Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
37




Partilhe esta Página

 

www.aetassentos.com

 

here

O luxuoso Panda vermelho
O luxuoso Panda vermelho

Este luxuoso Panda vermelho!

O grande Panda provavelmente sabe tudo. Este urso grande preto e branco tornou-se um símbolo da World Wide Fund para a natureza e o protótipo de muitos brinquedos bonitos. Mas seu pequeno parente, ou o vermelho, Panda-conhecido por muito menos. E por boas razões. Este pequeno animal, embora inferior do Panda grande em tamanho não menos simpático. Espessa camada de vermelho luxo, focinho curto, orelhas grandes luz conjunto separados, fronteira com peles, uma cauda muito peluda com listras escuras. Um panda vermelho, gato doméstico um pouco mais: comprimento do corpo é de 50-60 cm, 30-50 cm de cauda, cerca de 5 kg de peso.

Buscador de pandas-vermelhos no sudoeste da China, Nepal, Birmânia (Myanmar), Butão e Índia do nordeste e ocorre aqui nas montanhas, a uma altura de até 4800 2000 m acima do nível do mar. Então, mesmo que a área do animal é a latitude do Golfo Pérsico, onde seu Habitat é temperado, até esfriar. Verdade e a temperatura do ar é bastante constante ao longo do ano, e chuvas de inverno e de verão é um pouco diferente. Mas realmente seca em lugares, também, nunca-chuvas, neblina... Em suma, cool e húmido. E florestas, que crescem nestas condições, longe de ser tropical e misturado-coníferas (principalmente abeto) e espécies decíduas, com um sub-bosque denso de rododendros e bambu. Nestas florestas e está em casa para o Panda vermelho.

Apesar do fato de que o Panda é um grupo representativo de predatórias, jovens folhas e brotos de bambu são 95% da dieta desta espécie. Os restantes 5% são diversos frutos, bagas, cogumelos, aves ovos e pequenos roedores, se direcionado, claro.

Observe que o bambu é na verdade uma planta bonita quase incomível. Além do Panda-vermelho, conhecido apenas 4 espécies de animais, especializadas na nutrição desta cultura gigante, é o panda gigante, dois ratos de bambu (um dos quais é comum na China e no Brasil) e uma espécies de lêmures malgaxes. Não deve esquecer que presas são destacadas em um grupo separado, não porque é alimento animal comer não desprezar, por exemplo e alguns cascos- e por causa da presença de dispositivos especiais para sua extração e assimilação. Eles têm dentes e relevantes e o estômago é simples e não um multi como em ruminantes, e intestinos são curtos. E alimentos vegetais fibrosos elas geralmente não preservadas. Com sistema dental para pandas é relativamente bem: seus molares tem inúmeros solavancos que permitem fibras de planta boa grinded e mastigado. E aqui está que o intestino do Panda-vermelho é o predador regular do aparelho digestivo. E porque, como demonstrado por estudos, organismo animal absorve não mais do que um quarto da energia consumida em folhas de bambu.

A situação é ainda mais complicada pelo fato de que o Panda-vermelho, ao contrário de sua "irmã mais velha"-grandes pandas, é altamente seletiva. Se o "urso de bambu" envia na boca quase todas as partes do bambu (exceto hastes lenhosas, naturalmente), folhas e brotos do Panda vermelho são mais macios. Eles, claro, mais fácil de digerir, mas isso é mais difícil de encontrar. Observações mostraram que a alimentação Pandas vermelhos gastam em 13:00 no dia. Mas a busca de alimento é uma força gasta, a mesma energia. É um círculo vicioso. Sim, o clima é quente-talvez, precisamente para evitar o desperdício de energia escassa para aquecimento e tem um casaco de pele de panda-vermelho lindo e incrível cauda peluda. IM como um cachecol, o animal sai pela culatra quando colocar um resto, enrolado apertada bola em algum lugar nos ramos garfo.

Interessante história da descoberta e descrição dos pequenos pandas. Menção escrita desta besta na China datam do século XIII, mas os europeus aprenderam sobre isso apenas no XIX século "introduzido oficialmente" o público em 1821, General britânico e naturalista Thomas Hardwicke, quem estava coletando material das colônias inglesas. Ele propôs a chamar este animal "hha (wha)-um dos seus nomes chineses com base em simulação publicado pela" hha "sons. Além disso, o General disse, os chineses chamam "Han-Ho" (hun-ho) e "mérito" (poonya).

No entanto, Hardviku não se tornou o "padrinho" do animal recém inaugurado. Ele ficou com um retorno para a Inglaterra com seus materiais e o nome de Ailurus fulgens-Latina que pode ser traduzido como "gato brilhante", é um novo animal para dar naturalista francês Frédéric Cuvier. A comunidade científica inglesa como "roubar" enfurecido, mas adoptada por este organismo uma vez que o nome científico de naturalistas de regra não pode ser alterado. E tipo "descobridor" é aquele que lhe deu este nome.

No entanto, diz o zoólogo Miles Roberts, talvez seja o melhor. Afinal de contas, poético epíteto de "iluminado", "brilhante" muito mais adequada para um animal tão bonito que incompreensível "hha. Frederick Cuvier se escreveu sobre o novo Reino Animal, como "um belo edifício, um dos mais bonito de quatro patas".

Tem nenhum nome, General Hardvikom e o nome em inglês do animal. Embora o palavra "que" às vezes visto na literatura de língua inglesa, mas os generais companheiros tinha mais a provar outro nome chinês é "poonya", que eles rapidamente convertidos em "panda". Então a hha é o Panda.

