Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (432 votos)


ONLINE
3




Partilhe este Site...

18:27:25


Simbolos e significados
Simbolos e significados

SÍMBOLOS RELIGIOSOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.


Os personagens - a língua mais internacional e intemporal. Vemo-los todos os dias e saber sobre o que eles representam.No entanto, os personagens no curso de sua história de mil anos poderia mudar o valor do oposto.

Yin Yang

Hora da ocorrência : De acordo com o famoso orientalista russo, doutor em ciências históricas Alexei Maslov simbolismo do yin-yang pode ter sido emprestado de os budistas, taoístas nos séculos I-III: "Eles são atraídos pelos símbolos budista-desenhadas - e Taoísmo tem aparecido" mandala ": o famoso preto e branco "peixe" yin e yang ".
Onde usar : O conceito do yin-yang yavletsya chave para o taoísmo eo confucionismo, a doutrina do yin e yang - um dos fundamentos da medicina tradicional chinesa.
Valores : o "Livro das Mutações" yin e yang foram para expressar o claro eo escuro, duro e mole. No desenvolvimento da filosofia chinesa de yin e yang mais simbolizava a interação dos extremos opostos: luz e escuridão, dia e noite, sol e lua, o céu ea terra, o calor eo frio, positivo e negativo, pares e ímpares, e assim por diante.
Inicialmente, o "yin" significa "norte, sombra" e "yang" - ", o lado ensolarado sul da montanha." Mais tarde, "yin" foi percebido como um negativo, frio, escuro e feminino, e "yang" - como um positivo, brilhante, quente e masculino.
Como principal modelo (básico) de todas as coisas, o conceito de yin-yang abre duas posições, explicando a natureza do Tao. Em primeiro lugar, tudo está em constante mutação. Em segundo lugar, o complemento oposto um ao outro (não pode ser preto sem branco, e vice-versa). O propósito da existência humana, assim é o equilíbrio e harmonia dos opostos. Não pode haver "vitória final", porque não há nada definitivo, não há fim como tal.

Magen David

 

Hora da ocorrência : Sabe-se que o hexagrama era amplamente utilizado de volta na Idade do Bronze (o fim do começo do milênio IV-III aC.) na vasta área da Índia para o Oriente Médio.
Onde usar : Na antiga Índia hexagrama chamado Anahata, ou Anahata chakra. Shestkonechnaya estrela era conhecido no antigo Oriente Médio. Na tradição islâmica, os principais santuários muçulmanos Meca - Kaaba - tradicionalmente cobertas com seda, que mostra a estrela de seis pontas.
estrela Laço shestkonechnuyu com os judeus só começou na Idade Média e nos livros medievais árabes hexagrama é mais comum do que nos escritos místicos judaicos, e a primeira imagem do hexagrama aparecer em escrituras judaicas era em países muçulmanos, apenas no século XIII, alcançando Alemanha. Shestkonechnaya estrela encontrada nas bandeiras dos países muçulmanos e Karaman Kandara.
Há uma presunção de que o hexagrama era o caráter familiar da Al-Roi David, que vivia no Irã, um dos candidatos para o papel do Messias. Isso às vezes tentam explicar a origem do nome adotado pelo hexagrama: Magen David ou "protetor de David".
Família Rothschild recebeu títulos de nobreza, incluindo Magen David em sua brasão da família. Heinrich Heine colocar hexagrama em vez de uma assinatura sob seus artigos de jornal. Posteriormente, foi adotada como um símbolo do movimento sionista.
Valores : Na Índia, o hexagrama simbolizado cherdechnuyu Anahata chakra, a lista do masculino (Shiva) e do feminino (Shakti) começou. No Próximo e Médio Oriente era símbolo do hexagrama Astarte deusa. A estrela de seis pontas está incluído no simbolismo da Cabala, dois triângulos sobrepostos são considerados como um símbolo visual do Sefirot.
Nos anos vinte do século XX, Franz Rosenzweig interpretou o Magen David como uma expressão simbólica de suas idéias filosóficas sobre o significado do judaísmo e do relacionamento entre Deus, o homem eo universo.
Contacte-estrela de seis pontas com os judeus foi definitivamente estabelecida como resultado de políticas nazistas na Alemanha. Amarelo Magen David tornou-se um símbolo do Holocausto.

