Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (404 votos)


ONLINE
2




Partilhe este Site...

18:27:25


Top 10 mistérios inexplicáveis das estrelas
Top 10 mistérios inexplicáveis das estrelas

Top 10 mistérios inexplicáveis das estrelas

 

Domingo, 9 de dezembro de 2012 14:12 + no livro de frases

Geralmente entre os mistérios inexplicáveis podem ser encontrados aqueles que tinha encontrado a explicação científica insuficiente, ou aqueles cuja existência é impossível de provar. E enquanto estes enigmas engraçadas e às vezes assustadoras, a ponto de provocar arrepios, os mistérios mais interessantes e fascinantes é o mistério dessas coisas ou objetos cuja existência, precisamente, confirmada pela ciência. Apesar do fato de que a existência de um contrário a todas as leis conhecidas pelo homem.

Espaço é o principal reservatório dessas coisas: o que ela representa? Matéria escura ou energia escura? Há vida em outros planetas? Esta lista contém dez mistérios científicos, escondidos no céu noturno.

10. a estrela que não deveria existir
Топ-10: Необъяснимые загадки звёзд
A estrela em questão, chamado SDSS J102915 +172927. O star título bastante complicado e sinceramente, os cientistas podem chamá-lo um pouco mais fácil. Mas os nomes complicados são sua finalidade-eles contêm as coordenadas das estrelas no céu.

Em 2011, a equipa de astrónomos europeus descobriu a estrela da constelação de Leo. Uma pequena estrela é apenas cerca de 80% do tamanho do nosso sol e é acreditada para ser a que sua idade é de cerca de 13 bilhões de anos. Como o universo, tal como a conhecemos, cerca de 13,7 bilhões de anos, esta estrela é uma das estrelas mais antigas sobreviventes. Esta estrela não é incomum. Exceto que em todos os nossos pressupostos, não deve existir. Zvezda consiste de 99.99993% de hidrogênio e hélio, que, em si mesmos, são muito leves para a formação de condensação e estrela. Quando esses dados são inseridos em qualquer simulação de formação de estrelas para um computador super potente, o resultado sempre indica que a formação de uma estrela. Astrônomos coçando suas cabeças sobre como uma estrela poderia ser formada sem a ajuda de elementos mais pesado-pesquisa continua.

9. Estrela, rodeada por espirais
Топ-10: Необъяснимые загадки звёзд
Localizado 400 anos-luz de distância na direção da constelação de Lupus, a estrelas SAO 206462 atraíram a atenção de astrônomos no ano 2011. Surpreendeu sua não a estrela e que seus arredores: dando a impressão de que ela tinha um braço espiral, giram em torno dela. As espirais se encontram-se muitas vezes no espaço, esta é a forma usual em galáxias, mas os cientistas nunca tem visto uma espiral estava girando ao redor do planeta. Por que acontece isto? Ainda permanece um mistério-embora a teoria geralmente aceita é que, durante este processo é a gravitação dos planetas, formado de poeira circundando a estrela. No entanto, para apoiar esta teoria, não há provas suficientes-, enquanto estes planetas não são realmente detectados, provavelmente continuará a ser um mistério.

8. Para sempre jovem estrela
Топ-10: Необъяснимые загадки звёзд
4 M (Messier 4 ou NGC 6121) é que um aglomerado globular localizado cerca de 7200 anos-luz da terra. Se as galáxias foram os ciclos de vida de pessoas e, em seguida, pode dizer-se que o acúmulo de 12,2 bilhões de anos. Para quem não está familiarizado com a astronomia: acredita-se que todas as galáxias se tornará eventualmente congestões esféricos, como somente sendo drenado todo o gás e poeira que são usados para formar estrelas. Isto significa que, nas fases posteriores da vida, todas as estrelas são muito velhas. Ao estudar as estrelas nesta galáxia em setembro de 2012 em diante, uma equipe de cientistas do Chile descobriu um estrela-rico lítio.

Embora o lítio não é incomum para estrelas, é a conexão normalmente queimar para o primeiro poucos bilhões de anos do ciclo de vida de uma estrela. Uma vez que a maioria dos existentes no aglomerado de estrelas é cerca de 10 bilhões de anos, encontre que uma estrela com este elemento era o equivalente a encontrar uma agulha num palheiro. Esta estrela como um adolescente vivendo na casa dos idosos: só não cabe. Os cientistas acreditam que a estrela pode ter desenvolvido uma maneira de repor suas reservas de lítio, o que impede de envelhecimento. Muitos alcunharam-la "a estrela da fonte da juventude". Como esta estrela reabastece seus estoques de lítio permanece um mistério, os cientistas estão trabalhando em uma solução até agora.

