A águia não é um pássaro pequeno, a
águia é um herói que não conhece o medo. Seu ninho é mais íngreme Sob o teto de uma nuvem escura. ****
A águia sobe para o céu,
piscando com uma asa poderosa ... E eu gostaria, e gostaria de lá , para o céu, atrás da águia! ***
Dois poderosos têm asas
O rei de todos os pássaros é uma águia. Eu não quero discutir com ele - ele tem muitas montanhas! ***
Na China, a águia significa: o sol, o yang, o poder, o guerreiro, a coragem, a perseverança, a visão aguçada, a coragem e a força.
A águia, sentada sozinha em uma rocha, era um símbolo de um lutador solitário, a águia em um pinheiro é um símbolo de longevidade com força total.
O EAGLE é o símbolo mais importante, o emblema dos deuses que tudo vêem do céu e do sol, governantes e também guerreiros. Associado com grandeza, poder, dominação, vitória, coragem, inspiração, entusiasmo espiritual. A águia, o senhor do ar, é um dos símbolos mais inequívocos e universais, incorporando poder, velocidade e outros sinais do mundo animal em toda a sua glória. Ele não é apenas o companheiro de todos os grandes deuses, mas freqüentemente sua personificação direta. A águia lutando contra a cobra é um símbolo de superação.
A águia é um princípio espiritual, altura, ascensão, libertação de laços, coragem, vitória, orgulho, apoteose, grandeza, origem real, poder e força. A águia é um satélite ou encarnação do deus sol, um dos símbolos mais antigos, foi considerado como o emblema sagrado da divindade Suprema - Odin, Zeus, Júpiter, Mitra.
Acreditava-se que a águia é capaz de voar para o sol, olhá-lo sem piscar e se conectar com ele. A este respeito, a águia personifica a inspiração, a altura do espírito, que é capaz de voar em direção ao céu. A águia voando no meio do trovão e relâmpago é um símbolo de coragem genuína, a capacidade de superar as dificuldades. A luta de uma águia com um dragão ou uma cobra reflete a vitória do espírito e do intelecto sobre a matéria, forças inferiores, instintos. A águia significa luz, a serpente significa escuridão, juntas formam o todo cósmico, a união do espírito e da matéria. A águia vive em média 20-25 anos. Ao mesmo tempo, estar em cativeiro, pode viver por cerca de 40 anos.
br ="Fatos interessantes da vida das águias" />
A águia tem excelente visão, ele vê seis vezes melhor que o homem. A águia caça durante o dia. Ao mesmo tempo, a luz do sol e os reflexos da água não o impedem de ver pequenos animais na grama. As patas da águia são muito fortes e poderosas para agarrar a vítima na mosca.
Todas as águias vivem em pares, mas antes de criar um par, as duas águias devem realizar uma dança de casamento. A águia fêmea é o dobro do tamanho do macho. Dos dois filhotes nascidos, o que sobrevive é frequentemente aquele que sobrevive. Uma garota forte tenta se livrar de seu irmão fraco por 8 semanas. Se o filhote mais fraco consegue sobreviver, então, ao final desse período, os dois filhotes vivem pacificamente no ninho. Pequenos filhotes comem muito. Seus pais costumam ir caçar para satisfazer sua fome. Depois de 6 semanas, as próprias crias podem caçar a si mesmas e a ajuda de seus pais não tem nada a ver. Na ração de águia inclui principalmente carne.
Para manter o equilíbrio exato e as propriedades aerodinâmicas de uma águia, se uma pena cai de uma asa, ela perde a mesma pena da outra asa.
Águias podem acasalar em vôo.
Os ossos do corpo de uma águia pesam duas vezes menos que suas penas.
A águia pode atacar, matar e levar um animal do tamanho de um pequeno fulvo.
Se a águia no ninho sente que o perigo se aproxima, ela pode atacar violentamente não apenas babuínos, predadores, mas também pessoas.
Macacos adultos não têm medo de uma águia coroada sentada em uma árvore e até mesmo provocá-la, agarrando suas pernas. Mas com a visão de uma águia voadora, eles se comportam com muito mais cuidado.
Apesar de seu tamanho bastante considerável, a águia coroada habilmente manobra entre as árvores em uma floresta densa.
A águia é um dos animais mais comuns usados na heráldica.
Uma grande águia pode atacar, matar e criar um animal do tamanho de um pequeno cervo.
Uma grande harpia come macacos.
O maior ninho (entre pássaros) de uma águia.
Aos 40 anos, as garras da águia se tornam muito longas e flexíveis e ele não pode pegar suas presas. Seu bico se torna muito longo e curvo e não permite que ele coma. As penas nas asas e no peito tornam-se muito espessas e pesadas e dificultam a sua movimentação. Agora a águia enfrenta uma escolha: ou morte, ou um longo e doloroso período de mudança que dura 150 dias ... Voa para o seu ninho, localizado no topo da montanha e lá bate a pedra por um longo tempoaté que o bico se rompa e descasque ... Então ele espera até que um novo bico cresça, com o qual ele retira suas garras ... Quando novas garras crescem, a águia puxa sua plumagem muito pesada no peito e nas asas ... Com um novo bico, garras e plumas, a águia renasce e pode viver mais 30 anos ... Muitas vezes, para viver, temos que mudar, às vezes esse processo é acompanhado de dor, medo, dúvidas ... nos livramos de lembranças, hábitos e tradições passadas ... liberar da carga do passado nos permite viver e aproveitar o presente e nos preparar para o futuro ...
|