Caduceus

 

Hora da ocorrência : Authentically momento em que ocorreu o caduceu é desconhecida. Obviamente, este é um símbolo muito antigo. Ele conhece e monumentos da antiga Índia e antigo Egito, Fenícia e Suméria, Grécia Antiga, Irã, Roma e até a Mesoamérica.
Onde usar : Caduceus - e hoje é um dos personagens mais populares na heráldica. Sob a forma de o caduceu era Rod anuncia entre os gregos e os romanos (a vara de Hermes). Quando eles foram enviados para o campo inimigo, o caduceu era garantir a sua segurança.
O caduceus é um símbolo da chave oculta a abrir a fronteira entre a escuridão ea luz, o bem eo mal, a vida ea morte.
Uma vez que a imagem do caduceu século XIX é frequentemente usado em um número de países (por exemplo, os EUA) como um símbolo da medicina, como resultado de erros comuns por causa de sua semelhança com o pessoal de Asclepius.
A imagem do caduceu como um atributo do deus do comércio, tem sido tradicionalmente utilizado no simbolismo das Câmaras de Comércio de vários países, incluindo a Rússia.
Antes da revolução, e em vários períodos depois de perekreschёnnye Caduceus usado como um emblema costumes.
Hoje o caduceu, um crossover com a tocha entra no emblema do Serviço de Alfândega Federal, e é um dos símbolos heráldicos de tribunais de arbitragem, a Receita Federal e do Serviço de Impostos do Estado da Ucrânia. Desde setembro de 2007, o caduceu é utilizado no emblema do russo Fundo de Seguro Federal Obrigatório médica.
Em caduceu heráldica usado brasão histórica de armas do Império Russo seguintes cidades: Balti, Verkhneudinsk, Yenisey, Irbit, Nezhin, Taganrog, Telsheva, Tiflis, Ulan-Ude, Feodosiya, Kharkov , Berdichev, experimental.
Significado : a haste caduceu simbolicamente associada com a árvore da vida, o eixo do mundo, e as serpentes - com o renascimento cíclico da natureza, com a restauração da ordem universal, quando é quebrado.
Snakes on a caduceu indicam uma tendência subjacente de que a estabilidade externa, representam dois fluxo divergente (para cima e para baixo), a conexão do céu e da terra, Deus e homem (asas caduceus também apontam para a conexão do céu e da terra, o espiritual eo material) - Tudo o que é nascido na terra vem do céu e depois vai tomar o caminho de provações e sofrimentos, vai ganhar experiência de vida, deve subir para o céu.
Sobre Mercury é dito ser sua equipe - que já foi considerado um símbolo de paz, harmonia - entre duas cobras de luta.Lutando cobra - é uma confusão, caos, eles devem ser divididos, em seguida, há uma diferença, ver os opostos e unir-se para superá-los. Então, juntos, eles contrabalançar o eixo do mundo, e em torno dela é criado a partir do caos espaço, harmonia. A verdade é uma só, e para chegar a ela, você precisa seguir o caminho reto, que simboliza o eixo do caduceu.
Caduceus na tradição védica e é interpretado como um símbolo da serpente de fogo, ou Kundalini. Obvivaya em torno de um eixo central, cobras estão conectados por sete pontos, eles estão conectados com os chakras. Kundalini, a Serpentine Fogo, dorme no chacra básico, e, como resultado da evolução dos acorda, vai até a coluna vertebral de três maneiras: Central Shushumne e dois laterais, que formam duas espirais que se cruzam - Pingala (Isso é direito dispositivo, masculino e ativa) e Ida (esquerda, mulheres e passiva).

