fonte NET
Rio de Janeiro - a segunda maior cidade do Brasil, a população de 6,4 milhões de pessoas. Localizado na costa do Atlântico, em ambos os lados rodeado por montanhas eo mar. A principal atração do Rio - Estátua do Cristo Redentor.
City "sonho de cristal" Ostap Bender, que foi considerado pela grande estrategista "todos, sem exceção usar calças brancas" na verdade acabou por ser uma cidade de contrastes. Rio de Janeiro é famosa pelo carnaval brasileiro anual, mas em um nível consistentemente elevado de crime, e nas encostas das montanhas circundantes huddle moradias precárias - favelas - as áreas mais pobres da cidade.
O Português fundada Rio de Janeiro, em meados do século XVI. a própria Baía de Guanabara, na costa oeste, que é uma metrópole, 01 de janeiro de 1502 abriu Gaspar De Lemos. No entanto, o navegador Português tomou a baía para a boca de um grande rio, e este mal-entendido deu à cidade o seu nome "janeiro de River".
Rio de Janeiro foi a capital por muitos anos, primeira colônia, então o Reino Unido de Portugal e do Brasil, então o Império brasileiro, e, finalmente, até 1960 - República do Brasil.
A principal atração e um verdadeiro símbolo do Rio de Janeiro - a estátua do Cristo Redentor. Foi erguido para cerca de 9 anos e inaugurado em outubro 1931. Em 2007, cerca de 90 milhões de usuários de Internet na votação incluiu um monumento a um dos sete "novas maravilhas do mundo."
Estátua do Cristo Redentor está localizado no Parque Nacional da Tijuca, no topo do Monte Corcovado. A escultura com pedestal - 38 metros, peso - 635 toneladas, envergadura - 28 metros.
O ponto mais alto no Rio de Janeiro, a escultura se torna um alvo regular para descargas elétricas. Na maioria das vezes, por que está sofrendo mão direita sobre ele em 2013 e 2014 relâmpago lascado fragmentos dedos. Para reparação rápida da estátua criado um estoque de pedra, a partir do qual ela é feita.
Aos pés da estátua a uma altitude de 700 metros acima do nível do mar, é uma plataforma de observação com vista panorâmica da cidade e da baía.
A cada ano, cerca de 2 milhões de turistas sobe para a estátua do Cristo Redentor. Isso ajuda a garantir o fluxo de comboios. Foi construído no final do século XIX. Seu comprimento - 3,8 km, o caminho para o topo leva 20 minutos.
A ideia de erigir uma estátua do Cristo Redentor surgiu em 1921, na véspera do 100º aniversário da independência nacional do Brasil. Todas as partes do monumento foram feitas na França, no topo do Monte Corcovado-los entregues por via férrea.
Botafogo - numa zona de prestígio (e da praia de mesmo nome) no sudeste do Rio de Janeiro. Eles vivem aqui, principalmente a classe alta rica, empresários.
"Bay Bay". Bay Artificial Marina da Gloria foi construído em 2006 para os Jogos Pan-Americanos no Rio de competições de vela. Marinheiros competiu aqui durante os Jogos Olímpicos de Verão em 2016.
centro de negócios do Rio de Janeiro. No fundo é visto a grande ponte sobre a Baía de Guanabara.
Entre os arranha-céus no centro de Rio aninha o Teatro Municipal de Ópera e Ballet na Cinelândia Square. Foi inaugurado em 1909. Na competição final de arquitetos deixou o brasileiro eo francês. O brasileiro foi o filho do prefeito local. A fim de evitar acusações de favoritismo, a versão final do teatro municipal na neo-renascentista, tomou uma compilação de idéias de autores nacionais e estrangeiros.
Ao longo do século XX, devido à crescente população do teatro da cidade foi reconstruído e ampliado várias vezes. Hoje, ele possui mais de 2.300 espectadores.
Aqueduto da Carioca, no centro do Rio de Janeiro - um exemplo vivo da arquitetura e engenharia do período colonial. A altura máxima de 17,6 metros. A partir de meados do século XVIII para fornecer água a partir do rio população Carioca da cidade. Antes disso, a água do Rio cercado por pântanos foram manualmente.
Desde o final do século XIX pára de funcionar como aqueduto destinada serve como a ponte ferroviária. Por ele vai para o eléctrico único remanescente na cidade de St. Theresa. A rota popular liga o centro da cidade com o bairro de Santa Teresa. Foi fechado em 2011, após 6 pessoas desastre e morte. Para reforçar as medidas de segurança, tráfego foi retomado em 2015.
A famosa escadaria Selarona ganhou notoriedade no final do século XX, quando o artista chileno Jorge Selarón decidiu colocar escadas mosaico fora de sua casa no centro do Rio. Bastante pobre colega brasileiro ajudou artistas de todo o mundo para mosaicos em cores vermelhas e amarelas, azuis e verdes (as cores da bandeira brasileira) enviados de 60 países, incluindo da Rússia.
