Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (346 votos)


ONLINE
3




Partilhe este Site...

18:27:25


TEPUI Um lugar sagrado dos deuses
TEPUI Um lugar sagrado dos deuses


TEPUI, um lugar sagrado

 

Типуи - там, где не ступала нога человека

Sei que na foto? Você acha que isso é algum tipo de desenhada fora de um filme de ficção científica? E aqui e ali. Agora eu vou te dizer. Esta imagem continua o tema de lost mundo Monte Roraima (Roraima) e Angel Falls (Cataratas do anjo)

Parece que resta no planeta realmente perdida mundos, onde nenhum homem foi antes.

Na parte sudeste da Venezuela, é um dos lugares mais incríveis do nosso planeta. Rodeado por savana e a selva com segurança escondidos dos olhos da área de pessoas isoladas, com flora e fauna única. Esta área é conhecida como "Tepui", que era da tribo de índios que viveram uma vez nesses lugares.

 

Типуи - там, где не ступала нога человека

Tepui ou tepuj (tipui), montanhas de mesa, localizado no planalto de Gvianskom na América do Sul, na maior parte sobre o território da Venezuela.

A palavra "Tepui" na língua dos índios Pemón, que habitam o distrito de Gran Sabana, significa "Casa dos deuses". Tepui são, na maior parte, isolados uns dos outros, elevando-se acima das falésias inacessíveis da selva, tornando-os portadores de moda exclusivo de animais e plantas endémicas.

Os cientistas dizem que estas montanhas, consistindo de arenito sólido, com encostas íngremes, quase verticais e planas, truncados vértices, é o mais antigo do mundo. Eles foram formados após a destruição do vasto planalto em tempos pré-históricos, estendendo-se do Atlântico até a fronteira com as bacias do Amazonas e do Orinoco, Rio Negro. Nos dias quando África e América do Sul eram um, cerca de 200 milhões anos atrás, este planalto surgiu no site de um lago gigante.

Типуи - там, где не ступала нога человека

O planalto é composto de arenito e localizava-se a base de granito; ao longo do tempo, a erosão transformou-se o Planalto em alguns monadnokov, que emergiu um Tepui, coberto com pedras resistente à erosão.

Funis semelhantes têm vários Tepui, eles foram formados após a chuva encharcado os cofres das cavernas de arenito.

A caverna mais profunda é o "Abismo Guy Collet, 671 metros de profundidade.

Типуи - там, где не ступала нога человека

By the way, a análise da água que se acumula em lagos naturais sobre o Tepui, tem excelente qualidade. Como regra, o Tepui são compostas de uma única unidade do período pré-cambriano arenito ou quartzito que possui brotos acima da selva circundante para altitudes acima de 2000 m em muitos tepuâh vasculharam as cavernas de água tais como Cueva Abismo guy Collet-(Engl. Abismo Guy Collet 671 m) profundamente e dolinas com um diâmetro de até 300 m, causada pelo colapso de túneis em rios subterrâneos.

O pesquisador alemão Robert Šomburgk visitou a área em 1835. Ele ficou impressionado com as montanhas de tabela, mas tenta subir em uma delas falhou. Somente para quase a metade um século mais tarde, em 1884, uma expedição britânica liderada por Èverarda eles poderia escalada de aponto até o topo do Monte Roraima.

Типуи - там, где не ступала нога человека

No entanto, é um relatório sobre a expedição de Robert Šomburgka, no distrito de um escritor inspirado Tepui Arthur Conan Doyle a escrever o romance "mundo perdido" sobre a abertura do planalto, habitada por espécies pré-históricas de animais e plantas. Em 1912, o escritor tem ler relatórios sobre detectado na América do Sul e ficou tão impressionados que sentava para escrever um novo romance. Descrito no livro perdido na selva, planalto realmente tem muito a ver com o Tepui.

Em muitos do Tepui sinkholes estão disponíveis com diâmetros de até 300 m, causada pelo colapso de rios subterrâneos túneis e lavadas em cavernas de água, como caverna "Abismo Guy Collet» 671 metros de profundidade.

Типуи - там, где не ступала нога человека

Auântepui é o maior do tepuj e sua área é de cerca de 700 sq. km! É sobre este planalto mentiras Angel Falls, que é a cachoeira mais alta do mundo. Anjo origina-se no Monte Aujan e divide-se em abismo de uma altura de 979 m e altura de queda contínua é 807 metros acima! A altura de uma cachoeira duas vezes ao Empire State building e a Torre Eiffel, três vezes!

Queda de grande altura é 979 metros leva ao fato de que, antes de atingir a superfície da terra, a água dispersa na menor espirra e se transforma em uma névoa espessa que envolve a zona rural circundante.