Crisma

 

Hora da ocorrência : Não se sabe, mas a pesquisa sugere que mesmo durante a vida dos apóstolos, ou seja, no século I.Os túmulos cristãos neste personagem encontra o século III aC
Onde usar : O mais famoso uso do símbolo - a Labarum, bandeira nacional de Roma imperial. Pela primeira vez, o símbolo foi introduzido pelo imperador Constantino, o Grande, após a véspera da Batalha da Ponte Mílvia (312), ele viu no céu o sinal da cruz.
Labarum Constantino tinham no final do chrism eixo, e o painel de inscrição: Lat. «Hoc vince» (eslava. "Sim conquistar" letras ". Esta vitória"). A primeira menção de Labarum contida no Lactantius (d. Ca. 320 anos).
Valores : - (. grego ΧΡΙΣΤΌΣ) crisma o monograma do nome de Cristo, que é composto por duas letras iniciais do grego - Χ (chi) e Ρ (rho), a cruzavam. Ao longo das bordas do monograma é muitas vezes colocar as letras gregas α e ω. Eles voltam ao texto do Apocalipse: "Eu sou o Alfa eo Ômega, o princípio eo fim, diz o Senhor, que é, foi e há-de vir, o Todo-Poderoso."
Um número de pesquisadores posteriores viu em letras P e X, concluiu em um círculo, um símbolo pagão antigo do sol. Por esta razão, os protestantes geralmente não reconhecem labarum nativo como o símbolo cristão.

Ohm

 

Hora da ocorrência : O símbolo próprio veio durante a formação das letras do alfabeto silábico Devanagari ("divino letra da cidade"), isto é, na VIII-XII séculos.
Onde usar : "Om" como um símbolo para o som sagrado de "Om" é usado no hinduísmo, jainismo, budismo, Saivism, Vaishnavism, práticas de yoga. Parte Atualmente, 'Om' tornou-se da cultura pop, ela é aplicada como um impressão em roupas, fazem tatuagens. "Om" é retratado no álbum de George Harrison, o mantra "Om" soa nas canções coro dos Beatles «Across the Universe», ea trilha sonora para o filme "The Matrix" na composição do Juno Reactor «Navras»
Valores : A hindus e tradição védica de "Om" - um som sagrado, mantra original ", uma palavra de poder". Muitas vezes interpretado como um símbolo da tríade divina de Brahma, Vishnu e Shiva.
No hinduísmo, "Om" simboliza os três textos sagrados dos Vedas: Rig Veda, Yajur Veda, Sama Veda, ele próprio um mantra sagrado originalmente simbolizando Brahman. Seus três componentes (A, U, M) é tradicionalmente simboliza a criação, manutenção e destruição - a categoria dos Vedas e da cosmogonia hindu.
No budismo, as três palavras soam "Om" pode encarnar o corpo, fala e mente de Buda, o Buda três organismos (Dharmakaya, Sambhogakaya, Nirmanakaya) e as três jóias (Buddha, Dharma, Sangha). No entanto Buddhologist Eugene Torchinov observou que a sílaba "Om" e sílabas semelhantes ("hum", "ah", "HRI", "e-ma-ho") "não têm senso de vocabulário" e apontou que essas sílabas em contraste outras sílabas do mantra são na tradição Mahayana do "intraduzibilidade sagrado".

Ichthys

O tempo eo lugar de origem : ΙΧΘΥΣ Imagens sigla (com grech.Iisus Cristo Filho de Deus Salvador) ou simbolizando seu peixe apareceu pela primeira vez nas catacumbas romanas do século II. Na ampla utilização deste símbolo indica a menção dele em Tertuliano, no início do século III: "Somos pequenos peixes, liderado pelo nosso ikhthus, nascemos em água e podem ser salvos não apenas como estar na água."
Onde usar : sigla Ichthys primeiros cristãos começaram a usar como a imagem de Cristo por causa da perseguição eram inaceitáveis.
Valores : O simbolismo do peixe foi associado no Novo Testamento com a pregação dos apóstolos, alguns dos quais eram pescadores. Jesus em Mateus chamou os seus discípulos "pescadores de homens", eo reino dos céus é comparado "a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie". Ichthys também está associada com a Alpha das palavras de Jesus Cristo: "Eu sou o Alfa eo Ômega, o princípio eo fim, o primeiro eo último."
No final do século XX tornou-se um símbolo de Ichthys popular entre os protestantes em países diferentes, e os opositores do criacionismo começou a parodiar a marca, colando em seus carros marcar os peixes com a palavra "Darwin" e pés pequenos.

