Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (376 votos)


ONLINE
3




Partilhe este Site...

18:27:25


Alguma natural medicina.
Alguma natural medicina.

Noni: potente regenerador celular

É energizante e possui outras importantes propriedades

Esta fruta natural, de nome científico Morinda Citrifolia, contém componentes que podem ajudar o corpo humano a regenerar células e a incrementar as defesas.

Segundo diversos testes e estudos, o consumo da fruta denominada noni poderia ajudar a prevenir doenças e a melhorar a saúde de forma integral.

De acordo com estas teorias, a sinergia de todos os componentes da fruta provocariam um forte efeito de regeneração celular no corpo humano.

Entretanto, existe uma substância que se encontrou no suco de noni que fica com todos os louros. É a proxeronina, que no organismo é transformada em xeronina, um composto químico fundamental nas diversas reações bioquímicas habituais que acontecem no nosso organismo.

Esta substância teria o papel protagônico, ajudada por outros componentes da fruta, na capacidade de regeneração celular do noni. Além disso, esta potência regenerativa poderia acelerar a cura de diversas doenças, comodiabetes, câncer, artrite, asma ou problemas digestivos.

O noni também teria efeitos na redução da hipertensão arterial, na regulação do sono, na temperatura e nos estados de ânimo (ao interatuar com a melatonina e a serotonina), no incremento da energia do organismo e como agente anti-inflamatório e anti-histamínico, entre outros benefícios.

Atualmente se estudam também suas propriedades antibacterianas e contra patologias digestivas, lesões cardíacas e o crescimento de tumores cancerosos. 

Vale lembrar que o noni é uma fruta tropical que cresceu no Panamá de forma natural durante inúmeros anos, além de ser utilizada há mais de 2.000 anos na Polinésia, América Central, China e Índia. O noni é consumido principalmente na forma de suco. Por outro lado, são conhecidas as propriedades do noni contra a arteriosclerose e para emagrecer

Como usar sementes de chia

Uma fonte de ômega 3 e outras propriedades

Sementes de chia são uma dos melhores fontes de fibras e ácidos graxos ômega 3 que existem. Mas muitos não sabem como usar essa grande fonte de propriedades. Aprenda a fazê-lo neste artigo.

Semillas de chíaSementes de Chia são perfeitas para melhorar a saúde em todos os sentidos, porque são muito completas nutricionalmente. Tem muitas propriedades para oferecer, a partir dos seus ácidos graxos de boa qualidade(ômega 3) e também pela sua fibra.

Estas sementes, de origem Inca, são procuradas pela sua capacidade na luta contra o colesterol. Mas também servem para emagrecer e muitas outras coisas. A questão é: como usá-las? Só tem que seguir algumas das dicas que você pode ver abaixo e descobrir muitas maneiras de tirar proveito.

Aqui estão algumas maneiras de usar sementes de chia:
  • Como ativá-las: Embora nem todas as fontes são igualmente de acordo sob esta seção, há muitos que concordam que uma semente de chia ativada anteriormente produz melhores benefícios e é assimilada melhor do que ingerí-las cru. Para saber como ativá-las, basta seguir o link no topo do parágrafo. Mas basta dizer que é um tempo na água.
  • Uma vez que você as tenha ativadas ou simplesmente ingerí-las cru,pode adicionar quase o que gostar. Pode ficar em sopas, iogurte ou ser adicionados numa batida de frutas gostosa. Você pode torrá-las um pouco e usá-las com outras sementes numa tigela de arroz, massa ou salada. Seus usos são realmente muito diferentes. Um claro exemplo é o suco de limão e chia, com muitas propriedades.
  • Você também pode tentar, se não gosta de comê-las desta maneira, com a farinha de chia. É claro, há também comprimidos, sobretudo para aqueles que querem aproveitar as propriedades para o colesterol que tem essa semente, porque contêm ácidos graxos ômega 3, embora, neste caso, não vai aproveitar os benefícios das fibras


    Propriedades das sementes de noz da Índia

    Contra-indicações das sementes de noz da Índia

    As sementes de noz da Índia se tornaram um objeto bastante requerido para baixar de peso. Estima-se que tem uma grande capacidade para depurar o organismo e colaborar com o emagrecimento. Conheça mais sobre as seus benefícios, propriedades, contra-indicações e recomendações.

