Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
55




Partilhe esta Página

 

www.aetassentos.com

 

here

JÓIAS DE ELIZABETH TAYLOR
JÓIAS DE ELIZABETH TAYLOR


COLEÇÃO DE JÓIAS DE ELIZABETH TAYLOR

 
Elizabeth Taylor era uma ávida amante de jóias e, em particular, diamantes. A maioria das joias que recebia era de maridos. Então, o primeiro marido de Nicky Hilton, durante o noivado dela, deu a ela um belo anel no valor de 50 mil dólares. Elizabeth então completou 18 anos. O terceiro marido da atriz, o bonitão Mike Todd, presenteou-a com uma grande pérola negra em um anel. Mas os presentes mais caros e famosos para ela foram feitos por Richard Burton, por quem ela foi casada duas vezes.

Elizabeth Taylor disse uma vez a repórteres: "Minha mãe me disse que eu não abri meus olhos por oito dias depois que nasci, mas quando fiz isso, a primeira coisa que vi foi uma aliança de casamento".
269 ​​itens de jóias por Elizabeth Taylor, que são a satisfação dos desejos da mais bela estrela da tela azul. Histórico, icônico, lendário e até mesmo épico - estas são apenas algumas palavras que podem descrever esta coleção impressionante de diamantes deliciosos, guirlandas de esmeraldas e rubis, para não mencionar uma jóia historicamente significativa. Estas jóias são ricas tanto no número de quilates como na história de intrigas, paixões, caprichos, indulgências aos seus caprichos, imprudência e amor. 20 milhões de dólares para as jóias da lendária Liz. No entanto, durante o leilão, mais tarde nomeado o mais extraordinário, mostrando grande amor e respeito dos fãs pela atriz, a marca de US $ 20 milhões foi superada quase 6 vezes. Jóias da Elizabeth Taylor foram vendidas por US $ 116 milhões
Casal "The Grand Duchess Vladimir Suite"
Barton disse uma vez que a única palavra que Liz sabia em italiano é Bvlgari. Em seu livro My Jewel Romance, Taylor escreveu: "Sem dúvida, uma das principais vantagens de trabalhar em Cleópatra em Roma era a loja Bvlgari. Eu liguei para Gianni Bulgari depois do jantar, e nos sentamos e caçamos histórias".


Seu primeiro presente para Liz Barton comprou lá. Seu caso de amor, que começou no set da famosa "Cleópatra" como um caso de amor, se transformou em amor verdadeiro, e Barton decidiu fazer uma oferta para ela. "Eu quero comprar um presente para você!" ele disse e a levou para a loja Bvlgari na Via dei Condotti. Mãos e corações Liz Barton pediu não com um anel tradicional, mas com um broche de pingente de Bvlgari, decorado com uma esmeralda de 18,6 quilates cercada por diamantes por US $ 100.000.

 
No casamento, Barton também lhe presenteou com um colar, que foi a única decoração de Taylor em seu primeiro casamento em 1964. Mais tarde, juntaram-se brincos, um anel e uma pulseira. Este conjunto de joias foi batizado de "Suíte da Grande Duquesa Vladimir" por causa da semelhança com as decorações pré-revolucionárias dos aristocratas russos e da tiara de Vladimir pertencente à família real britânica - a tiara de diamantes da rainha Elizabeth II é decorada com pingentes de esmeraldas removíveis. As esmeraldas colombianas têm mais de 150 quilates e Richard Burton observou o seguinte sobre o tempo que passou com Elizabeth em Roma: "Apresentei Liz à cerveja e ela me apresentou a BVLGARI".
Krupp Brilhante


Talvez o presente favorito de Barton para Elizabeth Taylor fosse o diamante Krupp de 33,19 quilates. Ela usava um anel com essa pedra quase todos os dias, aparecia com ele em muitos filmes, e até mesmo sua versão animada em uma das séries dos Simpsons usa um anel com esse diamante.


