Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (476 votos)


ONLINE
2




Partilhe este Site...

18:27:25


Os cinco Hackers mais famosos
Os cinco Hackers mais famosos

 5 hackers mais famosos

Mesmo se você sabe quase nada sobre vírus de computador, de qualquer maneira que você provavelmente já ouviu falar sobre os chamados "vermes". O primeiro que lançou uma rede de tal vírus, foi Robert Tappan Morris.

1. Robert Tappan Morris

5 hackers mais famosos

Um graduado de Morris, da Universidade Cornell criou a sua "verme" eo segundo em novembro de 1988 lançou-o na rede do que os paralíticos seis mil computadores nos Estados Unidos. Mais tarde, ele alegou que só queria ver como a Internet tem crescido, mas os efeitos do experimento ficou fora de controle. No entanto, o "verme" era algo mais do que um teste simples: ela penetra o arquivo etc / passwd (o arquivo que contém o formato de texto na lista de contas de usuário (contas); aprox Mixstuff.ru.), Tentando encontrar as senhas de contas. Em última análise, Morris foi multado e condenado a três anos de liberdade condicional.

Morris mais tarde tornou-se professor na Universidade de Harvard e autor de um grande número de desenvolvimentos no campo do software. Hoje ele é um professor de ciência da computação do MIT.Uma boa carreira por um hacker.

 

2. Kevin Mitnick

5 hackers mais famosos

Tudo começou com o fato de que Kevin Mitnick repente queria utilização gratuita dos transportes públicos.

Mitnick invadiu o sistema de ônibus em Los Angeles com a ajuda de documentos de viagem falsos.Mais tarde, com a idade de doze anos, ele começou a fraude de telemarketing - primeiro para se divertir, redirecionando os sinais de telefone em casa para um telefone público e ouvir as conversas telefônicas de outras pessoas. Em seguida, Mitnick tem de fazer chamadas gratuitas em qualquer lugar do mundo. Poucos anos depois, Mitnick já procurou por toda a América para invadir a empresa de computadores da rede da Digital Equipment Corporation e roubar seus programas. Talvez fosse a sua primeira grande invasão, mas mais tarde ele entrou na rede de gigante telefone Nokia e Motorola.

Em 1995, o FBI pegou por invadir computador Mitnick, o perito principal de América no domínio da segurança dos sistemas informáticos Tsutomu Shimomura. Mitnick foi sentenciado a cinco anos de prisão e à saída da prisão, ele assumiu a protecção dos sistemas informáticos e fundou uma empresa que pensa Defensiva, especializado em segurança de computadores. Mitnick também escreveu vários livros sobre hackers.

3. Adrian Lamo

5 hackers mais famosos

Às vezes, as empresas contratam hackers para testar as fraquezas de seus sistemas, mas Adrian Lamo ninguém contratado.

Em 2002 e 2003, Lamo invadiu o sistema para o interesse de várias grandes empresas, e, então, disse seu erro sistemas de segurança. Entre os sites atacados por hackers eram Microsoft, Yahoo e do New York Times. O site do jornal New York Times Lamo adicionado suas informações de contato à base de dados de peritos.

Conhecido como o "hacker sem-teto", Lamo freqüentemente trabalhou conectando-se à Internet café e bibliotecas públicas. Em 2003, quebrando o site New York Times tem atraído a atenção dos adversários do cibercrime, Lamo foi preso e condenado a seis meses de prisão domiciliar e dois anos de liberdade condicional.

Lamo agora é conferencista famoso e jornalista, assim como um consultor independente de segurança, mas evita um trabalho de escritório contratado.

4. Gary McKinnon (Solo)

5 hackers mais famosos

Londres hacker de Gary McKinnon origem escocesa na actividade prosseguida objetivos políticos.

Em 2002, McKinnon invadiu os computadores do Ministério da Defesa, do Exército, Marinha, Força Aérea e NASA. Mais tarde, ele me disse que estava à procura de evidências de esconder informações sobre UFOs, fontes alternativas de energia e outras tecnologias potencialmente úteis para a sociedade.

Isso não é brincadeira. McKinnon disse que ele tem razões para acreditar que o governo dos Estados Unidos está escondendo a tecnologia alienígena que pode resolver a crise energética global. No entanto, um hacker autodidata admite que andando na pista poderia "acidentalmente" eliminar um grande número de outros arquivos e discos rígidos corruptos na tentativa de encobrir seus rastros. No entanto, ele ainda insiste que nada de mais aconteceu.

Por sua vez, o governo dos Estados Unidos informou que a pirataria de McKinnon custou 800 mil dólares, e também questionou o fato de que o hacker estava à procura de informações sobre UFOs.McKinnon que tomam sob a proteção de advogados britânicos insistiu que seu cliente, que sofre de Síndrome de Asperger, merece um tratamento especial em relação à saúde mental instável.

5. Raphael Gray (Curador)

5 hackers mais famosos

Raphael cinza chamou a si mesmo um santo e insistiu que ele estava apenas tentando ajudar e-commerce em 2000, quando o banco de dados hackeado de lojas online para roubar números de cartão de crédito e dados pessoais de 26 mil norte-americanos, britânicos e canadenses.

Então dezoito adolescente de Gales disse que ele estava apenas tentando chamar a atenção para deficiências no sistema de segurança. No entanto, não está claro por que ele tinha colocado os números de cartões de crédito roubados na internet pública, mas isso é outra questão.

Em 2001, cinza foi condenado a três anos de tratamento psiquiátrico forçado.