A guerra causou dezenas de milhares de vidas, mas mesmo o mais sangrento não pode ser comparado com os elementos: o planeta não poupa-nos - e nem sequer prestar atenção ao número de vítimas dos ciclones, inundações e outros males terríveis.
O que é pior - um furacão ou fogo? Quais são as chances de sobrevivência durante a erupção do vulcão? E quando avalanches? Infelizmente, a resposta em ambos os casos - o mínimo. Reunimos 10 dos mais terríveis desastres naturais da história humana: aparentemente, a natureza começa a punir-nos para a destruição imprudente do planeta.
A erupção do vulcão Mont Pelee
1902
8 de maio de 1902 o vulcão Mont Pelee, pacificamente cochilando durante os últimos doze anos, de repente explodiu. A erupção do desastre não pode ser chamado simplesmente: fluxos de lava e pedaços de rocha literalmente destruiu o principal porto da Martinica, Saint-Pierre. A poucos minutos matou mais de 36.000 pessoas.
Inundações na China
1931
O início de '31 foi uma provação terrível para todos os povos da China. Uma série de inundações terríveis que os historiadores modernos têm chamado do maior desastre natural na história da humanidade, reivindicou quase 4 milhões de vidas.
Fogo no Kursha-2
1936
Verão de 1936 amanheceu muito quente. Começou perto do fogo aldeia espalharam pelo vento. O fogo mudou-se para o povo. À noite, perto do comboio aldeia, o trabalho começou a salvar a colheita. No final, quando o perigo era muito elevado, a composição tem afastado - os moradores estavam sentados em troncos. Quando o trem chegou a um canal, uma ponte de madeira já em chamas. Ele foi envolvida pela composição carregada com toras. As pessoas queimadas vivas. Por uma noite, matando cerca de 1.200 pessoas.
avalanche Huascaran
1970
Um terremoto na costa do Peru desestabilizado a encosta norte da majestosa de duas corcovas Monte Huascaran. Avalanche de gelo e rocha desceu correndo a uma velocidade de 180 milhas por hora. Localizado no calor da cidade Huascaran Jung encontrou para 80 milhões de metros cúbicos de lama, gelo e neve. Dos 25 000 habitantes da aldeia não um sobreviveu.
ciclone Bhola
1970
Este ciclone tropical é reconhecida como uma das catástrofes naturais mais devastadoras do mundo moderno. maremoto que atingiu as ilhas do Delta do Ganges, causou a morte de meio milhão de pessoas. Mais uma vez, pensar sobre este número: 500 000 pessoas foram mortas em apenas um dia.
Tempestade no Irã
1972
Uma terrível tempestade de neve durou uma semana inteira: as áreas rurais do Irã foram completamente coberto por uma camada de três metros de neve. Algumas aldeias foram literalmente enterrado sob avalanches. Posteriormente, as autoridades contados até 4.000 pessoas que morreram.
terremoto Tanshanskoe
1976
Este desastre natural que ocorreu na cidade chinesa de Tangshan. Cerca de quatro horas da manhã, a uma profundidade de 22 quilômetros aconteceu um forte terremoto. A cidade foi arrasada, nenhum dos a população de pessoas 655.000 não sobreviveu.
Furacões no Daulatpur Upazila
1989
tornado mortal, que raio é maior do que 1,5 km, os observadores notaram na manhã de 26 de abril. Um pouco mais tarde, o gigante atingiu Bangladesh. Poder do furacão foi o suficiente para levantar facilmente no ar toda a casa. As pessoas estão literalmente sendo dilacerado: apenas um dia matou cerca de mil pessoas, 12 mil ainda estavam no hospital.
O calor Europeu
2003
Calor, jogado para fora no verão de 2003, tirou a vida de 70.000 pessoas. Segundo as autoridades, o sistema de saúde local, simplesmente não é focado em um fardo tão incrível. Vale ressaltar que a recorrência de tais meteorologistas dizem ataque de calor a cada treze anos.
O tsunami no Oceano Índico
2004
terremoto submarino, que ocorreu 26 dezembro de 2004, causou um tsunami de poder incrível. terremoto Escusado será reconhecido terceiro nível na história em tudo. Tsunami com ondas cuja altura excedeu 15 metros atingiu a costa da Indonésia, Sri Lanka, Tailândia e causou a morte de mais de 250 000 pessoas.