A pedra quadrada com um corte de esmeralda no início do século XX pertencia a Vera Krupp, a esposa de Alfred Krupp, um proeminente industrial alemão, um dos principais fornecedores de armas para a Alemanha nazista. 
Barton comprou a pedra em leilão em Nova York em 1968 por 307 mil dólares, segundo o Daily Mail agora é cerca de 2 milhões de dólares.


Taylor lembrou como ela viu este diamante pela primeira vez: "Esta pedra pertenceu à família Krupp, famosa por fazer munição que matou milhões de judeus. Quando a vi antes do leilão, pensei: como esse diamante ficará lindo em uma judia tão bonita?" como eu ". 
Barton apresentou a sua esposa no iate Kalizma apresentado a ele (em homenagem às cartas iniciais dos filhos de Barton e Taylor), sobre a qual uma placa comemorativa foi feita naquele dia.

Uma das histórias engraçadas associadas a este diamante aconteceu em Londres. A princesa Margaret perguntou certa vez a Liz: "É esse famoso diamante?" Em resposta, Taylor levantou a mão mais alto, para pegar a luz com uma pedra. "Ele é tão grande! É muito vulgar!" - disse a princesa e acrescentou: "Você se importa se eu tentar com ele?". Mais tarde, Taylor contou aos amigos essa história, imitando as entonações de Margaret: em sua última entrevista à revista Harper's Bazaar, Taylor mencionou novamente sua pedra favorita: "Krupp é uma pedra extraordinária. Tal vida e brilho aparecem quando a luz passa por ela. valor, mas também a força das emoções que causa ".




Anéis de pingue-pongue de diamante Três anéis de diamante são um presente de Richard Burton para ganhar pingue-pongue feito por volta de 1970. Richard Burton e Elizabeth Taylor adoravam o jogo de tênis de mesa, e Elizabeth nunca perdeu a oportunidade de competir. Uma vez em sua casa em Gstaad (Suíça), Burton prometeu a Elizabeth um anel de diamante por ganhar 10 pontos contra ele. Ela conseguiu, e Richard imediatamente foi à cidade em busca de um anel com o menor diamante. Como resultado, eles voltaram para casa não com um, mas com três modestos anéis de diamante, que mais tarde foram chamados de “anéis de diamante de pingue-pongue”.
Pearl La Peregrina
Em janeiro de 1969, Barton comprou outro presente caro para sua esposa na Sotheby's - a pérola mais famosa do mundo.


La Peregrina (traduzida do espanhol como "Wanderer") é uma pérola em forma de pêra de 55.95 quilates, que foi apresentada a Mary Tudor (filha do rei Henrique VIII) pelo rei da Espanha Philip em 1554. A proveniência da pérola era mais do que impressionante. Quase 500 anos atrás, ela foi encontrada uma escrava africana na costa do Golfo do Panamá, você pode vê-lo em duas pinturas de Velasquez, e no início dos anos 1800 La Peregrina pertencia a Napoleão Bonaparte.



Barton ganhou este lote por 37 mil dólares e mandou a pérola junto com o mensageiro para o Caesars Palace Hotel em Las Vegas, onde o casal morava naquele momento.Eastiana ficou encantada, colocou imediatamente a pérola e praticamente não a deixou fora de suas mãos, como um talismã . No entanto, logo no primeiro dia quase perdi um presente inestimável: a pérola escorregou de seu pescoço. Em pânico, Taylor procurou em toda a enorme sala e, bastante desesperado, viu seus filhotes pequineses roendo alguma coisa. Era a pérola de La Peregrina, que os filhotes nem arranhavam, e Elizabeth usava uma pérola em um colar, cujo desenho foi desenvolvido por ela mesma junto com a Casa de Cartier.
Sapphire Sotuar BVLGARI. Sotuar com safiras e diamantes de BVLGARI - um presente de Richard Burton, feito em 1972. Um kit de estilo Art Deco com um incrível cabochão de safira em forma de cone pesando 52,72 quilates, que foi apresentado a Elizabeth Taylor Richard Burton em seu 40º aniversário em 1972 Mais tarde, ela adicionou um anel sotuar, criando um conjunto maravilhoso.
Colar de diamantes Taj Mahal


