A cidade antiga foi escondida da superfície do tremor de terra por vários milênios. Sua descoberta surpreendeu os cientistas. E apesar de Heraklion não Atlantis (a lenda da Atlântida é muito mais velha), suas histórias são muito semelhantes. A cidade perdida foi descoberta debaixo d'água depois de 1200 anos. O principal porto na foz do Rio Nilo, Heraklion era uma cidade pequena, mas próspera. Seus habitantes, devido ao contato com os comerciantes estrangeiros e marinheiros que frequentavam a cidade em seu caminho para o Egito, eram educados pessoas com amplitude de visão. O templo principal da cidade era dedicado ao Deus Amon.
Mas em um piscar de olhos Heraklion desapareceu. No primeiro século A.C., o poderoso terremoto, que empatou com o solo, potopilo de navios no porto, matou a maioria dos habitantes da cidade, obrigando o resto a fugir, deixando todos a propriedade valiosa.
Um ruínas de cidade de 2 milênios, escondidos de olhares indiscretos de sedimentos de olhos de silte e 10 m de água, 3 km fora da costa de Abukir Alexandria Bay.
Mas no verão passado, um arqueólogo francês Frank God′o anunciou que descobriu os restos da cidade, que, na sua opinião, referem-se a Geraklionu: uma laje de granito preto ou um monumento, no qual está escrito a palavra "Heraklion", os restos mortais de 10 navios no porto antigo, bem como milhares de outros itens, incluindo jóias, moedas, vasos e outros itens pessoais.
Embora os estudiosos modernos sobre esta cidade, pouco é conhecido, ele sabia do mundo antigo. O historiador grego Diodoro escreveu que Héracles, filho de Zeus, foi bloqueada pelo Nilo e assim salvou a vida de pessoas que vivem nas margens do rio.
Em gratidão, o povo erguido um templo em seu nome e foi nomeado em sua homenagem. De acordo com outro historiador grego, Heródoto, Elena e sua amada Paris fugiram da cidade para escapar da ira de seu marido, Menelau, mas são forçados a voltar por Tonys, guardiã do portal do Nilo.
História diferente sobre esses eventos, um historiador grego do século VI, Estesícoro. Ele disse que os gregos estavam enganados pelos deuses sobre o paradeiro de Helen Lovely tornar usando a guerra reduziu a população de Tróia. Na verdade, Estesícoro, durante a guerra de Tróia, Helena foi em Heraklion.
A inscrição na Estela de certifica que esta placa estava a ser construída na Gerakleone-Tronise (Herakleion-Thonis). Esta é a primeira evidência clara de que a cidade é que um semi mítico descoberto até agora Geraklionom.
Arqueólogo Frank God′o não encontrou nenhuma prova de aqui ser Helen Lovely, mas sua abertura foi fantástica. Um dos primeiros foi encontrado no grande templo de Heraklion.
Os restos de paredes de pedra grossas indicam os limites do seu território. Ao lado das paredes destruídas, os arqueólogos encontraram três enormes estátuas de granito rosa, que eram supostamente derrotadas durante o terremoto. 2 estátuas retratam faraó ainda é desconhecida e sua esposa. 3-Eu, a estátua é Hapy, o Deus egípcio da inundação do Nilo.
Dentro da igreja é o túmulo monumental de granito rosa, coberto com hieróglifos. Sua porção superior é ainda apresenta dificuldades para ler, mas uma tradução preliminar dos textos que foram movidos para a parte inferior do programa isto é, sem dúvida, o templo de Heraklion. Um número de estudiosos, incluindo Manfred Klauss da Universidade de Frankfurt, acredita que o máximo de decifrar as inscrições na tumba dará ainda mais.
Ainda mais impressionante Estela de sete metros de granito preto Alto — quase uma cópia completa da Estela, descoberta em 1899, em Nokratže. Este é o primeiro caso de duplicação das estelas em Egiptologia. A estela de Nokratža, que agora está no Museu Egípcio do Cairo tem o texto do Decreto do Noktanebusa rei dos primeiros 30 minutos, o fundador da dinastia, que subiu ao trono em novembro de 380 A.C. O decreto instituiu um imposto de 10 por cento em gregos artesãos e produtos Nokratže e Tonise, que era para ser gasto com a construção do templo para a deusa Neith.
O texto termina com as palavras: "e sua Majestade disse:"deixe ser esculpida na Estela, erigida em Nokratže, nas margens do Anu Canal". Encontrado a estela não é diferente do primeiro, com exceção da última frase, que se lê: "sua Majestade disse:"deixe ser esculpida na estela situado na entrada do mar grego em Heraklion-Tonise".
O grupo God′o foi também um lugar onde estava situado o porto de Heraklion, que são fragmentos de pelo menos 10 navios, jogados juntos em um heap. Isto sugere que eles foram mortos por um maremoto que se seguiu ao terremoto.
Onde quer que os investigadores examinaram a cidade submarina, eles encontraram uma variedade de itens. Todos eles datam do período entre o século i A.C. e mais cedo. A maioria deles está em boas condições, apesar de estar sob a água por 2 mil anos.
|
|