LIGUE A MÚSICA, DESLIGUE AS PREOCUPAÇÕES, LEIA A POESIA E SE DELICIE COM AS IMAGENS.
Lua mistíca
Olhando a noite amplidão infinda
Deparo em meus olhos o esplendor
O satélite que brilha em seu alvor
Transfere a força da magia ainda
O fulgor de seus raios e seu anel
Encantando mostra seu minguante
Como se um sobrenatural instante
Abrisse nela um portal ao céu
Lua em encantos dos enamorados
Dos antigos madrigais apaixonados
Os poetas te aclamam em hinos
Que teu brilho silente e sonhador
Renasça sempre em prazer divino
Exaltando na vida a força do amor
Alma Gort
Luar de mística... |
Na noite de 12 a 13 de Julho, foi possível observar o fenômeno raro - a primeira Supermoon 2014.Terra ea Lua tão perto uns dos outros, e nosso companheiro era como uma enorme bola brilhante.Ele começou a aparecer 14% maior e 30% mais brilhante do que o habitual.
Reunimos para você as melhores fotos deste fenômeno espetacular, que conseguiu capturar em várias partes do mundo.
Os cientistas explicam este fenômeno pelo fato de que a Lua está mais próxima da Terra em sua órbita ponto - o perigeu. No perigeu da lua para o planeta Terra é de cerca de 50.000 quilômetros mais perto do que quando ele vai ponto mais distante - apogeu. Tais mudanças nas distâncias entre a Lua ea Terra são devido ao fato de que a órbita do satélite é elíptica.
Para observar a Lua é importante o seu ângulo de elevação acima do horizonte. Observações científicas feitas durante a ascensão de 30 graus e acima.
Para ver o mar iluminado pela lua, a zona continental e crateras lunares, você precisa de um aumento de 8 vezes, ou seja, binóculos. Bem, ou uma lente teleobjetiva com uma câmera para fotografá-la.
Kansas City, Missouri.
Supermoon 2014, em Manhattan, Nova York.
© Carlo Allegri A distância média da Terra à Lua é 384.000 km. A lua nunca é removido da Terra mais do que 406.700. Km e não se aproxima mais perto do que 356.400. Km.
Para a observação de pequenas crateras, falhas e fraturas precisa telescópio amador 100x.Relativamente pequenas características de superfície pode ser considerada no telescópio profissional com ampliação de 400-600 vezes.
Washington, DC.
Supermoon 2014 sobre o porto de Vancouver.
Aliás, em 2014 teremos mais dois Supermoon - 10 de Agosto e 9 de Setembro. Supermoon agosto 2014 será o evento mais marcante do ano, de acordo com a NASA.