O GARANHÃO PRETO FREDERICO, O GRANDE
O GARANHÃO PRETO FREDERICO, O GRANDE
O GARANHÃO PRETO FREDERICO, O GRANDE
|
|
Sem dúvida, esta beleza não é em vão chamada o cavalo mais bonito do mundo. Seu nome é Frederico, o Grande, em homenagem ao rei da Prússia, que estava no poder no século XVIII. E embora o próprio garanhão preto ainda não tenha recebido nenhum prêmio, sua beleza certamente justifica um nome tão pathos.
Frederico, o Grande (Frederik, o Grande) pertence à raça Frísia, que há vários séculos foi criada na Frísia, uma província no norte da Holanda. Durante a sua existência, esta raça esteve duas vezes à beira da extinção.
Somente graças aos criadores holandeses foi possível salvar os cavalos Friesian: e se antes esses cavalos eram usados como cavalos de tração, hoje eles desempenham um papel mais decorativo.
No entanto, algumas amostras individuais ainda são usadas para aproveitar: os frisos fazem parte dos arreios dos cavalos da tripulação da rainha da Grã-Bretanha e foram usados pelo menos duas vezes em grandes eventos (a abertura do Parlamento e a abertura dos Jogos Equestres Mundiais em Haia).
Frederico, o Grande, pertence à Pinnacle Friesians, localizada na parte central dos Estados Unidos. O cavalo tem sua própria página no Facebook (e mais de 15 mil amigos) e também possui seu próprio blog, que hospeda novas fotos de Frederick e notícias sobre sua vida.
As pessoas, fascinadas por sua beleza, também criaram um site separado onde você pode fazer upload de fotografias ou obras de arte relacionadas a Frederick. Podemos dizer que Frederick é uma estrela de verdade, com suas sessões de fotos, shows e fãs.
Em agosto de 2015, Frederick apareceu o garanhão Vaughn, que, felizmente, herdou a beleza de seu pai. Enquanto isso, ele está apenas crescendo, toda a atenção e fama vão completamente para o "magnífico ao ponto da loucura" de Frederick.
Fonte NET
|
|
|
|