7. estrelas que tem evitado cair em um buraco negro
Топ-10: Необъяснимые загадки звёзд
Esse mistério vai provavelmente não uma estrela e vários milhões de estrelas. A galáxia de Andrômeda é apenas 2,5 milhões anos-luz de distância, é a galáxia espiral mais próxima a nós. Qualquer pessoa com um computador Apple executando o leão deve ter uma boa idéia de como esta galáxia. No centro de buraco negro desta galáxia, como um enorme aspirador, é tão forte que nem mesmo a luz pode quebrar através dele.

Em 2005, o telescópio espacial Hubble focado no núcleo da galáxia e encontrei um disco azul na forma de uma panqueca, girando-se perigosamente perto do buraco negro. Uma análise mais aprofundada revelou que não era apenas quente poeira: brilho veio as milhões de jovens estrelas azuis. Estas estrelas são transportadas ao redor do buraco negro a velocidades de mais de 2,3 milhões quilômetros por hora. É rápido o suficiente para voar ao redor da terra, no Equador, em apenas 40 segundos. Estranho neste disco que nos deu o que achamos que sabemos sobre a gravidade em torno de buracos negros são essas estrelas não poderiam existir. Gás, formou sua própria estrela, tinha que ser rasgado em pedaços de enorme gravidade do buraco negro. Como eles foram capazes de permanecer intacta para um close órbita-permanece um mistério.

6. Siamese estrela?
Топ-10: Необъяснимые загадки звёзд
A estrela de "Swift J 1822.3-1606" é um tipo especial de estrelas, conhecido como uma estrela de nêutrons. É anos luz aproximadamente 20000 localizado longe da terra na constelação de Ophiuchus (Ofiúco). Estrela pode concluir sua existência de 3 maneiras: mais jovens estrelas como o nosso sol, acabar com suas vidas, transformando em uma anã branca; grandes estrelas transformar em estrelas de nêutrons; e as maiores estrelas são buracos negros. Os dois últimos são estrelas formadas após as maiores explosões conhecidas no universo são supernovas.

Existem vários tipos diferentes de estrelas de nêutrons: o magnetar, com os mais fortes campos magnéticos no universo e o pulsar, que dispara feixes de radiação eletromagnética de seus pólos (algo como um farol). Ao longo dos anos, tudo o que sabemos sobre as estrelas, disse-nos que poderia apenas tornam uma classe, mas nunca ambos. Mas em 2011, foi descoberto que a estrela de "Swift J 1822.3-1606" tem as qualidades de ambos os tipos. Este é apenas a segundo uma estrela, que tem similar qualidades de já encontrado, o primeiro foi encontrado alguns meses antes.

Riddle? Os astrônomos não poderiam explicar como uma estrela pode ter propriedades de ambos os tipos de estrelas. Embora o fato de que nós encontramos duas estrelas semelhantes nos últimos anos, significa que eles são mais numerosos do que se pensava anteriormente, nós somos ainda nem perto de descobrir os segredos por trás dessas estrelas misteriosos.

5. planeta, que era para ser absorvido pelo
Топ-10: Необъяснимые загадки звёзд
«18» Vespa é localizados 330 anos-luz da terra na constelação de Phoenix (Fênix), sua massa é a massa do nosso sol em 25%. Este é outro caso onde os cientistas estão interessados não é a estrela, e o que orbita na sua órbita.

Em 2009, Matt Koehl Helier (Coel Hellier) da Universidade de Kiel (Keele) encontrado que cerca "gira" planeta 18 Wasb. Chamado o Wasp 18b "este planeta é Júpiter, um pouco mais difícil isso 10 vezes. O peso apenas mal se retira antes do ponto em que este planeta seria considerado uma anã marrom, que não é inicializada. Intrigado astrofísicos que o planeta orbita a uma distância de menos de 3 milhões de milhas da sua estrela mãe. Em comparação, o mercúrio é cerca de 60 milhões quilômetros do sol.

"Vespa 18" é tão perto da sua empresa-mãe que voa ao redor de sua órbita em menos de 23:00, a temperatura na sua superfície cerca de 2200 c. Sendo tão perto, o planeta foi, em última análise, entra o sol-, mas agora existe para 680 milhões de anos. Dada a massa da estrela em torno do qual gira, este planeta foi engolida há muitos anos. Como um planeta tem sido capaz de emergir e ficar num lugar onde pensava-se que o planeta não pode existir? -Esta é uma pergunta que continua a confundir os cientistas.

4. Stardust, que encontrou seu caminho de casa
Топ-10: Необъяснимые загадки звёзд
Supondo que o PSR B1257 + 12 "é um remanescente da explosão supernova, os cientistas nunca esperados encontrar um planeta perto dele. Mas eles encontraram todo um sistema planetário. No total, consiste de três planetas e um planeta anão, girando em órbita este pulsar. Pensando que têm de ser freqüentemente encontrados, os cientistas começaram a procurar outras planetas ao redor de pulsares: no entanto, apenas um do pulsar encontrou um único planeta que gira em torno dele. Isto mostrou que o fenômeno é realmente muito raro.

