Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.2/5 (434 votos)


ONLINE
3




Partilhe este Site...

18:27:25


cuties mortais
cuties mortais

Tempestade no Oceano. Terrível

   

CUTIES MORTAIS

ромбик (31x31, 0Kb)
escantadoras criaturas do mar são cones. Cones — o gênero mais diverso de concha, numeração cerca de 600 espécies. Suas conchas, como nenhum outro, procuradas por colecionadores
239279_original (700x466, 116Kb)
Pulga de cone (Sonus pulicarius) das Filipinas (à esquerda) e Nova Guiné (à direita).


Hoje, os preços para tipos raros de cones são impressionantes, mas no passado, alguns deles pagaram dinheiro absolutamente insano. Assim, em 1796, Lajoneta à venda no leilão foram expostas a famosa pintura de Johannes Vermeer de Delft "mulher de azul, lendo uma carta" (agora em exposição no Museu Real de Amsterdam) e 5 centímetro afundar cone inigualável (Conus cedonulli). Vermeer deixou para trás ao tempo, embora a quantidade de florins 43, mas o cone de florins otvalili 273 absolutamente fabuloso! O histórico de vendas mais impressionante associado com o cone "glória do mar" (c. gloriamaris), que desde sua descrição em 1777 e até o 1970 's, foi considerado o dissipador mais caro do mundo. Coletores de Isterizovannye veio para canetas! Chris Dane Hvass, que ganhou um monte de leilão no final do século XVIII, partiu imediatamente adquirida afunda no pó, reduzindo o número de mar eslavo "para uma única instância. Três conchas foram descobertas pelo inglês Hugh Cumming em 1837, no pequeno atol de coral nas Filipinas. O cientista recordou mais tarde que deliciar perderam a consciência. No entanto, colecionadores estavam exultantes, porque no meio do século XIX, o Recife foi destruído por um terremoto, e "glória do mar" foi considerada extinta. Em 1887, havia apenas 12 conchas preciosas. Somente em outubro de 1957, na ilha filipina de Corregidor Conus gloriamaris caiu novamente nas mãos de colecionadores e no ano de 1963 em coleções, já havia 25 conchas. Desde então duas populações adicionais foram encontradas na Nova Guiné e Ilhas Salomão

239829_original (700x466, 144Kb)
Da esquerda para a direita e de cima para baixo: c. hirasei (Balut), c. suturatus (Kvinzlend, Austrália), c. tessulatus (Cebu City), c. praecellens (o. Aligvaj), c. nussatella (o. Sikvižor), c. floridulus (og Balikasag), c. mercator (Senegal), c. ateralbus (cabo verde).
Uma forma ou outra são quase todos os tipos de cones, para imobilização de vítimas com a ajuda de poderosa toxina (konotoksinov) é um componente imprescindível da sua caça. Konusam são peixes de vida inferior, vermes marinhos e poliquetas.Mas os mais perigosos são piscívoros cones. Distinguir entre cones comedores de peixe é fácil em uma boca larga. Essa estrutura anatômica devido ao fato de que paralisaram a produção inteiramente engole a boca do cone (rostro), que aumenta de tamanho, tão infeliz sobre sendo arrastada para isso como no tubo para horas ou mesmo dias.
Quase todas as descrições precisas das mortes causadas pelo veneno dos cones, cone são atribuídas a geográfica (geographus c.). Detalhes em mais de 30 mortes. Konotoksin de veneno de Cobra indiana mais forte este molusco graciosa, então mortalidade atinge 70%. Uma vez que esta espécie pertence o maior konusam (pia até 17 cm), há um monte de veneno e o comportamento é muito delinkventnym-"mordidas" não só na caçada, mas também defensiva, emboscada a enterrar se na areia.

236217_original (700x466, 95Kb)
Outros perigosos para konusam comem humanos são cone Palace (c. aulicus), Cone (c. marmoreus) em mármore, cone isčerčennyj (c. striatus) e cone-tulipa (tulipa), uma mais linda que a outra, e os nomes falam por si.


1.
236863_original (700x466, 135Kb)

2.
237123_original (700x466, 234Kb)

3.
237462_original (700x466, 109Kb)

4.
237698_original (700x466, 98Kb)
Cone de mármore tem conotação sinistra: branco dentes sobre um fundo preto. Uma gota de veneno esta beleza é suficiente para matar 20 pessoas! Sua coleção espetacular adorna a pia amantes desde o século XVI. Muitos pintores holandeses do período incluem-a em suas naturezas mortas.


1.
237882_original (570x433, 67Kb)

2.
238184_original (700x354, 210Kb)
Still life de Balthasar van der ASTA "conchas do mar e frutas" e um fragmento de um Peter Claes "natureza-morta com um troféu de ouro alto" (1624).

Yad neryboâdnyh cones é muito menos tóxico. A grande maioria deles em cada tipo de cone é estritamente determinados tipos de vermes. Porque o verme pode matar a pequena dose de veneno, estes cones não são especialmente perigosos para os humanos, e alguns deles não são venenosas. A exceção é červeedy — c. coronatus, lividus c. e c. imperialis, c. musicus, c. obscurus e pulicarius c.. Reunião com eles pode resultar em dormência dos membros, visão prejudicada e dificuldade em respirar.

O molusco é um perigo mortal para os seres humanos são difundidos nos trópicos cone têxtil (têxtil) e cone da aleta-estabilizado (c. pennaceus). Interessante é o seu veneno — torna o molusco "deslize para fora" do dissipador, refeição muito fácil.

238546_original (700x466, 138Kb)

238751_original (700x466, 161Kb)
Recolher cones nos recifes pode ser comparado a um passeio pelo campo minado, mas os caçadores profissionais para pias raramente são vítimas de konotoksina, ciente do perigo. Já os são os turistas mais azarados que tentam caçar so moluscos entre algas encontrados nas águas rasas de belas conchas.

239470_original (700x466, 69Kb)
Estrutura esquemática do aparato de veneno desenhou o cone.
Konotoksin é uma glândula de veneno especial (b) ligada ao esôfago por um muito tempo frisado de dutos. No esôfago envenená-lo com extensão podsasyvaetsâ (d), desempenhando o papel de um enema. Stinging arpão (a) do radulârnogo dois-chambered saco (c) passa para o esôfago, é coberto com veneno e vai para baixo sua garganta e o porta-malas. Pelo menos uma atualização o arpão sempre está armando no porta-malas de um cone. É um molusco e esfaqueia o corpo da vítima.
Konotoksin quimicamente é uma mistura de dezenas de peptídeos low-molecular. O veneno da maioria dos cones bloqueando o sistema condutor do músculo do coração. Independentemente, há a geografia do Cone, cujo veneno faz com que a respiração parar. Conotoxins há muito têm atraído a atenção dos farmacêuticos. Em medicina já medicamentos usados derivavam do veneno dos cones (por exemplo, o mais forte analgésico-zikonotid).

Antídotos para konotoksinu não existe.

ромбик (31x31, 0Kb)