No quadragésimo aniversário de Taylor, em 1972, Barton deu-lhe um colar com um diamante em forma de coração, Taj Mahal e rubis. "Eu gostaria de comprá-la para o Taj Mahal, mas seria muito caro para transportar", disse Barton. "Então, eu decidi sobre este diamante. Há tantos quilates nele que é quase um nabo." E acrescentou: "Os diamantes também são um investimento. Se as pessoas não querem mais ver Liz e eu na tela, podemos vender algumas dessas bugigangas".


O diamante Taj Mahal é em forma de coração. No século 17, o diamante pertencia a Shah Jahan, que doou um colar com este diamante para sua esposa, para o qual ele construiu o lendário palácio. A inscrição em farsi "O amor é eterno" está gravada no diamante. A fita de seda original, que tinha um pingente de diamante, substituiu Taylor por uma corrente de ouro com rubis.

Broche "Iguana Night" Broche da Tiffany & Co., feito por Jean Schlumberger - um presente de Richard Burton, feito em 11 de agosto de 1965. Em vez disso, bagre em forma de iguana que apenas uma iguana - este broche requintado criado pela Schlumberger foi doado por Richard Burton para Elizabeth Taylor antes da estréia de seu filme Iguana Night. Para Elizabeth, esta jóia sinuosa, feita de ouro e diamantes com acentos de esmeraldas e safiras, permaneceu para sempre um símbolo dos primeiros dias turbulentos de seu casamento com Burton, realizado em Puerto Vallarta (México).

Colar de Edith Head. Colar de ouro com passes para a ópera de marfim, feito em torno dos séculos XVIII e XIX - um presente de Edith Head. Feito de fichas teatrais de marfim, este colar exclusivo era propriedade da estilista de Hollywood Edith Head, uma amiga próxima de Elizabeth Taylor, sua "segunda mãe" de acordo com a diva do filme. Como Taylor recordou mais tarde, ela sempre admirou este colar de Edith, que por sua vez prometeu legar a Elizabeth. A cabeça manteve sua palavra - o colar era a única coisa que Elizabeth legou, e se tornou uma lembrança de um velho amigo e uma das jóias favoritas de Elizabeth Taylor.


 Pulseira com 20 encantos. Da juventude à idade adulta, Elizabeth Taylor colecionou encantos para muitas de suas pulseiras. Colecionado juntos 5 pulseiras com chaveiros representam a verdadeira autobiografia, porque cada chaveiro revela uma parte da história pessoal de seu dono. Uma dessas pulseiras pode se gabar de vinte chaveiros, incluindo uma placa gravada em memória de “A Megera Domada”, uma lupa de joias chamada “Elizabeth” e provavelmente a mais tocante de todos os chaveiros - um fecho dourado na forma de uma esfera com quatro medalhões dentro. em que estão escritos os nomes e as datas de nascimento de cada um dos seus quatro filhos.
Em homenagem ao nascimento de seu primeiro neto, Elizabeth Taylor, em 1971, aos 39 anos, Richard Burton presenteou-a com os fones de ouvido Van Cleef & Arpels. "Meu coração batia como castanholas quando vi esse conjunto", escreveu Elizabeth sobre o presente. "Richard adorou quando eu o coloquei e disse que era tão bonita que ninguém acreditaria que eu era uma avó".
"Espelho de Cleópatra" - Espelho de ouro e turquesa da BVLGARI. O espelho no estilo egípcio antigo, criado por BVLGARI em 1962, apenas no final das filmagens do épico filme Cleópatra, em Roma, com Richard Burton e Elizabeth Taylor nos papéis principais. Esta incrível peça de ouro e turquesa é um dos itens exclusivos da lendária coleção de Elizabeth Taylor.
Broche da Tiffany & CO, no valor de US $ 300.000, relógios de propriedade de Elizabeth Taylor, chamada Snake e brincos de todos
Colar e brincos com ametista e diamantes
Colar com diamantes, rubis e esmeraldas Joalheria Massoni.
Brilhante "Taylor-Barton"


