Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
114




Partilhe esta Página

 

www.aetassentos.com

 

here

Mergulho no Golfo da Tailandia
Mergulho no Golfo da Tailandia


Hoje neste tópico do ciclo irei apresentar Andrey Narchuk  Mergulhando na Tailandia

Rocha.  Viajamos sem sair de casa.Existe uma rocha solitária no Golfo da Tailândia, na Tailândia. É aproximadamente igualmente distante de Pan-Gan e Ko-Tao, e não há nada mais, um par de horas da rocha.

O fundo do Golfo da Tailândia é bastante plano, sem quaisquer depressões ou quedas graves. E o único pedaço de pedra que se projeta do fundo para a superfície, goste ou não, torna-se um ponto de atração. Para todos. Para pessoas e peixes. Este pedaço de pedra é chamado Sail Rock ou vela-rock.Mundo subaquático 35

Rocha.  Viajamos sem sair de casa.

Rocha.  Viajamos sem sair de casa.Por que navegar? Talvez porque tenha o formato semelhante à vela de um enorme iate com mais de 30 metros de altura. Ou talvez porque todas as correntes circundantes se enroscam na rocha como o vento.

Bem, onde há vento, há ondas.

Em torno de uma pequena parte da rocha que vem à superfície nem sempre é calma. Você pode entrar na água apenas de uma pequena distância. E então, muitas vezes, avançando contra a corrente, supera várias dezenas de metros até a própria Pedra.Mundo subaquático 35

Mundo subaquático 35

Além disso, como no conto de fadas antes da pedra-guia, temos apenas três opções. Esquerda, direita e ... não, não reta, mas para baixo. Agarrando-se a qualquer pedaço de rocha mais próximo da superfície, você pode observar como as ondas que quebram contra as pedras criam seus próprios padrões. E, claro, como toda a vida marinha obedece ao poderoso tato do movimento da água. É verdade atirar, e de fato estar nessa área perto da superfície, é extremamente inconveniente. Se você for arrancado de uma pedra, ela pode ser gravada decentemente em outra.

Rocha.  Viajamos sem sair de casa.
Rocha.  Viajamos sem sair de casa.
Rocha.  Viajamos sem sair de casa.

Rocha.  Viajamos sem sair de casa.Mas a maioria escolhe um caminho diferente, para baixo e em círculo, contornando a rocha de um lado ou de outro. Como exatamente não é tão importante, porque durante a imersão você consegue dar a volta por tudo, ou mesmo algumas vezes.

Lá, mais perto do fundo, você pode ver todas as criaturas vivas que se reúnem ao redor da rocha de todo o Golfo da Tailândia. Além dos cardumes de barracudas e caracudas que aqui vivem constantemente, também é possível ver tubarões-baleia e até marlins que vêm regularmente para cá. Existem tartarugas e poleiros gigantes e muitos outros.Rocha.  Viajamos sem sair de casa.

Rocha.  Viajamos sem sair de casa.A densidade dos peixes pode ser tal que você simplesmente não verá nada do outro lado do cardume. Até um tubarão pode passar despercebido por você) Sem mencionar um pequeno grupo de mergulhadores.

Rocha.  Viajamos sem sair de casa.

Rocha.  Viajamos sem sair de casa.Além disso, se você descer até a base da rocha, poderá observar um fenômeno muito interessante que, acima de tudo, parece uma névoa subaquática. Normalmente, essa estratificação visível na água pode ser associada a uma termoclina (camadas de água sem mistura com uma queda acentuada de temperatura) ou a uma camada de sulfeto de hidrogênio, que pode se parecer com um rio ou lago debaixo d'água.

Rocha.  Viajamos sem sair de casa.

Rocha.  Viajamos sem sair de casa.Mas aqui não vi nenhum sinal de qualquer um. Talvez esta seja a terceira opção - devido à pouca profundidade e ao movimento constante da água ao redor da rocha, uma suspensão fina sobe constantemente do fundo, o que cria o efeito de névoa. No qual, aliás, é mais fácil se perder do que na neblina usual na superfície. Visibilidade de apenas alguns metros. É bom que você possa nadar um pouco e tudo ficará visível de uma vez.

Na verdade, é difícil se perder aqui, se você não se afastar da própria rocha. Com transparência normal, é claramente visível. E no final do mergulho é muito legal você poder nadar para frente o tempo todo e chegar à superfície onde mergulhou. Onde um barco está esperando por você, que também não precisa navegar para lugar nenhum para encontrar e reunir um grupo. Rocha.  Viajamos sem sair de casa.Aqui está uma pequena viagem virtual que fizemos à Tailândia. Golfo da Tailândia. Para uma rocha solitária
NET   Fonte.