    As sementes de noz da Índia se tornaram muito populares no mundo devido às suas grandes propriedades. Pode ser muito útil para perder peso e é um componente absolutamente natural. O seu consumo está pensado para limpar e depurar o organismo.

    Propriedades e benefícios:

    Entre as boas propriedades atribuídas à semente de noz da Índia existem algumas como eliminar a celulite e gorduras localizadas, diminuir os níveis de colesterol ruim e triglicerídeos, eliminar excesso de ácido úrico e depurar o organismo pelo seu alto conteúdo de fibras.

    Aliás, as sementes das nozes da índia oferecem sensação de saciedade e ajudam a controlar a ansiedade e, além destes benefícios, também é um laxante e diurético natural. Também são atribuídas propriedades fora da perda de peso como tratar as hemorroidas e melhorar o estado da pele e do cabelo.

    Modo de consumo:

    Habitualmente os pacotes vêm com 12 sementes da noz da Índia, que demoram uns 52 dias. Cada semente deve ser partida em oito partes iguais, colocando um quarto da semente numa medida igual à de um copo grande de água. Ferva esse quarto durante cinco minutos, deixe esfriar e tome antes de dormir dia a dia. Quando consiga o peso ideal, comece a consumir só um oitavo diário para manter o peso e evitar o efeito rebote.

    Recomendações:

    É pertinente acompanhar o consumo desta semente de noz da Índia bebendo dois litros de água por dia e comendo uma banana ou tomate para evitar a perda de potássio.

    Contra-indicações:

    Alguns dos efeitos secundários que pode produzir esta noz são diarreia, gases, náuseas e outros problemas gástricos e digestivos em geral. É recomendável reduzir a dose a um oitavo quando acontecer este tipo de situações. Também podem se produzir quadros de hipotensão e desidratação.Por este motivo é importante seguir as recomendações.

    Recomendamos que NÃO seja consumida a semente de noz da Índia por mulheres grávidas, anciões, crianças menores de 15 anos e pessoas com transtornos digestivos como úlceras ou cólon irritável.

    Que experiência você teve tomando estas sementes? Deram bom resultado? Conseguiu regular o seu peso e desintoxicar o seu organismo graças a elas? Conhece alguma contra-indicação ou recomendação que não foi especificada aqui? Então você está convidado a deixar as suas respostas a estas perguntas e falar sobre os benefícios das sementes das nozes da Índia no campo de comentários abaixo.

    Óleo de linhaça para perder peso

    Óleo de linhaça para emagrecer

    Um dos remédios caseiros para perder peso mais em voga ultimamente é a linhaça. Isto se deve às suas várias propriedades para ajudar em qualquer dieta. Obviamente, com a linhaça e nada mais, você não obterá os resultados desejados. Mas pode te dar uma mão enorme para emagrecer.

    Linaza para perder pesoA linhaça é um dos vegetais mais utilizados ultimamente quando se pretende perder peso. Muito disso se deve a que tem excelentes propriedades para esse fim. A saber: melhora o metabolismo, proporciona energias, produz a sensação de saciedade e também ajuda na queima de gorduras. 

    O óleo desta semente é ideal para regular o metabolismo, melhorar a digestão e também para baixar o colesterol. Todas essas questões a tornam um complemento dietético sem igual, que pode colaborar com muitas pessoas que desejam perder peso, sempre que se consuma frequentemente. O mais recomendável é que você consuma as cápsulas que vêm já preparadas para esse fim como suplemento dietético, ou que você incorpore diariamente o óleo desta semente nas suas refeições habituais. 

    Embora suas propriedades emagrecedoras não tenham sido estudadas cientificamente a fundo, na América Latina se utiliza muito para esse fim e inclusive muitos esportistas a usam para esse propósito. De qualquer modo, como você deve saber, não basta com isso e você deve levar adiante uma vida saudável em todo sentido se quiser perder peso. Uma dieta equilibrada e uma boa quantidade de exercícios contribuirão para esse fim.
  • Fonte com mais detalhes
  • http://br.innatia.com/c-vinagreira-propriedades.html