O processo pelo qual o planeta pode ser formado, ainda não muito bem compreendido. A teoria mais comum é que a formação de planetas como a nossa própria formação-é que eles são descendentes do disco planetário que inicialmente rodeado a estrela. No entanto, qualquer material que está envolvido na formação do planeta e até mesmo poeira, teve que ser adiado por bilhões de quilômetros no espaço durante a explosão de uma supernova. Como o gás e poeira foram capazes de retornar para o pul′saru restantes, que mesclar e tem material suficiente para quatro (!) da planetas-permanece um mistério.

3. disco Star (estrela de Disco)
Топ-10: Необъяснимые загадки звёзд
A estrela V838 Monoceros situa-se na constelação de Monoceros, que está localizado a uma distância de 20000 anos-luz da terra e uma vez considerado uma das maiores estrelas do universo.

Em 2002, o brilho da estrela é muito maior. Os cientistas descobriram que a nova estrela, que foi formada pelo núcleo remanescente de uma estrela morta (conhecido como uma anã branca) absorveu muito gás de hidrogênio de uma estrela próxima e explodiu o Flash fantástico. A estrela se desvaneceu depois de algumas semanas, como cientistas esperavam, e foi registrado como uma nova estrela.

Mas menos de um mês a estrela novamente quebrou para fora a luz. Devido ao fato de que o período entre a eclosão foi muito curto, então você pode supor a existência de duas estrelas separadas de novas, os pesquisadores decidiram examinar mais de perto. E foi aí que descobriram um enigma: não havia nenhuma anã branca. A estrela explodiu por si só- e continuou a incendiar-se e escurecer durante vários meses. Durante a erupção, a estrela mais brilhante foi que mais sol é um milhão de vezes. Neste ponto, ela era uma das estrelas mais brilhantes no céu.

Como regra, as estrelas são um pouco mais brilhantes do que antes, mas os resultados mostraram que esta estrela era apenas alguns milhões de anos, ela era apenas um bebê, se você contar as estrelas. Quando o telescópio Hubble capturou a imagem de uma estrela após a erupção, cientistas viram uma grande nuvem de gás e detritos é unosilos′ longe a estrela. Uma teoria é que a estrela era confrontada com algo invisível, como com outro da mesma estrela ou planeta, mas os cientistas ainda estão intrigados com este mistério.

2. o planeta-o vagabundo
Топ-10: Необъяснимые загадки звёзд
A estrela de "2149-0403 CFBDSIR" é classificada como uma anã marrom. Estrelas desse tipo não podem inicializar a fusão nuclear em seus núcleos e transformar em um verdadeiro, quente estrelas. Apesar do fato de que ela pertence a um sistema estelar múltiplo chamado "AB Doradus (AB Doradus) devido ao seu tamanho e peso, muitos acreditam que o gigante gasoso. Com base nesta definição, acontece que neste planeta, não há nenhuma estrela mãe. Tal fenômeno discutido na teoria, mas era extremamente raro.

Até à data, apenas quatro planetas conhecidos, que poderiam reivindicar o título de "mundo-Rover". A estrela de "2149-0403 CFBDSIR" é mais próxima à terra, a uma distância de 130 anos-luz de distância. Não ter uma estrela em torno do qual pode ser girado em órbita, o planeta está se movendo sob a influência de outras estrelas do sistema "AB Doradus. Este facto não significa que os movimentos do planeta-o vagabundo em espaços do cosmos em uma linha reta é um equívoco freqüente. Mas como o planeta pode ser um andarilho sem um pai estrela-permanece um mistério.

1. Pó de estrelas desapareceu
Топ-10: Необъяснимые загадки звёзд
A estrela TYC 8241 2652 "está a uma distância de cerca de 450 anos-luz da terra na constelação de Centaurus (centauros). Considera-se ser aproximadamente o mesmo tamanho do nosso sol. Mas sendo na idade de 10 milhões de anos, ainda é muito pequena em comparação com nossa estrela, dos quais 4,5 bilhões de anos. De 1983 até o ano de 2008, astrônomos estudaram o brilhante anel de poeira em torno da estrela para a possível formação planetária, na crença de que eles serão capazes de obter alguma idéia de como nosso sistema solar se formaram. Mas quando chegou a hora em 2009 esta estrela observações, os cientistas ficaram surpresos quando eles olharam seus telescópios, eles não viram nada, exceto a estrela. Uma vez que um disco de poeira, bem visíveis e brilhantes se foi. Ele não deixou qualquer um dos planetas ou até mesmo vestígios de onde ele tinha ido, simplesmente não é. Os cientistas foram perplexos. Quando perguntado sobre o fenômeno, o astrônomo Carl Melis (Carl Melis) simplesmente disse: "nós temos nenhuma explicação satisfatória sobre o que aconteceu em torno desta estrela.