A bacia de Hygeia

 

 

O tempo eo lugar de origem : Grécia Antiga. III-I milénio aC.
Onde usar : show na mitologia grega era a deusa da saúde, filha, ou a esposa do deus da cura Asclépio. De seu nome vem da palavra "higiene". Ele é frequentemente retratado como um jovem alimentando uma cobra dos frascos bacia. A serpente era um símbolo da mitologia grega, a deusa Atena, que é muitas vezes descrita como um Hygeia e vice-versa.
Valores : na Grécia antiga show encarna o princípio da guerra justa como uma luz para a saúde e harmonia em todos os níveis. E se Asclepius torna-se eficaz quando a ordem é quebrada, o Hygieia apoiou o fim da lei que prevalece inicialmente.
Serpente nas tradições antigas simbolizava a morte e imortalidade, o bem eo mal. Eles personificada e sua língua bifurcada, ele morde e venenoso, juntamente com os efeitos curativos do veneno, ea capacidade de hipnotizar pequenos animais e pássaros.
A serpente foi retratada em um acampamento militar médico de primeiros socorros Roman. Na Idade Média, a imagem composto de uma cobra e uma bacia no emblema utilizado por farmacêuticos da cidade italiana de Pádua, e só mais tarde o símbolo farmacêutica privada transformada em sinal médico comum.
A bacia com uma serpente em nosso tempo é considerado um símbolo da medicina e farmácia. No entanto, na história da medicina de diferentes países considerados mais frequentemente para ser um emblema da serpente que se entrelaça em torno de uma equipe de cura. Esta imagem foi tomada no meio da OMS para as Nações Unidas na Assembleia Mundial em Genebra, em 1948. Em seguida, o emblema internacional foi aprovada a saúde no centro do qual está colocada uma equipe entrelaçada com uma cobra.

Rosa dos Ventos


Data de origem : primeira menção - em 1300 aC, mas os cientistas acreditam que o símbolo acima. Onde usar : Inicialmente marinheiros usaram o vento aumentou no Hemisfério Norte. Significado : Windrose - vetor do caráter inventado na Idade Média para ajudar os marítimos. Windrose ou bússola simboliza os quatro pontos cardeais, juntamente com o interino. É, portanto, compartilha o significado simbólico do círculo, o centro da roda raios do sol e cruz. No XVIII - tatuagem XX marinheiros recheado que descreve o vento levantou-se como guardiã. Eles acreditavam que tal talismã para ajudá-los a voltar para casa. No nosso tempo, a rosa da bússola é visto como um símbolo de uma estrela guia.

Roda com oito raios


Data de origem : por volta de 2000 aC Onde usar : Egito, Oriente Médio, Ásia. Significado : A roda - o símbolo do sol, um símbolo da energia cósmica. Em quase todos os cultos pagãos da roda é um atributo de deuses solares, que simbolizava o ciclo de vida, o renascimento e renovação contínua. Em moderna roda hinduísmo é infinitamente conclusão perfeita. No budismo, a roda simboliza o caminho óctuplo da salvação, o cosmos, a roda de samsara, a simetria ea perfeição do dharma, a dinâmica de mudança pacífica, tempo e destino. Há também o conceito de "Wheel of Fortune", que é uma série de altos e baixos, a imprevisibilidade do destino. Na Alemanha, na roda Idade Média com 8 raios associados Ahtven, runa feitiço mágico. Na época de Dante é A Roda da Fortuna é representado com oito raios lados opostos da vida humana, recorrente: a pobreza, a riqueza, guerra, paz, obscuridade, fama, paciência, paixão. Wheel of Fortune está incluído no Arcanos Maiores do Tarô, muitas vezes em conjunto com o ascendente e figuras de queda, como a roda, descrito por Boethius. Cartão de Tarot da roda da fortuna continua a retratar esses números.


    Ouroboros


Data de origem : primeiras imagens uroboros datado de 4200 aC, mas os historiadores acreditam que o símbolo originado muito antes. Onde usar : Antigo Egito, Grécia Antiga, Mesoamérica, Escandinávia, Índia e China. Significado : Ouroboros - cobra devoradora própria cauda, ​​um símbolo da eternidade e do infinito, bem como a vida cíclica, a alternância de vida ou morte. Isso é percebido Ouroboros no antigo Egito e na Grécia antiga.

No cristianismo, o símbolo mudou seu significado, como no Antigo Testamento, a serpente simboliza o mal. Assim, os antigos judeus estabeleceram uroboros serpente da Bíblia e sinal de igual. Em gnosticismo Ouroboros simboliza tanto o bem eo mal.

