Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (346 votos)


ONLINE
3




Partilhe este Site...

18:27:25


Maria Antoniette 1755 Moda
Maria Antoniette 1755 Moda

Boudoir de Marie-Antoinette e os segredos da vida em francês
 

Marie-Antoinette Marie-Antoinette (1755 - 1793)
nee Maria Antonia Josef Johann Habsburg-Lorraine, 

 rainha da França, esposa do rei francês Louis XVI.

Norma Shearer como Marie Antoinette 1938

Marie Antoinette - a última rainha da França - A primeira verdadeira francês e em Paris, o ícone do estilo de vida francês, ainda budorazhuschaya imaginação e inspiração francesa moderna. Que cria o cargo de ministro da moda para a organização sazonalmente coleções rituais, é isso instila moda para macaroon (ou massas) na corte do rei da França, e que estabelece durante séculos um certo estilo de vida deste independente Francês, adora festas ... e sempre muito sensível à arte e prazer estético.

Louis XVI

Acesso Boudoir Sua Majestade foi permitido apenas o amigo mais aproximados e privilegiada da rainha. Mais de um copo de bom vinho ou uma xícara de chá aqui vamos espalhar as últimas fofocas, moda discutido e roupas, para decidir o destino.

Ela tinha um sabor inconfundível e requintado. objetos bonitos, sendo o autor a ele, bem como roupas que ela usava, admirado até hoje. Coleção de roupas era enorme. Em Versalhes vydeliny eram tanto quanto 3 quartos para armazená-la.

moda

Marie-Antoinette foi atribuído um montante fixo de 120.000 libras por ano em roupas e acessórios, uma soma enorme, que embora não fosse suficiente, ela passou 258.000 libras por ano. De acordo com a etiqueta, ela ordenou a cada semana durante 18 pares de luvas em tons pastel, com o cheiro de violetas, jacinto e cravo e 4 novos pares de sapatos. Um de seus aparelhos favoritos foi definido: bolsa branco, bordado com pérolas e um par de os mesmos sapatos elegantes.

Ela tinha uma fraqueza por criações de design de Rose Bertin, cada um de seus belos vestidos, com nomes românticos "Prazer Indiscreet", "Heart Trouble", "conteve suspiros, o" custo de 
  1000 a 6000 libras ... vestidos ordenou dezenas com seus sapatos, bolsa ((fr retícula) - bolsa das mulheres em um cordão de seda longa, enfeitadas com bordados ,. usado na mão), que se baseou para calçados, perfumes, canetas e enfeites de cabelo extravagante.

Compras para o guarda-roupa de Marie Antoinette teve de ser limitada à ordem 36 vestidos para o verão e 36 no inverno, mas a rainha adorava moda e pedidos muito mais!

Durante o dia, ela mudou de roupa três vezes. vestido formal feito de seda ou veludo para a missa matinal, um algodão mais leve para o restante do dia e, finalmente, um magnífico vestido de noite para o jantar, concerto ou bola.

A rainha gostava muito de sua bolsa, a bolsa espantado imaginação intrincados bordados e requintado trabalho do mestre.

Ela preferia tecidos leves e pálida, cores pastel (limão macio amarelo, cinzento, com um tom azulado, verde pálido e roxo).

cuidados pessoais

Marie Antoinette teve o cuidado de me muito sobre suas roupas.

Todos os dias ela foi tomar um banho, ao qual foi adicionado uma mistura de amêndoas doces, pinhões, sementes de linho, raiz de marshmallow e bulbos de lírios. Em vez disso panos Rainha usado um pequeno saco de farelo.higiene perfeita exigiu Marie Antoinette e seus cortesãos, tão logo tornou-se uma piada no ambiente chamado de "quintal perfume." Ela cairia luvas Rainha adormecido embebidos em cera, água e óleo de amêndoa aumentou. Ela cuidadosamente cuidada seu cabelo, usando um açafrão de lavar roupa, açafrão, sândalo e ruibarbo, para enfatizar sua cor de palha.

Antes de aplicar a maquiagem, ela absolutamente limpa e clareia a pele, usando os melhores cosméticos no momento. Na cara foi depositado parfumirovannaya pó e um pouco de blush. Para trazer os lábios gloss batom usado com o aroma de rosas, cravo e baunilha. 

O apartamento Marie Antoinette era um aroma de flores frescas, potpourri, óleos e sachês perfumados. Ela preferia os sabores frescos de laranja limão, rosa, lavanda e violetas.

O meu favorito eau de toilette Rainha Eau De Fleur d'Oranger contêm aromas simples de violeta, rosa e narciso, estão presentes em perfumes notas de baunilha, musk, lavanda, íris e jasmim. Onde quer que ela era, ela queria estar rodeado por sabores velikolepmymi!


Ela adorava flores e o fim da vida chamou sua verdadeira paixão. Ela tinha um pequeno jardim, "Little Trianon» (Petit Trianon), onde ela pessoalmente cresceu uma variedade de cores.

Marie Antoinette e Louis XVI no Jardim das Tuileries com Madame Lambale

Deixe esta rainha era um desperdício, mas de bom gosto que ela não pode recusar. Ela sempre encomendas feitas coisas únicas extraordinariamente alta qualidade. No século XIX rainha francesa a odiava, mas agora reconhecem que é preciso em sua história um lugar especial ...

biografia