O comprimento de passagem através da escada dois blocos exceda 120 metros, que tem mais do que 200 graus. Em um deles o corpo de Jorge Selarona com queimaduras de inflamar o solvente foi encontrada em 2013. Ele morreu ao lado do renomado. Causas da morte não foram totalmente compreendidos. A polícia não exclui a versão do assassinato ou suicídio.
Centro Cultural da Marinha. Histórico construção da sede da Marinha do Brasil, construído no início do século XIX. Hoje no museu você pode ver navios e submarinos, bem como o navio durante a Segunda Guerra Mundial. O Centro também organiza excursões turísticas nas águas da Baía de Guanabara.
Avenida Presidente Vargas. No fundo - Snake Island ao centro da Marinha do Brasil.
arquitetura colonial monumento e um dos principais locais de culto do Brasil - a Igreja Católica na avenida Candelaria Vargas Presidente. Segundo a lenda, tendo cumprido o seu juramento no início do século XVII foi construído dois espanhóis: o navio "Candelária" quase arruinou a tempestade e os passageiros foram prometidos os céus para construir uma igreja em caso de sua salvação.
O coração da parte histórica do Rio de Janeiro - a área de Carioca. No fundo, o aeroporto Santos Dumont.
Em uma colina próxima à área de Carioca está localizado um dos edifícios mais antigos de Rio - Mosteiro de Santo António. Sua história começa com 1592, quando o Rio de Janeiro chegaram cedo franciscanos, em poucos anos, eles começaram a construir os primeiros edifícios no morro de Santo António.
Em uma colina próxima à área de Carioca está localizado um dos edifícios mais antigos de Rio - Mosteiro de Santo António. Sua história começa com 1592, quando o Rio de Janeiro chegaram cedo franciscanos, em poucos anos, eles começaram a construir os primeiros edifícios no morro de Santo António.
Monumental Catedral do Rio de Janeiro. O edifício foi construído no estilo do modernismo em 1964-1979 anos. Catedral dedicada ao santo padroeiro da cidade de São Sebastião.
A forma da Sé é uma altura de cone truncado de 75 metros. Dentro pode ser de até 20 mil pessoas.
"Museu do Amanhã" - o maior centro de exposição e conferência dedicada às questões ambientais e sociais no Brasil e em todo o mundo. Construído sobre um cais na baía de Guanabara para os Jogos Olímpicos em 2016.
Formulário futurista de "Museu do Amanhã" complexo projetado e implementado um conhecido arquitecto espanhol Santiago Calatrava. Sua área total é de mais de 15.000 metros quadrados. m.
"Museu do Amanhã" usa sua própria eletricidade: é produzir um console localizado no telhado de painéis solares durante o dia eles são automaticamente rodadas após a luminária.
Avenida Rio Branco no centro do Rio de Janeiro.
Sambódromo única na Sapucaí Street - construído em 1984 especificamente para a realização ordeira dos carnavais brasileiros lendários e outros eventos públicos em massa.
Sambódromo na Sapucaí - uma longa rua de 700 metros com arquibancadas para 80 mil pessoas. Durante os Jogos Olímpicos de 2016 no arqueiros Sambódromo competiu.
Contrastes. O padrão freqüente para Rio: barraco na sombra espelhado arranha-céus.
Um dos principais orgulho dos habitantes do Rio, descendo do louco do futebol - estádio "Maracanã". Até o final do século XX foi a maior arena do mundo, ele pode armazenar até 200.000 espectadores. No entanto, após uma série de reformas, em função dos requisitos de segurança, o estádio se recusou a pé lugares realmente livres. Hoje, o "Maracanã" tem um pouco menos de 80 mil espectadores e perdeu a palma da mão. Em 2016 o estádio sediou a cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão.
estação ferroviária central do Brasil. A estação foi criada em 1858, num edifício moderno no estilo art déco construído em 1943 e hoje é um dos marcos arquitetônicos do Rio de Janeiro. Diariamente passa através da estação central para 700 mil passageiros.
Torre Estação Central de todos os lados encimado por um relógio. Um detalhe curioso: os quatro mostradores mostram frequentemente uma vez desigual. Não é em fusos horários diferentes. Apenas mecanismos regularmente quebrar e vê-lo com um ou outro cavalete lateral.
Adjacente à estação central é chamado de Palácio Duki Di Caxias - teto comando central do Exército Brasileiro.
Lançado em 1979, Metro Rio de Janeiro tem 4 linhas e 40 estações. Hoje, Metro Rio no Brasil é o segundo maior, depois de São Paulo.
cemitério brasileiro.
O edifício do Museu de História de bombeiros brasileiros. bombeiros regulares no Brasil foram estabelecidas em 1856 por ordens Imperador Pedro II.