   Martelo e foice


Data de origem : Estado Heráldica - 1918. Onde usar : a URSS e os vários partidos comunistas do mundo valor : Martelo da Idade Média era o emblema do ofício. Na segunda metade do século XIX, o martelo se tornou um símbolo do proletariado europeu. A heráldica russo o crescente significado da safra ea colheita, e é freqüentemente usado nas brasões de várias cidades. Mas em 1918, esses dois personagens são unidos em um só, ganhando um novo significado. Foice eo martelo tornaram-se um símbolo da aliança operário decisão de operários e camponeses.

O autor da foice eo martelo como um único personagem tornou-se um artista Eugene Kamzolkin. Ele trabalhou no cartaz para a celebração do Dia de Solidariedade dos Trabalhadores em 1918. A idéia veio ao artista espontaneamente.
O momento da criação de personagens foi assim descrito por Sergei Gerasimov, o autor das pinturas famosas "Mãe partidárias": "De pé ao meu lado Kamzolkin Eugene, perguntando, disse: - E se a gente tentar este simbolismo? - Ao mesmo tempo, ele começou a andar na tela. - Essa é a forma de representar o crescente - é os camponeses, e no martelo - esta será a classe trabalhadora.
Foice eo martelo no mesmo dia enviado para o Soviete de Moscou de Zamoskvorechye, e rejeitou todos os outros desenhos: um martelo com uma bigorna, arado com uma espada, foice com uma chave. Em seguida, esse personagem foi transferido para o brasão do estado da União Soviética, e nome do artista foi esquecido por muitos anos. Lembrei-me de que, logo depois da guerra. Eugene Kamzolkin viveu uma vida tranquila em Pushkino, e não reclamava royalties para tal personagem citado.

   Lírio


Data de ocorrência : na heráldica lírio usado para 496 AD onde usar : países europeus - especialmente a França.Significado : Segundo a lenda, King of the Franks Clovis anjo entregou o ouro lírio depois que ele se converteu ao cristianismo. Mas o lírio se tornou o objeto de veneração muito mais cedo. Os egípcios consideravam-lhes um símbolo da pureza e inocência. Na Alemanha, ele acreditava que o lírio simboliza a vida após a morte e redenção. Na Europa, o Renascimento, o lírio era um sinal de misericórdia, justiça e compaixão. Ela foi considerada uma flor real. Hoje, um lírio - um sinal de uma bem estabelecida na heráldica. Estudos recentes têm mostrado que o lírio heráldico, em sua forma clássica, é na verdade uma versão estilizada da íris.

Crescente

Data de origem : aproximadamente 3500 aC Onde usar : Crescente Crescente era um atributo de quase todas as divindades lunares. Foi distribuído no Egito, Grécia, Suméria, Índia, Bizâncio. Após a conquista de Constantinopla pelos muçulmanos, o crescente tornou-se firmemente associado com o Islã. Significado : Em muitas religiões crescente simboliza o renascimento constante e imortalidade. Cristãos adoravam a lua crescente como um símbolo da Virgem Maria, e na Ásia ocidental acreditava que a lua crescente é o sinal de forças cósmicas. No hinduísmo, a lua crescente era considerado um símbolo de controle sobre a mente, e no Islã - a proteção divina, crescimento e regeneração. Crescent com uma estrela significou paraíso.

  Águia Dobro


Data de origem : 4000-3000 aC Onde usar :. sumeriana, hitita império, Eurasia Significado : A águia de duas cabeças Suméria tinha significado religioso. Era um símbolo solar - uma das imagens do sol. Em torno do século XIII aC. e. águia de duas cabeças foi usada por vários países e principados como um brasão de armas. Duplo moedas cunhadas Águia da Horda Dourada, em Bizâncio, ele era um símbolo da dinastia de Paleólogo, que governou de 1261 até 1453-th-th ano. A águia de duas cabeças representado no emblema do Sacro Império Romano. Para este dia, este é o símbolo central do brasão de armas de muitos países, incluindo - Rússia.

