Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (381 votos)


ONLINE
3




Partilhe este Site...

18:27:25


Viajem para Xangai
Viajem para Xangai

VIAGEM PARA XANGAI. Parte 1.

 


Šanháj (simp chinês 上海, pinyin: Shànghǎi; de 上海 [zãhe], Zånhae) é a maior cidade da China e a primeira cidade pela população do mundo. Localizado no Delta do rio Yangtze, na China Oriental. Dentre os quatro municípios da CHINA, um importante centro financeiro e cultural do país, bem como maior porto de mar do mundo.
 







Quase toda a área de Shanghai está localizada na planície plana baixa, que faz parte da planície aluvial do Delta do rio Yangtze, somente na parte sudoeste das várias gamas de colinas e montanhas. Em 2000, a área total da cidade foi 6340.5 sq. km, que é de 0,06% da área total de todo o país. O comprimento de norte a sul é de cerca de 120 km e de leste a oeste por cerca de 100 km.
 






Em Xangai, existem muitos rios e lagos, formou uma rede vasta de água. A área de água é de 11 por cento da área total de toda a cidade. A maioria dos rios pertence ao sistema de água de Huanpuskoj, que origina-se do lago Tai, 113 km de extensão, atravessando o território da cidade.
 






Rio Huangpu


A largura do Huangpu é 300-700 metros, com uma média de 360 metros. O rio Huangpu é vasto e profunda água não congela durante todo o ano. É uma importante via fluvial de Xangai.
 




















Shanghai tem uma longa história. Em 13 sítios incluídos na lista de monumentos históricos sob proteção especial do estado. Ainda guardava um monte de jardins e monumentos históricos antigos desde os tempos das dinastias Tang, song, Yuan, Ming e Qing. Com o 90-ies na série de otstroilis′ de Shanghai, conhecido em todo o país e no exterior, que são atração turística atractiva e tornar-se novos centros históricos e culturais. Shanghai Oriental Pearl TV Tower, o primeiro arranha-céu, chamado "pulmões da cidade chinesa verde, Praça do povo e outros lugares com arquitectura diversificada de estilos chineses e europeus em Bund são bela foto de Xangai.
 














PONTOS DE INTERESSE


Aterro (Waitan) é um local de encontro para chineses e estrangeiros. Em torno do edifício são executados no estilo do neo-Classicism dos Romeiros e semelhante a seus irmãos em Chicago e Nova York. Para os europeus desde o Shanghai quay boom era algo de um Wall Street. No noroeste do fim do começou a jardins públicos britânicos, temos o parque de Shanghai (Huangpu). Então aqui na entrada pendurou uma placa: "cães e chineses de entrada não é permitida."
 




















Hoje os estrangeiros vêm para reuniões com parceiros de negócios chinês, e muitos edifícios executam as mesmas funções como os romeiros, por exemplo, a casa da alfândega.
 












Jin Mao Tower, Shanghai World Financial Center e a torre de Xangai





Shanghai World Financial Center





Shanghai World Financial Center


A rua mais famosa de Shanghai, a rua Nankinlu (Nanjing Donglu) estende-se desde o beira-mar em 14 km através da cidade. Parte da rua é uma zona pedonal. Todos os edifícios nesta rua foram restaurados, os arquitetos recriou o olhar da velha Xangai, uma cidade do início do século.
 






Rua Nankinlu (ou Dunlu, Nanjing Nanjing Donglu), é a loja do chinês Eldorado, aqui você pode encontrar quase tudo. Antes de 1949, o Nankinlu foram os mais prestigiados restaurantes, lojas, clubes de noite. Quanto às compras, é ainda o caso. Um passeio ao longo da noite Nankinlu! Loja brilhante janelas e luzes de néon piscando. Em exibição casos podem às vezes ser visto cabeleireiros e salões de beleza: Shanghai, China sempre foi famosa por seus cabeleireiros.
 
















Francês (Faguo Zujie) francês trimestre ou, mais precisamente, a cidade francesa, é um território, que ocupou a concessão francesa. Em 20-30-ies neste trimestre foi quase inteiramente povoado por imigrantes brancos. Russos foram responsáveis por um terço da população estrangeira de Shanghai naqueles anos. Eles eram alfaiates, instrutores de condução, guarda-costas, criados inúmeros cafés na Huajhajlu. Café e loja ainda são agrupadas em torno das ruas da cidade, muitos edifícios sobreviveram do 30 ' s.