Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (432 votos)


ONLINE
4




Partilhe este Site...

18:27:25


Uma linda Borboleta
Uma linda Borboleta


Uma bela borboleta

 A crisálida pendia no galho da roseira
Parecia entulho algo feito de sujeira
De cor qual sutil cinzenta e sem alma
Estava inerte numa galha como palma

Indiferente o mundo nem olhava
Se lá dentro havia alguma vida rara
Mas a suposta coisa feia pendurada
Entre belas rosas inquietas lá estava

Na poeira do tempo pétalas rolavam
As rosas multicores se murchavam
A crisálida pendurada ali continuava

Certo dia em um bela manhã ensolarada
O universo todo surpreso se abismava
Uma belíssima borboleta ali voava...


A vida de algumas pessoas que amamos é como uma crisálida
quando menos se espera, acordamos em um dia ensolarado
e maravilhados vemos que surgiu uma linda borboleta
a nos encher de amor e felicidade.
Alma Gort
O nascimento de uma borbolrta
Fonte da internet este

    Eu quero compartilhar com vocês a história do nascimento bonito colorido borboleta bonita. Eu nunca pensei que algo pode acontecer, mas ... veja por si mesmo!

 

 

   Acima de sua cabeça, na região da primeira dobra, em algum lugar dentro da lagarta esconder chifre interessante.Em caso de emergência (se você cavar muito =), ela cutuca emissão afiada e imediatamente remove-los de volta - como se nada tivesse acontecido .. algo reminiscente do caracol chifre, macio, bastante longo - até um centímetro, muito brilhante vermelho e coberto com algum tipo de graxa fortemente malcheiroso com um pouco de aroma de limão .. talvez seja para alguém venenosa - não sei. Uma lagarta tentando obter estes chifres infrator, ou seja, não apenas para mostrar-lhes, nomeadamente, para picar, mas sfotat este ponto, é claro, muito difícil ..

Mas o ponto interessante sobre um raminho de endro já secou imediatamente duas formas uma espécie de lagarta e sua boneca, que também é um vizinho, e em breve se tornará:

   Caterpillar antes pupation está ligado ao galho de cabeça para baixo, ou seja, patas desligou em um único segmento, mas muito difícil. Também é fixada a extremidade do corpo (seção da cauda, ​​por assim dizer =)) Por um tempo, a lagarta simplesmente pendurado na corda, pernas não são mantidos, como se atrofiar:

   Mais tarde, notamos uma pele. Aparece antes da fase de pupa com uma pele descasca lagarta fora e, acreditamos, sob a pele do corpo da lagarta produz um determinado composto que endurece para formar uma crisálida .. Em geral, não é em si está enrolando mantas, formando um casulo, e ele congela como uma armadura. By the way, ele não é muito sólida e se perturbado pupa, a lagarta dentro começa a fazer movimentos bruscos repelente - contrações musculares baby doll. Aqui está a pele: a cabeça continua a manter a forma, o restante dos slides como uma meia, vai dobrar:

   Na borboleta fase de pupa se hospedaram pela primeira vez cerca de uma semana, embora seu marido ler em tyrnete que deve ser de cerca de 2 .. Pareceu-me muito depende da temperatura, o calor era superior a 30, a borboleta amadureceu rapidamente durante a semana e no fim do verão Nós boneca deitada 2 semanas e borboletas, nós não esperar -, tivemos de deixar ... ela ainda depois chocado, encontrou uma boneca vazia, espero que o tempo que dia foi tolerável .. E aqui é ninfa vazia, que já havia deixado a borboleta:

   Mas ainda é pouco atraente, milagre, freneticamente lutando em torno de uma linha para cima como um joaninha .. bravamente corre, tocando patas no braço até o ombro (mal teve tempo para decolar, com muito medo de ferir), todas as asas amassadas pendurar como nepoglazhennoe Roupa de cama:

Isso é asas já tratadas, mas ainda não amadureceu queda para baixo em seu lado, frágil:

   E aqui já detém bom em tudo sobre todos os 15-20 minutos de distância:

   Um milagre incrível ter essa oportunidade para macro, borboleta, apenas ficou mais forte, bonito, mas não correndo para voar:

   Abrange uma extraordinária sensação de euforia é assistir essas transformações vaga-lumes indescritíveis em incomum, bonito, harmonioso, delicado criação da natureza! Como fiz tudo perfeitamente: a formas, cores, simetria, desenho ... e em algum dill, salsinha .. onde essas cores? esta figura? fluff tão bonito? Estendia-se de pernas da aranha, que não eram visíveis em qualquer lugar, mesmo em uma lagarta lento? Caterpillar recorda apenas a forma do abdômen ... aparentemente herdou =)

   Muito bonito, ela estudou suas novas partes do corpo - pára-lamas, proboscis .. vai estender seu assunto no ar - rolos de novo fôlego quando sentiu tudo isso surpreendente incomum, não é claro .. se estudar o mecanismo - como ele funciona? Asas lentamente abre, se fecha. Mais tarde, ele tornou-se sensível ao toque: assento, asas fechadas, você tocá-lo levemente - bang, como um guarda-chuva na máquina e, obviamente, a ameaça - revela tentativas de assustar.

   Corra, aquecida no sol, em seguida, um pouco vibrou - voou para uma flor nas proximidades e, em seguida, sobre a uma cerca nos arbustos de framboesas, em seguida, sobre a cerca - para os vizinhos e voou muito alto - fora da vista. A partir do momento de deixar a pupa leva cerca de 30-40 minutos. Uma vez que chocou a noite .. o que fazer, eu estou com medo - não lançado ainda ... coberto garrafas de plástico ea luz desligada - até a manhã para que ela não se sentou Sholokhov. Parece um pássaro na escuridão do reflexo, eu estou contando com isso. Na parte da manhã apenas explorasse o sol - imediatamente dispararam para cima, sem ensaio.

   Ainda não está tentou voar braços não têm medo, calmamente execução de toda a linha:


 

Um vídeo caótico pouco com nosso belo, mas há um par de pontos interessantes, especialmente como ele se sente tromba =)