  Pentacle

Data de origem : primeiras imagens datam de 3500 aC onde usar : Desde antigos sumérios, o sinal utilizado por quase todas as civilizações Valor : estrela de cinco pontas é considerado um sinal de proteção. Os babilônios usou-o como um talismã contra os ladrões, os judeus associada estrela de cinco pontas com cinco feridas no corpo de Cristo, e os magos do pentagrama Europa medieval era conhecido como "o selo do rei Salomão". Estrela ainda é usado ativamente na religião e no simbolismo dos diferentes países.

 Suástica

Data de origem : primeiras imagens datam de 8000 aC onde usar : Na Europa Oriental, Sibéria Ocidental, Ásia Central, no Cáucaso, na América pré-colombiana. Extremamente raro no Egito. Entre os monumentos da antiga Fenícia, Arábia, Síria, Assíria, Babilônia, Sumer, Austrália, Oceania, a suástica não foi detectado. Significado : A palavra "suástica" pode ser traduzido do sânscrito como uma saudação e boa sorte. Valores têm a suástica como símbolo, uma grande multidão, mas o mais velho deles -. O movimento, a vida, o sol, a luz e prosperidade Devido ao fato de que a suástica foi usada na Alemanha nazista, o símbolo começou tenazmente associado com o nazismo, apesar da marca símbolo original.

 Olho que tudo vê


Data de origem : 1510-1515 gg. BC, mas um símbolo das religiões pagãs, como Olho Que Tudo Vê, apareceu muito mais cedo.
Onde usar : Europa, Ásia, Oceania, Egito Antigo. Significado : Olho Que Tudo Vê - um sinal de que tudo vê e tudo sabe Deus, que vela sobre a humanidade. No antigo Egito, um olho vê analógico era o Olho de Horus (olho de Horus ou o olho do Ra), que simbolizavam os diferentes aspectos da ordem divina do mundo. Olho que tudo vê, um refinamento do triângulo é o símbolo da Maçonaria. Número de andar três kamenschiki reverenciado como um símbolo da Trindade, eo olho, localizado no centro do triângulo simboliza a verdade escondida.

Cruz

Data de origem : por volta de 4000 aC
Onde usar : Egito, Babilônia, Índia, Síria, Pérsia, Egito, Norte e América do Sul. Após o nascimento do cristianismo, a cruz se espalhou por todo o mundo.
Significado : No antigo Egito, a cruz era considerado um sinal divino e um símbolo da vida. Em Assíria a cruz em um círculo fechado, o símbolo do deus-sol. Moradores da América do Sul acredita que a cruz afasta os maus espíritos.
A partir do século IV cristãos adotaram a cruz, e seu significado mudou. No mundo de hoje a cruz está associada com a morte e ressurreição, assim como a salvação ea vida eterna.

Anarquia

A combinação de "Um Círculo" foi usada no século XVI pelos alquimistas europeus influenciados pela magia cabalística como as primeiras letras das palavras "Alpha e Omega", o princípio eo fim.
A tradição moderna foi usada pela primeira vez na seção espanhola da 1ª Internacional como a designação do famoso anarquista Proudhon slogan "Anarchy - a mãe de ordem" em letras maiúsculas «l'anarchie» e «l'ordre».

Pacifik

O famoso símbolo foi desenvolvido em 1958 na Grã-Bretanha no auge do movimento contra a guerra nuclear como uma combinação de caracteres Semaphore alfabeto «N» e «D» (as primeiras letras da frase «desarmamento nuclear» - desarmamento nuclear). Mais tarde, ele começou a ser usado como um símbolo de reconciliação e unidade universal da humanidade.

Ternos do cartão

O clássico (e mais modernos) Francês ternos símbolos deck foram quatro sinais - corações, pás, diamantes e clubes, na forma em que receberam o consumo de massa.
Convés Europeia Antiga - ítalo-espanhola, repassados ​​diretamente aos árabes retratado no lugar pandeiros moedas em vez picos - uma espada em vez de um coração vermelho - um copo, em vez de trevo - mace.
Para a mente moderna as listras sinais veio através evfemizatsii gradual. Então, os diamantes identificado dinheiro como um chocalho metálico (antes eram diamantes rhombic), trevo foi picos forma anteriormente bolota se assemelhava folhas, o que se refletiu no baralho alemão, mas a taça foi submetido a uma complexa evolução do levantou-se para o coração. Cada naipe simbolizava a classe feudal: comerciantes, camponeses, cavaleiros e clero, respectivamente.

