Em Los Angeles sediou uma cerimônia 90º jubileu de "Oscar". Para a vitória na nomeação "Melhor Filme" lutou nove pinturas, mas os principais candidatos ao prêmio eram dois deles - "O outdoor Three on the Ebbing fronteira, Missouri" e "Formas de água".
Sua conduta, assim como no ano passado, caiu para Jimmy Kimmel, cuja cerimónia é o escândalo memorável por causa da confusão com os envelopes com o anúncio do vencedor na categoria "Melhor Filme". "Agora eu não posso abrir ainda envelopes comuns" - em seguida, brincou Kimmel.
Ao longo dos últimos anos, Hollywood passou por um par de choques poderosos - pela primeira vez o público estava indignado com o fato de que a Academia de Cinema ignora atores e diretores negros, em seguida, o prêmio foi acusado de discriminação por idade; depois - capturado e derrubado um dos a principal indústria dos Patriarcas, o produtor Harvey Weinstein. Piadas sobre Harvey Vanshtein eram muitos. O escândalo afetou até mesmo a escolha de atores e atrizes que estavam para apresentar prêmios. O vencedor na nomeação "Melhor Atriz", declarou dois ativistas do movimento contra o assédio - Jodie Foster e Jennifer Lawrence.
O prêmio de Melhor Atriz foi para Frances McDormand por seu papel em "outdoor Three on the Ebbing fronteira, Missouri." A "melhor ator", declarou Gary Oldman por seu trabalho no filme "Idade das Trevas."
Na categoria principal imagem ganhou de Guillermo del Toro de "Forma de Água" (The Shape of Water) "Melhor Filme". Além disso, del Toro foi eleito o melhor diretor. No total, imagine quatro Oscars -. Para o projeto do filme "eo compositor de música Alexandre Desplat
. Film sobre a surgido amo zelador surdo e algum novo Ichthyander, viu trechos, e agora o primeiro prêmio, você tem que olhar
Claro, todos torcendo por Gary Oldman, para o qual esta nomeação no "Oscar" foi apenas o segundo em toda a sua longa carreira. ator vitória trouxe fantástico, desempenho virtuoso no filme "tempos escuros" Joe Wright, no qual ele interpretou Winston Churchill. um ator fez um discurso muito comovente - talvez não o mais tr gatelnuyu para toda a cerimônia. Entrando em cena para uma recompensa, Oldman, é claro, muito obrigado pelo apoio, mas a principal palavra de agradecimento foi para sua mãe: Acima de tudo eu gostaria de agradecer a minha mãe, que ao longo do Oscar - seus 99 anos. Agora ela parece uma cerimônia no seu sofá confortável. Eu quero dizer a minha mãe, obrigado por seu amor e apoio! Coloque a chaleira no fogo - Eu vou chegar em casa "Oscar"! Este ator com o seu desempenho, ao que parece, tocou a todos.
Não importa quão bom Gary Oldman, o prêmio para o discurso mais emocional (que é exatamente ir para baixo nos anais da história), ainda não vai para ele, mas inimitável Frances McDormand. tapete vermelho ela ignorou, mas o show se tornou uma grande estrela. Levando a cerimônia, Jimmy Kimmel muita precisão após a saída da atriz da cena notado que, para isso, deve ser outro prêmio "Oscar". Vindo receber o prêmio de "Melhor Atriz" (vitória trouxe o papel de Mildred no filme "Três outdoor ...", que McDormand já recolheu uma pilha de prêmios deste kinosezone), Francis estava animado - afinal o segundo "Oscar".
No entanto, a atriz avisado: as emoções não impedi-la de dizer o que ela tem a dizer. Após as palavras tradicionais de gratidão a tratar, amigos e familiares do diretor, Francis inesperadamente apelou a todas as mulheres candidato, sentado no corredor. A atriz pediu a todos eles para ficar ( "Meryl, se você se levantar, todos a mesma posição - vamos, levante-se!"), E disse o seguinte: E agora olhar para o outro! Olha, senhoras e senhores! Cada um de nós aqui tem seus próprios projetos e histórias que precisam de financiamento. Não discuta com a gente isso hoje em uma festa após o "Oscar" - melhor do que um par de dias convidar-nos para o seu escritório ou vir a nós mesmo, e vamos falar sobre estes projectos, de modo a atriz lembrou a todos na platéia que as mulheres - diretor, roteirista, produtores - ainda é difícil de alcançar o sucesso na indústria cinematográfica, que preferem investir em projectos que são geridos por homens. McDormand foi sob os aplausos - agora é ela e oferecer-se para discutir o assunto. Bravo!
O prémio para o desempenho mais comovente deu ao diretor o melhor curta-metragem no final da cerimônia ( "Silent Child") Rachel Shelton, que apelidou seu discurso em linguagem de sinais - uma promessa que ela deu a atriz, que desempenhou um papel importante, a menina surda de seis anos.
E o inimitável Whoopi Goldberg! Nós costumávamos vê-lo nas camisas soltas e tênis, e aqui neste vestido quando ela foi entrevistada, ela levantou a bainha de seu vestido, e em seus pés - sapatos nezashnurovannye - e ri !!!