Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (357 votos)


ONLINE
4




Partilhe este Site...

18:27:25


Sete maravilhas da lua
Sete maravilhas da lua

SETE MARAVILHAS Da LUA

 

l10_0000

Para ver o fenômeno incrível, sem necessidade de ir a outros planetas, nós podemos apenas olhar para satélite da Terra.Desde a lua e ao lado dele é relativamente fácil de alcançar, é provável que se torne a primeira parada para futuros turistas espaciais. Bem, na lua muitas maravilhas naturais, que ninguém na terra, nem em outros planetas do sistema solar ...
Peary Crater
Na Lua, há uma pequena cratera chamada Peary, e está localizado diretamente sobre o Pólo Norte. Por isso, é bastante lógico que ele foi nomeado em honra do explorador do Ártico Robert Peary que primeiro chegou ao Pólo Norte da Terra.
186-620x830
Uma vez que a Sun neste ponto da superfície lunar nunca se eleva acima do horizonte, o chão da cratera é sempre imerso na escuridão. No entanto, o sol nunca se põe alguns picos nas bordas da cratera. Assim, embora a cratera ea paisagem ao seu redor pode ser imerso em trevas, aqueles picos elevados sempre deslumbrante brilho.
Astrônomos poéticas-minded mesmo chamar esses picos "montanhas de luz eterna", e este é provavelmente um dos nomes mais românticos para objetos no sistema solar.
Cratera Copernicus
Visível mesmo a partir da Terra, cratera Copernicus - é uma das mais belas atrações lunares. Se você olhar para ele a partir da terra, não é muito longe do centro da lua. Seu diâmetro é de cerca de 60 km de distância, por isso pode ser bom para ver mesmo através de binóculos. Esta é uma cratera brilhante, cercado por um halo branco no meio das planícies lunares escuros.
328
Em tamanho é comparável ao Yellowstone Park na Terra. As bordas da cratera metade de um aumento quilômetros acima da planície circundante. Se você está lá, você pode ver as pistas internas da cratera, que vão até uma profundidade de cerca de 2,5 km.
Diferentemente da maioria dos outros grandes crateras lunares, Copernicus cratera foi preenchida com lava, então parece que o fundo de um copo, e em seu centro está um aglomerado de picos, com três deles superior a 1,3 km de distância.
Montanha do Pico
Pico - uma forma de pirâmide montanha solitário, que se eleva a 1,6 km acima da paisagem circundante plana. É parte do anel de montanhas que circunda completamente a cratera gigante.
clip_image005
No entanto, ao contrário da cratera Copernicus, esta cratera foi inundado com lava, o que resultou em um enorme plano e rodada a planície, conhecida hoje como o Mar das Chuvas. A maioria das montanhas antigas foram enterrados sob camadas de lava no topo eram apenas alguns picos, como ilhas num mar de pedra.
Great Valley Alpine
Grande vale alpino na lua se divide em dois enorme cordilheira. A extensão do vale mais de 100 km, largura - mais de 7 km. Alpine Valley surgiu quando a superfície da lua foi coberta com falhas tectônicas. Os lados opostos de uma falha "dispersa" na mão, e entre eles o vale surgiu.
573-640x716
O fundo do vale era uma vez que foi inundada por lava que derramou de uma enorme ferida na crosta lunar. Que passa pelo centro do canal estreito vale tortuoso chamado Reilly, era originalmente um tubo de lava (que é uma espécie de um túnel através do qual a rocha derretida corre para a superfície). Em seguida, o tubo é recolhido, e foi canal.
Parede directo
Parede directo - uma rocha imensa lua, ou mais precisamente, a borda. Seu nome oficial soa como Rupes Recta, do latim "rocha em linha reta." Como Montanha do Pico, parede reta é cercada por uma planície grande e plana, e é fácil de ver através de um pequeno telescópio.
clip_image008
Parede e na verdade quase perfeitamente reto (porque às vezes é chamado de "trem") e seu comprimento de quase 75 km.Parede veio quando um enorme bloco da crosta lunar foi empurrado através de uma longa falha tectônica. A altura da parede reta varia na faixa de 200-500 m Para comparação:. A altura da Grande Muralha de apenas 30 m.
Piscina Pólo Sul-Aitken
Piscina Pólo Sul-Aitken - uma enorme cratera na Lua. Seu diâmetro é de 2500 km de profundidade é de 8 km de distância, e é considerada uma das maiores crateras do sistema solar.
image103
Ele surgiu como resultado de uma colisão com um asteróide milhões de anos atrás. Se esta cratera estava no mundo, ele teria esticado de Nova York para Kansas City. Infelizmente para os nossos turistas cratera lunar é muito grande para ser capaz de avaliá-lo a partir da superfície. Para ver tudo isso só é possível a partir da órbita.
Natural Bridge
Natural Bridge - é um dos maiores e mais frescos surpresas encontrados por astrônomos na paisagem lunar. O fato de que a maior parte da ponte natural do mundo - é o resultado da erosão eólica e hídrica. Isso é apenas na lua ninguém nem outra.
clip_image010
Lua Natural Bridge surgiu quando tubos de lava entrou em colapso em dois lugares, deixando no meio de uma parte intocada de largura superior a 60 m. Mais tarde, foi encontrado perto da segunda ponte, mais pequena.
Pegadas na Lua
Neste quadro é o local de pouso da Apollo 11, com o nome "A base de equilíbrio." 20 julho de 1969, pela primeira vez na história humana, os astronautas da NASA Neil Armstrong e Edwin Aldrin pousaram no Buzz superfície lunar e passaram um pouco menos de um dia, e apenas 2,5 horas em seus pés.
l02_0908
Ponto brilhante grande no centro de uma etapa do esvaziar módulo lunar, sua plataforma de 120 centímetros sutil. Os círculos escuros ao redor da unidade - um lugar pisado pelos astronautas. Uma faixa fina que se estende para a direita - é o caminho trilhado por Armstrong para Little West cratera.                                                       Http://www.softmixer.com/2014/11/blog-post_71.html