16.Yakor

Hora da ocorrência : o primeiro século dC.
Onde usar : Todo mundo está familiarizado com o personagem como um emblema âncora do mar. No entanto, no primeiro século dC âncora ele estava intimamente ligado com o cristianismo. Para os primeiros cristãos viam nele uma forma latente da cruz, a âncora simbolizava a esperança da salvação no atendimento, segurança e durabilidade.
Na iconografia cristã da âncora como um emblema da segurança é um atributo importante de comunicação. Nicolau de Mira - o santo padroeiro dos marinheiros. Outro valor a ser atribuída a ancorar semi-lendária Papa Clemente (88? -97?). De acordo com a tradição da igreja, durante a perseguição de cristãos, pagãos pendurado pai âncora em volta do pescoço e se afogou no mar. No entanto, as ondas do mar logo se separaram, expondo a parte inferior do templo de Deus. Este templo subaquático mítico supostamente foi encontrado defensor santo morto de fé. Valores : Existem vários valores da armadura. Anchor é um objeto sagrado, que é sacrificado, porque ele foi muitas vezes a única salvação de marinheiros. As moedas Grécia Siriii, Carthage, fenícia e romana âncora mais frequentemente retratado como um símbolo de esperança.
Na arte da antiga âncora Roma simbolizou a alegria de voltar para casa depois de uma longa jornada. Sobre os túmulos da imagem da âncora associada à imagem da igreja como um navio que transporta a alma em um mar tempestuoso da vida do século I.
O Apóstolo Paulo na epístola aos Hebreus em comparação com esperança e âncora firme. A palavra grega «ankura» (âncora) associado com a expressão latina «en kurio», isto é, "no Senhor.
No fina arte do Renascimento como um atributo de âncora é a esperança. Especialmente popular no Renaissance na pintura gostei emblema alegórico, que retrata o golfinho com uma âncora. Dolphin simbolizado velocidade e âncora - contenção. Na parte inferior do emblema era a inscrição: "Apresse-se lentamente"
.

Anéis olímpicos

Hora da ocorrência : o emblema olímpico foi apresentado pela primeira vez em 1920 nos Jogos Olímpicos de Verão de oitava em Antuérpia. Onde usar : Um dos símbolos mais reconhecidos no mundo é composto de cinco anéis, logotipos originais é a simplicidade de execução. Os anéis estão localizados na forma em forma de W, as cores são dispostas em uma ordem estrita:. Azul, preto, vermelho, amarelo e verde Quais são os valores : Existem várias teorias sobre a origem e interpretação do logotipo dos Jogos Olímpicos. A primeira e principal versão é que os anéis olímpicos simboliza a unidade dos cinco continentes, que foi inventado pelo Barão Pierre de Coubertin em 1913.

Até 1951 não havia uma crença de que cada cor representa um continente diferente. Europa África designada azul - preto, vermelho América, Ásia, amarelo, verde - Austrália, mas em 1951 decidiu se afastar de uma tal distribuição de cores, para se afastar de discriminação racial.
Outra versão diz que a idéia dos cinco anéis coloridos tomado de Carl Jung. Durante filosofia chinesa arrastamento, ele se juntou ao círculo (um símbolo da grandeza e vitalidade) com cinco cores, tipos reflexivas de energia (água, madeira, fogo, terra e metal).
Em 1912, o psicólogo introduziu uma nova forma de competição olímpica, porque, em sua opinião, cada participante dos Jogos Olímpicos teve para realizar cada um dos cinco esportes - natação (água - azul), esgrima (fogo - vermelho), correndo em terrenos acidentados (terra - Amarelo), passeios a cavalo (árvore - verde) e tiro (metal - preto)
cinco anéis logotipo esconde um significado mais profundo, que revela a essência do esporte. É a idéia de popularizar o movimento olímpico, a igualdade de cada país membro, o tratamento justo do atleta, a concorrência saudável.