Типуи - там, где не ступала нога человека

Типуи - там, где не ступала нога человека

Uma das mais belas tepuj-Autan-torres acima da floresta e falésias de 1300 metros. É especial em que completamente cheio de caverna, que corre de uma ponta à outra. O Autany está decorado com pedras cinza escuro o mais irreal de formas e as crateras circundantes cheia com água pura.

Типуи - там, где не ступала нога человека

Montanhas do planalto são completamente isoladas das florestas em pé, tornando-os "Ilhas ambientais", que agora são espécies endémicas de flora e fauna, há milênios, evoluíram em isolamento.

Типуи - там, где не ступала нога человека

Outro famoso tepuâ é o Monte Sarisarin′âma, que é cheia de crateras perfeitamente redondas no fundo e várias centenas de metros de diâmetro. Na parte inferior destas crateras são únicas plantas que não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo!

Типуи - там, где не ступала нога человека

Funil com águas cristalinas são onipresentes em muitos o Tepui.

Типуи - там, где не ступала нога человека

Abismo guy Collet-(Engl. Abismo Guy Collet)

Diferentes camadas de arenito são velocidades diferentes, então o planalto formado milhares de formações rochosas bizarras.

Типуи - там, где не ступала нога человека

O mais famoso Tepui recebido graças a formações de rocha bizarros que surgem de uma altura de 1,5 km e -2 tem no máximo absolutamente plano. Os pesquisadores descobriram que todas estas rochas eram um platô única montanha. No entanto, ao longo do tempo, a erosão destruiu sua integridade e em vez disso, tem várias falésias do planalto de forma caprichosa.

Типуи - там, где не ступала нога человека

Por exemplo, cada vértice da montanha realmente é único porque há muitos tipos diferentes de plantas, sobrevivente, tanto com os tempos pré-históricos. Isto só foi possível devido ao isolamento de cada montanha. A maioria das rochas são uma distância respeitável, elevando-se sobre a tela verde da selva. As rochas mais famosas: Auâtepuj, Roraima e Autan.

Типуи - там, где не ступала нога человека

Para o mais alto Tepui são Piso de Neblina (3014 m), Pico-Phelps (2992 pés), Roraima (2810 m) e Cerro Marauaka (2800m).

Типуи - там, где не ступала нога человека

Tepui Autan é conhecido em todo o mundo graças a uma enorme caverna, que literalmente permeia a montanha de um lado para o outro. Altura do Autany é de 1300 metros, e a montanha ergue-se majestosamente acima da floresta. Alguns Tepui bem pesquisado, e o outro é humano foi antes! Tepui ainda maloissledovany e são de grande interesse para os cientistas.

Типуи - там, где не ступала нога человека

Em geral, esta área não é apenas um incrivelmente bonito mas também muito isolada e removida. Get para o Tepui não é tão fácil de superar, como centenas de quilômetros de florestas pristine da América do Sul. Além disso, o Tepui sem qualquer equipamento de escalada especial não subiu!

Типуи - там, где не ступала нога человека

Roraima é o mais alto Tepui, na Venezuela. Sua altura é 2810 metros e pico-planalto área 34 km ² é inteiramente coberta com vegetação densa, rochas bizarra, vales íngremes, cavernas, pequenos lagos e pântanos. Os índios locais chamado Monte Roraima "umbigo da terra" e acreditam que no seu topo é "mãe da humana raça-deusa rainha.

Типуи - там, где не ступала нога человека

Estes três, bem como muitos outro menos conhecido mas igualmente bela tepuj, está localizado no Parque Nacional Canaima, na parte sudeste da Venezuela, na junção do Brasil e Guiana. Reserva, mantendo os recursos naturais sem preço, é um local de Património Mundial da UNESCO.

Типуи - там, где не ступала нога человека

Natureza do Parque Nacional de Canaima extraordinariamente diversificada e exclusiva. Além do majestosos mesas, totalmente belas cachoeiras, o parque pode ver espécies raras de flora e fauna que é encontrado apenas nesta área. Por exemplo, plantas carnívoras, zamanivaûŝie em sua belo saboroso micróbio que se alimenta de insetos e prendê-los. O sopé das encostas das montanhas e é cercada por florestas florais nuvem onde pontos brilhantes destacam refinado de bromélias e orquídeas.

Tepuj no topo dos arbustos e grama crescer luxuriantly. Pelo menos a rica fauna do venezuelano Park-aqui ali é macacos, em uma variedade de tamanhos e tipos, onças, formigas gigantes e muitos animais pequenos. Mas a maior diversidade de espécies é o mundo das aves, que vivem em grandes números nesta terra rica.

