Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (380 votos)


ONLINE
1




Partilhe este Site...

18:27:25


Problema social do mundo
Problema social do mundo

Encontrei esta reportagem na internet e faço questão de por em nosso site, este fato acontece no mundo, pessoas , pedintes, mendigos , idosos desamparados , jovens sem teto, deficientes mentais e pessoas com sérios problema de sociedade.Uma outra vida. "Night Bus"

Não sabemos realmente a sorte de cada um, temos mêdo e certo preconceito, valeria as autoridades criarem um lugar ou uma

morada , oferecer algo melhor a essa camada sócial que esta tão a margem, uns viciados , outro sem familia e assim segue, nunca negue algum  pão ou alguma ajuda a um deste e sempre torça para que a situação deles mude , independente de preguiça, desemprego , vivio ou loucura.

Essas pessoas vivem com a gente, mas nós não percebemos ou não sempre quero ver. E o problema era e continua sendo aguda, e às vezes até o desespero. Mas existem outras pessoas que estão dispostas a fazer alguma coisa e mudar a situação. É uma pena que nem todos depende deles. Sim ... Esta é a camada da sociedade a que a maioria de atitude inicialmente negativa - pessoas sem residência. Quem são eles? Como é que estavam na rua ou em situação de pobreza?Tudo o que está segurada contra isso? O que fazer e como tratar? Todos esses pensamentos giravam na minha cabeça quando eu fui para o "Night Bus" ...

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Uma noite no "ônibus da noite" da caridade organização "barracão". Pensamentos, observações, fatos ...

 

 

Na semana passada, tornou-se possível fazer um "tour" para "ônibus da noite" a partir da organização de caridade "barracão".

Excursion? Como assim? .. Eu decidi que isso pode ser uma experiência gratificante, especialmente reportorial. Eu tive sorte, sim, sim, sim! Sorte! E eu era capaz de ir junto com voluntários para a vigília da noite. Mas, para contar sobre a minha experiência, é necessário delinear o estado de coisas sobre esta questão.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

A história de cada uma dessas pessoas - é o destino do homem, que acabou em vigor na parte inferior das causas da vida sem alegria. Nessas histórias, de alguém própria culpa, alguém enganado, alguém teve um incêndio e outras coisas, é órfãos desabrigadas, pessoas que norteiam a empresa começa a rua com sua família, vítimas da "corretores de imóveis preto" alguém "pedindo "famílias, e alguém deixa a família por conta própria, alguém veio da prisão e também apareceu na rua. Sistema Estadual de imperfeito sem-teto, e organização de caridade não-governamental - uma "gota no oceano". Mas essas "gotas" são capazes de alguma forma aliviar a situação. A questão é ainda mais complicada pelo fato de que nem todo mundo quer sair deste buraco, e não apenas por causa de suas vidas quebradas. Infelizmente, isso também é verdade. E tais circunstâncias, só agravam o problema.

Então, o que é um "barracão" em nossa cidade? Charitable Foundation "barracão" apareceu em São Petersburgo em 1990. Em primeiro lugar, o que ele conseguiu - é a descriminalização da vadiagem, mendicância e parasitismo. Isso é 23 anos da organização, ainda lutando com a falta de moradia e salvar milhares de vidas. Um  dos projetos "é" Night Bus ".

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Ajuda humanitária de emergência para moradores de rua: pratos quentes, aconselhamento social, assistência pré-médica, participação humana - tudo pequeno autocarro com 2-3 voluntários e motorista. Também comida quente, medicamentos entregues uma vez por semana deixa o médico, e aconselhar sobre questões sociais. Ajuda diária em estacionar o ônibus chegar 120-150 pessoas.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

No dia em que entrei para o projeto, o motorista foi Igor, um homem verdadeiramente se preocupa com o negócio, recebe o terceiro grau, trabalhou na ambulância, em geral - não é indiferente para o problema, e dois voluntários Taya e Maya (se não me engano), e também Vitali (foto acima).Durante toda a semana, além das funções habituais, Igor levou um "censo", fixa todos os que vieram ao ponto, ele não está interessado apenas em nome e data de nascimento, e onde nasceram. É igualmente importante, é estatísticas.

