Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (476 votos)


ONLINE
2




Partilhe este Site...

18:27:25


Jacarandá
Jacarandá

JACARANDÁ.

 

 

 

Existem cerca de 50 espécies, jacarandá, Jacaranda mimosifolia-especialmente popular, ele foi trazido aqui quando os emigrantes do continente distante para outro polovne do mundo. A árvore adulta atinge 15 m de altura e largura de 12. Jacarandá estabelecido bem em Sydney e espalhou-se rapidamente por toda a cidade. Há ruas inteiras, plantadas com estas árvores incríveis.




Jacarandá flores australiano Primavera (Outono de russo), no final de outubro e início de novembro. Este tempo, um feriado em Sydney, quando a cidade é como em uma névoa de lavanda e este festival de cores lembra então o ano inteiro. As flores têm um ligeiro cheiro de mel.




O resto do ano a árvore com penas grande verde não sai muito diferente dos outros, mas na véspera da flor com ele começando uma transformação surpreendente. O jacarandá, se não cair mais de um mês, começando um dia em setembro, a volta de folhas amarelo no início e depois cair para baixo.




Mas não por muito tempo é o "inverno" - apenas um par de semanas na árvore aparece concurso purple haze - os primeiros brotos e agora tempo esperar para bloom rampage, durando cerca de um mês. Em seguida, Sydney vai purple rain e spray em caminhos de cor lilás, fontes, piscinas, grama nos gramados. Últimas flores não têm tempo para propriedade, como a árvore estavam começando a florescer novamente folhas verdes, e todo o ciclo recomeça.




O Džakarandoj são um monte de lendas e tradições. Há uma legenta que saiu da Amazônia, onde Jacaranda, que afirma que a árvore da sabedoria e do conhecimento. Talvez esta lenda na verdade confirmou como jacarandá é uma paisagens árvore favorita ao redor de universidades e escolas.




Para os estudantes da Universidade de Queensland e Sydney dizer "começar a preparar para os exames, não ainda flor de jacarandá. Então será tarde demais." Surpreendentemente, o jacarandá é conhecido aqui como a "árvore de exame". Além disso, o sinal é este: se você caiu a flor de jacarandá na cabeça, não passar no exame. Você pode salvar a situação, se você tem tempo de pegar outra flor antes que toque o chão.




Uma das cidades da África do Sul recebeu seu nome, jacarandá (Jacaranda City), devido ao enorme número de árvores plantadas nas ruas, nos parques e jardins. No período da floração, quando à procura das montanhas, é um enorme véu roxo.







É curioso que, na África do Sul, a flor de jacarandá cai nos dias de exames finais no Universidade de Pretoria. Portanto, o sinal de estudantes sul-africanos: se você deixar cair a flor de jacarandá na cabeça dela, a sessão será entregue sem problemas. (Com toda simpatia de Newton lesionado deve reconhecer: crescer em um jacarandá de ar do colégio cidade de Cambridge, maçãs não pesados, temos todas as chances de permanecer sem a lei da gravidade.)




Artistas tradicionalmente plenâlis′ incrível de cor e forma o jacarandá. Talvez o mais famoso trabalho com Džakarandoj é Brettu Whiteley, o jacarandá árvore "paisagem" (de Brett Whiteley "The Jacaranda Tree") a propósito, esta pintura, criada em 1977, foi vendido por 1,98 milhões de dólares em 1999.
















4360286_leticiya2_1_ (57x21, 2Kb)