Типуи - там, где не ступала нога человека

A maior reserva natural do Parque Nacional Canaima, Venezuela, foi fundada em 1962 e é a parte mais antiga da terra, que é mais de 2 milhões de anos. A terra dos perdidos, como se acidentalmente preservados como era milhões de anos atrás, é visitada por milhares de turistas todos os dias.

Типуи - там, где не ступала нога человека

Parque Nacional Canaima oferece aos visitantes uma fascinante excursões na lagoa, que é executado quatro da cachoeira.Dois deles-Golondrina e Ukajma pode ser visto de canoa e os outros dois-rutiele e faixa Sapo-estabelecidas ao longo do qual você pode andar dentro de uma cachoeira entre o rock e o raging fluxo de água:

Типуи - там, где не ступала нога человека

Você pode ir para uma das vistas mais espetaculares do parque é a cachoeira Angel Falls, viagens que foram em barcos ou aviões. Se você ir em um passeio de barco, então na estrada você pode ver a ilha de orquídea cênica.

Типуи - там, где не ступала нога человека

Desejando familiarizar-se com a vida dos nativos destas terras, você pode ir para a parte norte da Kanajmy, onde o assentamento dos índios Pemón. "" Aqui é uma oportunidade única de mergulhar na cultura desconhecida, se misturar com os nativos, reunir-se com seus ritos, tradições, lendas e vida que tem sobrevivido desde os tempos antigos.

Типуи - там, где не ступала нога человека

Além disso, a área é envolta em uma aura de mistério e enigmas, que dizer não só as antigas lendas e mitos, mas também relata várias expedições organizadas por corajosos exploradores. A última grande expedição oficial nestes lugares difíceis de alcançar, ou seja, Monte Roraima, foi formada em 1965, filho da famosa Juan Ángel, descobridor da cachoeira mais alta do mundo.

Em seu diário da expedição descreveu um mundo fantástico em que o flat top da montanha é coberto com colinas estranhas forma de cogumelos por toda parte espalhadas incomuns depressões preenchidas com água e além do animal conhecido pela ciência, encontrou uma criatura incomum chamada kadborozavrom. Besta sem precedentes tinha a cabeça de cavalo e o corpo de uma serpente com a montar em suas costas. Aqui foram encontrados o sapo, vysiživaûŝie ovos, insetos, sugadores de sangue, que não têm qualquer proteção química, formigas gigantes que são mais de 5 cm, que os dentes de aço lanches pequenos galhos.

Типуи - там, где не ступала нога человека

A maior descoberta por cientistas foi a descoberta dos restos de antigos animais que viveram mais recentemente nesses lugares. Há uma suposição que morreram como resultado das experiências. Tais cientistas um palpite tem solicitado o detectado pela grande área redonda, desprovido de vegetação e inteiramente coberta com pó de prata, de origem desconhecida. Mais tarde, estudos de laboratório mostraram que se trata de uma liga de metais raros nas condições da terra que criam irrealista.

Em uma pesquisa de cavernas, os investigadores encontraram um grande número de gravuras rupestres representando animais imaginários e criaturas, vagamente semelhantes ao povo. Participantes da expedição que descobriu e várias criptas, dentro do qual havia denso nevoeiro e vital cheiro doce. Alguns membros da equipe, tendo inalou o aroma estranho, por vários dias, entrou em coma e quando acordou, disse a seus colegas sobre as visões incríveis e viagens nos outros mundos.

Após o incidente, decidiu retornar para trás, mas os viajantes esperaram por uma nova surpresa: não encontraram uma maneira fora deste mundo encantado, como se algumas forças misteriosas se opôs a isso.

Типуи - там, где не ступала нога человека

Apenas alguns meses mais tarde, o exaustos a procurar as pessoas incapazes de voltar para casa. Eles alegam que eles ajudaram a alguma força desconhecida que buscá-los e lentamente baixou-lhe a praça central de um dos assentamentos indianos.

Quando os cientistas finalmente chegaram à civilização, verificou que a família tinha tempo desde esperança perdida, o retorno: a expedição, que estava programada para voltar depois de alguns meses de trabalho, estava ausente por quatro anos.

Por muito tempo nesta região foram expedição organizada, mas hoje isso perdeu o mundo, dando origem ao medo, as pessoas diariamente visitar dezenas de aventureiros. Apenas por razões de segurança, é aconselhável fazer a subida com um guia experiente.

Типуи - там, где не ступала нога человека

Типуи - там, где не ступала нога человека

Типуи - там, где не ступала нога человека

Типуи - там, где не ступала нога человека

Типуи - там, где не ступала нога человека

Aqui é a representação artística desses lugares:

Типуи - там, где не ступала нога человека

Типуи - там, где не ступала нога человека

 


 

25.12.2013