Quando, em 1869, Pierre Armand David, um missionário francês na China e naturalista apaixonada, anunciou uma nova besta predatória que tem uma estrutura similar de dentes e pitaûŝemsâ bambu, ele também foi nomeado o Panda. E porque este animal era muito maior, é natural que se tornou conhecido como "o grande Panda", "hha, respectivamente, tornou-se pequena, e o panda-vermelho, é agora seu mencioná-lo mais frequentemente sob este nome.

Em seguida, o pequeno Panda esquecido há muito tempo. Toda a atenção tem sido focada no urso de bambu dos cientistas". Investigar a peculiaridades da biologia "hha-primeira em jardins zoológicos e em seguida no campo do natural dos habitats-começou recentemente.

Posição sistemática do animal ainda não está clara. Grande Panda no final, depois de muita controvérsia e estudos complexos considerados representativos do família urso. E pequeno? Em diferentes livros escritos sobre isso, então, que tal um urso, que tal enote, você como um representante da família. Até seu relacionamento com Panda grande longe de está provado. A proximidade destes animais os cientistas concluíram (na época de Pierre David) com base em semelhanças e estrutura dos dentes. Mas especialmente dental sistemas-adaptação de certos alimentos e os dois ao vivo nas proximidades de epicoxa, ainda prova nada. Então a pergunta ainda espera por seus pesquisadores.

Ao mesmo tempo os parentes presentes pandas, ou, em qualquer caso, os animais são semelhantes, foram distribuídos muito amplamente-fósseis de predadores com uma estrutura similar do dente sistema conhecido da Europa Oriental e da América do Norte. No entanto, estes animais, os cientistas acreditam que, foram adaptados para um determinado tipo de mudança climática, que tem caído drasticamente e o Habitat dos pandas.

Panda vermelho-noite ou no crepúsculo, o animal. Ele sobe árvores e gasta muito tempo entre os ramos. Mas em busca de uma forragem geralmente vem para a terra.
Pandas vermelhos vivem em paz. Área "Pessoal" do sexo feminino, como a observação dos últimos anos, ocupa cerca de 2,5 km2, macho-duas vezes. Isso é muito para um animal pesando 5lbs, especialmente com bambu, porque nesses lugares está crescendo em abundância.
Mas não esqueçamos que o Panda-vermelho não está comendo toda a planta de bambu e apenas os brotos jovens, que têm por um longo tempo. Então os animais do estilo de vida único bastante justificada.

Interessado no outro Pandas vermelhos começam apenas na criação de temporada, em Janeiro. Nesta época os machos procurar fêmeas e até podem juntá-los em um único combate. De acordo com as observações no zoológico, em qualquer caso, eles levantar nas patas traseiras e frontal boksiruût.
Entre o emparelhamento e nascimento o Panda vermelho feminino variam de 90 a 145 dias, de que o desenvolvimento do embrião é apenas cerca de 50 dias-como deve ser para um animal de tal tamanho.

Como um número de outros mamíferos, o desenvolvimento intensivo do feto não começa imediatamente após a concepção e depois de muito tempo, chamado ovo diapausa. Duração de diapausa, aparentemente, é determinada pelo ambiente externo, a perspectiva do desenvolvimento de brotos de bambu. Afinal de contas, colete o número necessário de alimentação o Panda vermelho, como nos lembramos, para que o cultivo dos filhotes é um teste difícil para as fêmeas.

Pouco tempo antes ela começa a construir em algum lugar no côncavo ou fissura do ninho rocha de galhos e folhas. Neste ninho e spawn pequeno Panda-cego, pesando apenas cerca de 100, às vezes eles vão nascer apenas quatro, mas para a vida independente raramente sobrevive mais do que um. Filhotes crescem muito lentamente. Somente na idade de três meses eles começam a sair do ninho e comer alimentos sólidos. Um pouco mais tarde, depois de deixar o ninho, passear com a mãe em sua seção-até o meio do inverno e de acordo com outras fontes- e durante um ano inteiro. Isto é porque um número de livros podem ser lidos que o Panda-vermelho em natureza é mantido em pares ou até pequenos grupos. Animais jovens atingem a maturidade sexual com a idade de 18 meses.

Embora o Habitat do Panda vermelho é uma área muito grande e inimigos naturais-um pouco, esse tipo está incluído no livro vermelho internacional lista "em risco". Isto é devido ao fato de que a densidade de animais na natureza é muito baixa, e, além disso, os habitats de Pandas vermelhos podem ser facilmente destruídos. Afinal de contas, nas áreas montanhosas, onde vive, o solo nas encostas são tecidas raízes apenas Woody. Carrinhos cortados-los até mesmo em um pequeno pedaço de chuva vão lavar chão fora-infinito para baixo, pidmyvayuchy raízes ao longo das bordas, e proplešina vai crescer como a úlcera. Mas a estabilidade nas rochas já há muito tempo não cresce. Então o destino destas florestas e seus habitantes é invejável.

Felizmente, o Panda-vermelho foi propagado em cativeiro. Atualmente, cerca de 300 dos animais contidos em 85 zoológicos do mundo, e o mesmo número nasceu em cativeiro durante as últimas duas décadas. Estes animais fofos são bem pryruchayutsya e encantar os visitantes com as suas vistas encantadoras. No entanto, mesmo em jardins zoológicos mantê-los muito difícil e em casa e é simplesmente impossível: dieta específica também precisa de um panda vermelho. E alimentação inadequada desses animais são mortos rapidamente de doenças intestinais.
 


 

 

 TAMANDUÁ  CACHORRO DE PRADARIA E COATI

 

 

PANDAS E GATOS ELVAGENS