Praça Tiradentes. Batizado em homenagem ao herói nacional e Joaquina José da Silva Xavier revolucionária (oficial de dragão em sua juventude, estudou odontologia, por que, e foi apelidado de "Tiradentes" - "zubodor"). Ele participou de uma conspiração contra o domínio colonial Português e foi executado nesta praça 21 de abril de 1792. No centro é a mais antiga estátua pública do Rio, criada em 1862. Esta figura equestre proclamou a independência do país, o primeiro imperador do Brasil, Pedro I.
Snake Island. Por isso é um complexo de edifícios e estruturas que servem a Marinha do Brasil: o estaleiro, Arsenal, sede e hospital central do Marine Corps Alto Comando da Marinha, etc.
porta-aviões "São Paulo" no cais na ilha Snake. Construído na França, está no arsenal da Marinha do Brasil desde 2000.
Fragata da Marinha Brasil Bosisio (F 48) em doca seca em Snake Island.
Os mais longos (13,290 metros) e alta (72 metros) no Brasil, a ponte sobre a Baía de Guanabara. Ele se conecta os municípios do Rio de Janeiro e Niterói. Construído em 1974 e nomeado em honra do então Chefe de Estado Presidente Costa e Silva - o iniciador do dispositivo travessia.
Os mais longos (13,290 metros) e alta (72 metros) no Brasil, a ponte sobre a Baía de Guanabara. Ele se conecta os municípios do Rio de Janeiro e Niterói. Construído em 1974 e nomeado em honra do então Chefe de Estado Presidente Costa e Silva - o iniciador do dispositivo travessia.
O Copacabana lendária - 4 km de comprimento praia de areia, localizado ao sul do centro do Rio de Janeiro. Seu nome tem a partir do nome da vez localizado aldeia aqui pesca. Ele é executado ao longo do passeio marítimo da Avenida Atlantica. Em 50-s do século XX aqui estamos liquidados os representantes da boemia artística, comprou hoje a casa à beira-mar brasileiros ricos. Em concertos regulares Copacabana com uma grande concentração de público. Em 1994, o desempenho de Rod Stewart com 3,5 milhões de espectadores entrou para o Livro Guinness dos Recordes.
Fachada na praia observando o Copacabana Palace - o mais prestigiado hotel no Rio. O complexo é formado de um oito andares principais e adicionais edifícios de 14 andares.
Copacabana. Praticamente todo o Rio de Janeiro está localizado entre as colinas e montanhas.
Ipanema - mais um lugares bem conhecidos no mapa Rio (incluindo para a composição musical popular "The Girl from Ipanema"). zona de prestígio na zona sul do Rio e da praia do mesmo nome.
Na língua dos índios "Ipanema" - que significa "água fedorenta". No entanto, este epíteto à relação de Rio distrito de hoje é indireta: este pedaço de terra no século XIX pertencia a um certo homem de negócios e foi nomeado em honra de sua propriedade da família em uma área completamente diferente do Brasil.
Arpoador. Rocky headland realmente separa Ipanema por um lado, ea Praia do Diab e Copacabana outro. A pequena península é conhecida por suas ondas grandes e atrai surf entusiastas.
Praia do Leblon. I foi dado o nome em homenagem ao francês Le Blond, o proprietário de uma das fazendas que estavam na área no século XIX.
Favela. Outro símbolo do Rio de Janeiro, desta vez o infame. Áreas de pobres favelas ilegais em quase todos os países subdesenvolvidos, mas apenas as favelas do Rio de Janeiro, famosa em todo o mundo.
A cidade tem milhares de favelas. Na verdade, este mini-Estado dentro do Estado. As autoridades federais em assuntos das favelas quase não interferem. O padrão de vida é muito baixa, muitas vezes não têm comodidades básicas - escolas, hospitais, etc.
As favelas são situação da criminalidade desenfreada é extremamente desfavorável e terrível condição sanitária.
O maior favela do Rio de Janeiro e de todo o Brasil - Rosina. Sua população é estimada em 200 mil pessoas.
Rosin - uma verdadeira cidade dentro de uma cidade. Ao contrário de outras favelas existem vários saúde e instituições sociais, e até mesmo uma estação de televisão privada. Apesar dos avisos, a área em seu próprio risco e é frequentemente visitado por turistas.
Na véspera da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos-2016 nas favelas conduzidos enorme polícia e os militares "limpeza". No entanto, o controle completo do governo na área da pobreza gritante e um conjunto narcotráfico florescente e falhou.
Rocha monólito Pedra da Gávea. Juntamente com a montanha estátua Corcovado e Cristo-Redentor tem o estatuto de um parque nacional.
Vista da área de Botafogo e da Baía de Guanabara. No fundo - a famosa península rocha e Pão de Açúcar.
casas particulares de ricos "Carioca" - assim se chamam os moradores do Rio de Janeiro.
A costa atlântica.