Geralmente ao longo dos anos, a organização tem uma abordagem qualitativamente diferente ao trabalho voluntário. Agora, no "barracão" vem não só para as pessoas que querem distribuir alimentos e roupas, mas também os voluntários, profissionais, tradutores, designers de, editores, programadores, advogados, médicos, psicólogos, especialistas em relações públicas, consultores financeiros, gerentes de projeto, assistentes sociais . Estas são as pessoas que doaram seus serviços profissionais.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Durante a noite, eu podia ver as pessoas a sentir a atmosfera do relacionamento, então o problema fica fora e imediatamente visível. Estávamos em quatro pontos em diferentes partes da cidade são: triagem plataforma em plataforma Kupchino Ligovo (outra sul-oeste da cidade), em Vasilevsky Island - perto de Smolensk Memorial Cemetery, e ao norte da cidade, perto dos rios Preto - w / a Estação Nova aldeia. Lugares são escolhidos não por acaso, ninguém aqui não incomoda ninguém e conveniente para coletar os necessitados.

Como é muito diferente nessas pessoas diferentes do nosso "estacionamento". Em toda parte há uma permanente "clientes", em todos os lugares uma hierarquia, este mundo é difícil de entender, mas é muito fácil de ver. Impressionante o destino das pessoas e como elas se relacionam com as circunstâncias. Alguém posando especificamente na câmera, mas alguém muito envergonhado da situação. Repito que o "ônibus da noite" vem não só para pessoas sem-abrigo e vagabundos, e há pessoas que vão circunstâncias estão abaixo da linha de pobreza que não podem sair de casa.

Francamente, que entre essas pessoas muito e marginalizados pessoas, se assim posso dizer. Além disso, alguém arruma as coisas e ainda vem à assistência social, eles não querem continuar a fazer esforços para resolver o problema. Eu não quero e não vou condenar alguém, intrigante sobre isso ainda rola. Nós conversamos sobre isso também, e com Igor durante as transferências. É um mundo complicado, e ninguém está a salvo de entrar nas circunstâncias selvagens, que sabe como nos comportamos? Deixou cair as mãos? Vamos ser desmoralizado? Encontra-se o poder de mudar a situação?

Eu absolutamente não estou surpreso com o fato de que tantas pessoas da nossa cidade, e não os visitantes, foi especialmente evidente no censo em Kupchino. E muitos, e ter o ensino superior, o ex-militar, alguém vagueia, e alguém está no limiar do que está vindo aqui para a comida.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Não ignore este problema de uma sociedade cada vez mais impossível. Esta é a nossa vida, também. Eu estou em nenhuma maneira qualquer um não quer proteger, e muitos são os culpados pela situação atual - alcoolismo, dependência de drogas, crime - também ainda está lá, mas ... há tantos "mas" que uma resposta única e nenhuma solução universal.

As observações serão mais e mais.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Muito típico daquelas pessoas emocional, então um povo "jovens". Gíria, brinca ... Essa área de alguma forma, senti imediatamente (perdoe-me, veteranos). E só aqui eu vi os cães.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

A programação para esta semana. Por causa dos feriados do ônibus não funciona 5 dias e menos.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Abordagem não é apenas marcado na lista (e devo dizer que, nem todos fazem isso, nós temos que ir atrás deles e insistir), mas perguntar sobre medicamentos coisas. Para muitos indivíduo dirigir-se alguma coisa, se as pessoas precisam, e no "barracão" encontrado coisas para eles. Vi o quão feliz "novos" chinelos e sapatos.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Alguns especificamente pediu para tirar uma foto, eu prometo (e antes) para os seus quadros impressos.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Não sem seus conflitos.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

É no Kupchino mais interessado em ligaduras e com a chegada do médico.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

E alguém já se considera uma estrela de TV

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

E mais uma vez sobre os cães ... e pessoas.

Outro ponto:

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Golpeado imediatamente por um contingente de idade. Há mais pessoas que vêm para comprar pão e chá, que têm a habitação, mas estão à beira da pobreza.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

As pessoas ainda falam de forma diferente.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

E também tem a sua própria hierarquia, sem sênior em tais "comunidades" de qualquer forma.Alguém tem de "controlar a situação", em sentido figurado, é claro.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Aqui, como na situação com os ciganos tadjiques que estiveram aqui pela primeira vez. Este fogo vítimas incendiaram a casa. Grande família. Mas ... muitos "mas", "barracão" e os levou para a nota, sempre verificar os fatos. E geralmente não gostam dos ciganos, pode, preconceito, e talvez haja para este solo ... supondo que eu não - eu não sei. Mas as pessoas alimentadas, não perseguir as mesmas crianças, do que chama claramente fumos ...