Bússolas e Norma

Hora da ocorrência : Wilson Henry Coyle no "Masonic Encyclopedia", afirma que o Compass e Norma na tecelagem apareceu na sala de imprensa de Aberdeen em 1762. Onde usar : Usando uma bússola e Norma você pode desenhar um círculo inscrito num quadrado, e é uma referência para o sétimo problema Euclides, a quadratura do círculo. Mas não pense que a bússola e Norma necessariamente encaminhá-lo para o problema matemático, em vez eles simbolizam o desejo humano para alcançar a harmonia entre o espiritual ea natureza física. Valores : Este emblema bússola mostra o firmamento, e Norma - Terra. O céu está simbolicamente ligado ao lugar onde o grande construtor do universo chama seu plano, e da Terra - um lugar onde um homem fazendo o trabalho dele. Bússolas, combinados com bordas um dos símbolos mais comuns da Maçonaria.

No centro do emblema é colocada a letra G, cujo valor é multi-facetada. Um dos valores é uma abreviatura da palavra "geometria". Desde os tempos antigos da praça simboliza o corpo físico, eo círculo era o símbolo da alma. Portanto, torna-se claro que a bússola e Norma simbolizar alma eterna corpo humano temporário.

Risonho

Hora da ocorrência : Em 1963, um rosto sorridente pintado artista americano bola de Harvey como um símbolo de promoção da empresa Estado Mútuo Vida Segurança Cos. da América. O desenvolvimento do caráter do artista levou 10 minutos, e ele estava pagou US $ 45
Onde usar : O primeiro emoticon foi anexado a um pino, ou seja, foi lançado como um ícone e sua equipe notável de Estado Mútuo Vida Segurança Cos. da América. Ícones com os de smileys foram um grande sucesso. Mas Smiley se tornou mundialmente famoso em 1970, quando ele veio com o slogan «Tenha um dia feliz». Com o lema sorriso tornou-se imediatamente um sucesso e logo Smiley apareceu em cartazes, postais, bonés de beisebol e t-shirt, short em qualquer coisa que poderia ser vendido. Valores : ao caráter computador "   "invenção Harvey Ball é irrelevante. Acredita-se que Scott Fahlman 19 de setembro 18982, o primeiro oferecido na forma de um rosto sorridente, que hoje é usado por milhões de pessoas todos os dias.
😊

O sinal de dólar


Hora da ocorrência : A moeda dos EUA apareceu em 1785. Onde usar : O dólar - a moeda principal, não só os EUA, mas também em muitos outros países. Portanto, o sinal $ é usado não apenas para o dólar norte-americano, mas também outras moedas, com a adição de esclarecer letras. Por exemplo: Barbados - Bd $, Austrália - Au $. Valores : O nome "dólar" não é apenas um valor. Seu nome é a palavra ... "Yoahimstaler" moeda do século XVII, que foi cunhada na cidade Checa Yoahimstale. Por conveniência, a designação da moeda foi reduzida a "Thaler". Na Dinamarca, devido à natureza do nome do idioma da moeda é pronunciado "Daler", e na Grã-Bretanha foi transformada a partir do familiar para nós em um "dólar".

Se o nome de entendimento, a origem do ícone $ ainda é um mistério. Mais como a verdade é considerada a próxima versão: a sigla em espanhol «da P», uma vez que significa moeda Espanha pesos. De letras P alegadamente permaneceu uma barra vertical, é possível aumentar a velocidade de gravação, e a letra S permanece inalterada. Há teorias de conspiração, segundo a qual duas características - são os Pilares de Hércules.

Marte e Venus

Hora da ocorrência : Conhecido sinal ♂i Mars Venus ♀, zaimstovanny da astrologia cunhado botânico Carl Linnaeus em 1751 para se referir ao chão de fábrica. Desde então, esses dois personagens são chamados de gênero. Onde usar : O símbolo de Venus ♀ representa o feminino e é usado para se referir a mulheres, fêmea. Assim, o símbolo de Marte ♂ representa a masculinidade. O que é : Os primeiros símbolos de Marte e Vênus apareceu antiguidade. Sinal fêmea Venus retratado como um círculo com uma cruz apontando para baixo. É o chamado "Espelho de Vênus", este sinal simboliza a feminilidade, beleza e amor. Sinal masculino Marte é retratado como um círculo com uma seta apontando para cima e para a direita. Marte é o deus do poder guerra, este símbolo é também chamada de "escudo e lança de Marte" personagens combinados de Vênus e Marte significa heterossexualidade, amor entre os sexos.