Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (348 votos)


ONLINE
1




Partilhe este Site...

18:27:25


Geodes
Geodes

GEODES E AMÍGDALA - AS INCRÍVEIS CRIAÇÕES DA NATUREZA

categoria Aprender

 
murzik49
Geodes e amígdala - as incríveis criações da natureza

Geodes - a palavra grega para "geodésica e hidro meteorologia", pronunciado à maneira francesa. Ela indica que é um assunto, uma forma semelhante à da Terra; neste caso, refere-se à formação de esferóides (arredondada) no solo. A casca da formação de um sólido dentro - uma cavidade, às vezes completamente preenchidos com minerais cristalizados, amigos, pedras semi-preciosas; às vezes livre no centro.
Geodes tamanho habitual varia de um centímetro a um metro de diâmetro.Pequenas (menos de 1 cm) são geodes nomear amígdalas. Grandes geodes - especialmente grande o suficiente para que eles pudessem entrar uma pessoa - habitualmente referido como cavernas e têm, em regra, de nomes pessoais. Academics tendem a chamar qualquer geodes (independentemente da forma e tamanho) da cavidade nos maciços rochosos, "mato" dentro de cristais de minerais naturais.
geodes
E as amígdalas, e geodes são os chamados secreção. Secreção Geologia classifica corpo mineral tão pequeno.
Geodes são formados por crescimentos naturais (por vezes muito rápidas e intensivas) de cristais no interior da cavidade fechada na rocha. Minerais, colocando em geodes, não necessariamente cristalizar. A secreção olhar mais atraente com camadas internas de pedras semi-preciosas.
geodes
Geodes conteúdo sempre excelente composição das rochas, a secreção de acolhimento. Áreas de inundação periódica, respiradouros hidrotermais diretos contato rocha massa leva à deposição nas cavidades (rachaduras, rupturas, bolhas de gás) de diferentes minerais. E se descrevendo Plínio geodes, falou dos sacos de pedra cheias de barro, os mineralogistas modernas especialmente alocar geodes dentro do qual rosa de cristal drusa.
geodes
Os geodes mais comuns tamanhos médio (de 2 a 30 centímetros de diâmetro), em forma de uma esfera achatada. Geodes são formados, geralmente de calcário e outras rochas sedimentares.
A crosta geode exterior relativamente fina, muitas vezes ele tem lacunas, mas forte o suficiente para manter a forma. Existe uma parte exterior da sílica geodos. Entre as variedades de minerais naturais, os geodes shell prazo - quartzo, calcedônia, ágata branca ou em faixas, chrysoprase verde.
A superfície interna da geodes, interessantes para gemologists, geralmente coberto com cristais. Nenhuma interferência permite cristais gems livremente (em geral - para o centro de geodes) crescer. Natural beira de sólidos cristalinos, enchendo geodes, expressa claramente. A proximidade muitas vezes leva à coalescência cristais individuais até a formação dentro do geode mineral monólito sólido.
geodes
Soluções de solo entrem na cavidade raça perder a umidade. O aumento da concentração dos sais dissolvidos na água promove precipitado cristalização. Na maioria das vezes encontrados em substâncias normalmente presentes na água salina geodes. Combinações de cálcio e silício e enxofre, bário, alumínio e outros metais - são as principais conclusões de mineralogistas, revela geodes.
geodes
Muitas vezes Geode formada em rochas sedimentares, situados no interior dos chamados nódulos. Nódulos arredondados chamados, formação, muitas vezes de forma irregular, que apareceram como resultado do crescimento gradual de cristais em todos os lados a partir de qualquer centro de cristalização.
O processo de cristalização, a corrente em rocha sedimentar nem sempre é uniforme. Portanto, nem todos são concreções esféricas, mas todos têm uma estrutura de radiação. Os cristais nos nódulos estão sujeitos a alterações, o que implica aparecimento de cáries - geodes.
Entre outras geodes ilustres recristalização. Redissolve-se os cristais já formados e o seu crescimento subsequente para o espaço livre da solução concentrada é sempre dá uma redução na quantidade de impurezas formadas no corpo do mineral. Levado junto com a umidade impureza nada substituído - para que haja espaço em um espaço confinado nódulos.Ao longo do tempo, a cavidade é convertido em Geode.
geodes
Muitas vezes, há limonite e geodes. Eles aparecem como resultado de processos de oxidação que ocorrem nos nódulos de depósitos de minério de ferro.
Calcário e giz depósitos de nódulos ricos em silício. Eles podem formar geodos sílica. Eles são de grande interesse para os amantes de pedras preciosas. O cristalino conteúdo geodes de quartzo é muitas vezes uma escova semi-preciosas.
Metasomatic Geode - um produto de substituição incompleta de alguns outros minerais. Representando um valor científico considerável como a chave para a compreensão dos processos que ocorrem nos depósitos ocultos de rochas sedimentares, geodes valor gemological metasomatic geralmente não representa.
geodes
Geodes com amigos cristais semi-preciosas são objecto de recolha. Eles são usados ​​como enfeites e como peças de museu. Especialmente populares são os geodos com ametistas cheios. O maior deles são mantidos no lugar para a detecção de ambos os atrativos naturais.
Geodes, superando o crescimento do tamanho de um homem, são exibidos nos museus do Brasil e do Uruguai. Pequenas amígdalas ametista cortar, recuperação de metais preciosos e vendidos como jóias.
geodes
Em nosso país existem geodes vysokodekorativnye com depósitos minerais de quartzo interno. Ágata, calcedônia sapfirinovy ​​e ametista e hematita - minerais, muitas vezes preenchendo (ou formação) geodes, sendo encontrado no território da Rússia. Extremamente geodes de ágata expressivos estão no norte do continente asiático.
Alpes franceses dar geodes espalhados no interior dos cristais de calcita.Da África e da Ásia para trazer Celestine geode. Na América é geodes muito bonito azuritovye. No Urais Mineralógico passatempo muito popular: Procure quartzo "zanoryshey" (aqui referida como geodes) com cristal de rocha no interior.
geodes
Geodes  com jóia natural dentro drusos cristais semi-preciosas - popular entre os amantes de minerais. Mas se a pesquisa e processamento de pedra de alta qualidade é colocado em uma base industrial, encontrando geodes muitas vezes continua a ser uma questão de amadores entusiastas.
Pesquisadores experientes não parar para verificar a velha geração - tanto de superfície e minas rasas de carreira. Procedendo ao toque, luz, ferramentas manuais; guiados mais por intuição do que a exploração de dados, eles reseeded destruído pela erosão das formações de rocha, sedimentos fluviais escavado, examinou minerais saídas de ganga.
geodes
Nem todo rica em jóias Geode encontrados. No entanto, as jóias da família de quartzo - semi-Rauch topázio, citrino amarelo-esverdeado, ametista roxo violeta e - em geodes são bastante comuns.
geodes
geodes
geodes
geodes
geodes
geodes
geodes
geodes
geodes
geodes
geodes
geodes
geodes
http://vrsmexa.mirtesen.ru/blog/43622801082/Tvoreniya-prirodyi...?utm_campaign=transit&utm_source=main&utm_medium=page_38&domain=mirtesen.ru&pad=1geodes