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

E, novamente, o rosto ...

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Guys - eles estão por toda parte guys!

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Um dos mais antigos "usuários", "ônibus da noite". (E, dizem, tem trabalhado nos órgãos. Parece avó muito severo.)

Ainda mais o nosso caminho está em Vasilievsky Island. Das palavras de Igor eu ver uma imagem muito diferente e as outras pessoas ", lê um livro enquanto espera por um ônibus"

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Esta ilha Vasilevsky. Sim, tudo mudou drasticamente quando comparado com o anterior nossos pontos. Este St. Petersburg, não, Leningrado ... Só aqui nesta corte.

Não importa o lugar? Aparentemente, sim. E as pessoas aqui são completamente diferentes, mas eu sinto uma abordagem muito diferente.

Atacante perdeu imediatamente as mulheres (embora esta característica que observei no ponto anterior, ao contrário Kupchino), todos alinhados em silêncio, e os jovens em algum lugar atrás.Indivíduos absolutamente incríveis, muitos hit, alguém me fez lembrar de meu avô. Tudo de uma vez veio para Igor e gravar dados. Uma vez que tudo está calmo e inteligente, suponho. Isso sim ... Leningrado ... honestamente.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Outro ponto a imagem.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Avó, nosso St. Petersburg ... Pensões são extremamente carentes, viver ...

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Hoje sopa de peixe.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

E todo mundo está esperando o pão que é cozido no Mosteiro Alexander Nevsky.

Faço notar que a comida é preparada especialmente e paramos no decurso da circulação, então pegue os recipientes com sopa, cozidos para os desabrigados. E o café é feito numa base voluntária. Jantar Regular - uma tigela de sopa, pão e chá. Para chá acontece mesmo cozimento, desta vez, trouxe alguns biscoitos foram desclassificados, menina voluntários ficaram chateados. E se querem um pouco, pode haver aditivo. Neste ponto, muitos tem dois pratos de sopa.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Este homem veio para o segundo tempo e estava ansioso para apenas pão. Em comunhão com ele ao saber que não pode lidar com a situação, a viver em uma pequena pensão de 10 000 tornou-se difícil.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Há tantos jovens. Toda vestida como algo puro e é algo rokovski. Aparentemente, a característica distintiva dos desabrigados e necessitados é em Vasilevsky.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Há também uma não-ambulante e caras de "Nochlezhka" conhecemos. Homem morre literalmente no cemitério, pernas gangrena, mas "rápido", que veio se recusou a internação.

Na estrada há muito tempo a discutir esta questão. Igor garantiu que mais serão tratados, porque a situação é tão ruim e não era para ser.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Gravado e desejos, e de fato trazer roupas e sapatos.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Para os retardatários sem favores, mas dar-lhe uma tigela de sopa de algumas menina inadequada que também "possuir" ... E nós estamos saindo no último ponto.

Saímos com Basil, e estamos à espera no último ponto, no distrito de Rio Preto. No caminho, visita de pão e sopa.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Uma vez aconteceu que neste lugar não é muito vai entrar em contato no set, por isso só acentua peças ... Que de alguma forma determina a vida dessas pessoas.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Devo dizer que este lugar é o mais organizado de todos: há uma sala de pronto em listas antecipadas de pessoas.

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Repito esse quadro. Ele é o melhor caracterizado é o lugar ...

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

drugaya-zhizn-Nochnoj-avtobus

Ele também trouxe a água, e no "nome" da caixinha. É encorajador que o senso de humor nas situações difíceis tudo bem. 
O que mais a fazer na "Nochlezhka", pode ser lido em seu site. E eu vi o que é um alívio para obter um papel pessoa certificada. Passaporte não substitui, mas para policiar deste documento, e dá a oportunidade de ganhar, que é importante.

Aliás, o blog oficial "Nochlezhka" é e no LiveJournal

Mais uma vez eu quero dizer que o tema de moradores de rua é muito difícil. É difícil colocar na minha cabeça muitas vezes mais difícil é tomar algo que é por isso que a sociedade reage com exclusividade para este problema. Mas eu acho que você precisa de pelo menos de saber sobre ele.E ajudar em seu coração, essas pessoas também precisam de palavras amáveis ​​e apoio.