O que você sabe sobre as estrelas do mar?
Atualmente, existem cerca de duas mil espécies de estrelas do mar
No Starfish não têm cérebros e sangue - para receber nutrientes, oxigênio e outros líquidos essenciais, estrelas do mar circula através de seu água do mar corpo. É produzida água é distribuído no corpo e forma um "sistema vascular-água."
Em cada braço da estrela do mar confundido com tentáculos, existem cerca de 15 mil ventosas minúsculas, por que a estrela se move.
Starfish - não é um peixe, e invertebrados.
Starfish - os predadores reais. Eles são capazes de atacar sua própria espécie e podem facilmente desfrutar da pequena prole de sua espécie, ou seja, Eles são canibais.
Para estrelas de dois do estômago, um dos quais eles podem até mesmo empurrar para fora a digestão dos moluscos.
Estrelas de mar - vida longa, algumas espécies viver até 30-35 anos.
Muitas das estrelas do mar são muito perigosos. Por exemplo, a coroa de espinhos do mar, de comum Oceano Indo-Pacífico coberto espinhos venenosos. Crescendo até quase meio metro de comprimento, essas criaturas são perigosos não apenas para os recifes de coral, mas também para mergulhadores e nadadores.
Starfish são capazes de mudar o chão com facilidade, e depois voltar. Fiel a tais "transformações" precisa de algumas condições adequadas - qualidade da água, temperatura e disponibilidade de alimentos.
Starfish tem olhos - tanto quanto os raios e, na ponta dos raios é o olho que se parece com uma mancha vermelha. Eles, é claro, não é muito bom, mas pelo menos distinguir entre a escuridão ea luz.
Apesar do fato de que as estrelas do mar viver sob a água, eles não têm brânquias.
Embora o ponto de vista da maioria de estrelas do mar corresponde ao seu nome, por vezes, existem espécimes incomuns bizarro. Por exemplo, estrela do mar pode ter solntseobraznuyu formar múltiplos feixes ou a sua forma pode ser arredondado.
Coração estrelas do mar bate com uma frequência de 5-7 batidas por minuto.
A maior estrela do mar pode ser de até 1 metro de diâmetro, e o seu peso pode ser de até 5 kg.
estrelas solares são mais ativos do que os seus parentes, e são capazes de prosseguir rapidamente a sua presa, e com um poder incrível, apenas quebrar a casca do marisco.
método de alimentação, permitindo estrelas do mar comer presas muito maiores do que a boca, é a seguinte - como a boca da estrela está no lado inferior de seu corpo, estrela, agarrar a presa envolve seus braços fortes em torno dela, e então um forte impulso colocar debaixo dele e, em seguida, empurra o estômago.
É também um dos mais antigos habitantes da Terra. Estrelas de mar cerca de 250 milhões de anos.
Estrela mover através de centenas de tubos, os quais estão ligados à superfície e então mover-se em ondas.
Viver estrelas do mar em várias profundidades, até dez quilômetros.
Nos últimos anos, estrelas do mar ter sido ativamente se reproduzir. Isso cria um problema, porque cada indivíduo tem um apetite excessivo e consome cerca de 6 metros quadrados de coral por ano. Em algumas áreas, são tomadas medidas para destruir as estrelas.
No entanto starfish trazer muito mais útil do que prejudicial - é um importante consumidor de dióxido de carbono - estrelas do mar anualmente junto mata cerca de 2% de dióxido de carbono da Terra, e esta é uma figura extremamente alta dentro de todo o planeta.
Outro papel estrela do mar útil é a limpeza do leito do mar a partir das criaturas fracas e doentes, assim como os restos de organismos mortos.
Starfish são cinco estágios de crescimento antes de se tornar adultos - no primeiro mês e as estrelas flutuam livremente como água-viva, eles são pequenos, quase invisíveis a olho nu.
Embora a maioria não são estrelas do mar venenosa, grande estrela, chamada akantaster ou uma coroa de espinhos - é perigoso para os seres humanos. Injeções das suas agulhas traz uma dor lancinante à pessoa - se a agulha está presa na pele, ele rompe a partir do corpo da estrela e começa a infectar secreções tóxicas do sangue humano.
Fato interessante - se você cortar uma das mãos estrela do mar, ou todos de uma vez, sem danificar a parte central do corpo, eles gradualmente voltar a crescer novamente.