O presente mais caro de Richard Barton e a coroa da coleção de Elizabeth Taylor foi um diamante pesando quase 70 quilates, que recebeu seu nome em homenagem ao par de estrelas. Seu dono, Harry Winston, trouxe este enorme diamante de 241 quilates para Nova York, onde a jóia foi dividida em duas partes por joalheiros. Do maior era um diamante em forma de pêra. Ao mesmo tempo, Winston o vendeu para Harriet Annerberg Ames, irmã do embaixador americano em Londres, Walter Annerberg, e dois anos depois ela colocou o diamante em leilão.
Tanto Barton como Taylor, como verdadeiros conhecedores de jóias, seguiram o destino da pedra, considerada a maior e mais cara do mundo. Depois de outro escândalo violento, Taylor insistiu em comprá-lo. 
Havia candidatos suficientes para o diamante, entre eles estava Aristóteles Onassis, que pretendia comprá-lo para Jackie Kennedy. Mas o leilão foi ganho pelo representante da empresa Cartier Robert Kenmore (o representante da Burton recuou ao preço de um milhão de dólares). Um pouco mais tarde, Barton persuadiu Kenmore a vender a pedra por um milhão e cem mil dólares. 
Barton escreveu: "Eu queria esse diamante, porque era incomparavelmente bonito e deveria pertencer à mulher mais bonita do mundo".

A companhia de seguros então insistiu que o diamante deveria estar no cofre a maior parte do tempo, e Elizabeth pode usá-lo em público apenas 30 dias por ano, acompanhado por guardas armados. Pela primeira vez, ela colocou um diamante em uma festa para marcar o 40º aniversário da Princesa Grace em Mônaco.

Em 1978, depois de se divorciar de Barton, Taylor anunciou sua intenção de vender o diamante. Em junho de 1979, ele foi comprado pelo joalheiro de Nova York Henry Lambert por US $ 5 milhões, parte dos lucros da venda foi para a construção de um hospital em Botsuana. Um pouco mais tarde, Lambert vendeu para o dono atual - um empresário árabe Robert Muawad, que mudou um pouco a lapidação da pedra, reduzindo seu peso para 68 quilates.
Mike Todd Diamond Tiara Uma tiara de diamantes vintage feita por volta de 1880 - um presente de Mike Todd, feito em 1957. (US $ 60.000-80.000).
Como Liz Taylor escreveu em seu livro “Meu caso de amor com jóias”, seu terceiro marido, Mike Todd, presenteou-a com uma antiga tiara de diamantes com as palavras: “Você é minha rainha”. A atriz brilhou nesta tiara na cerimônia de premiação do Oscar, em 1957, durante a qual o filme de Todd, Around the World in 80 Days, foi eleito o melhor filme de Ruby Headset da Cartier Ruby. Um conjunto de jóias com rubis e diamantes da Cartier - um presente de Mike Todd, feito em agosto de 1957. Casada com o produtor Mike Todd, Elizabeth Taylor uma vez nadou na piscina em sua casa em Saint-Jean-Cap-Ferrat (França) quando Mike de repente lhe presenteou com três caixas Cartier, dentro do qual havia decorações - um incrível conjunto de rubis.
Como não havia espelho à mão, Elizabeth olhou para o reflexo dela na água. Vendo o brilho de jóias em seu pescoço, orelhas e pulso, ela "soltou um grito de alegria, abraçou Mike e arrastou-o para sua piscina", como Elizabeth lembrou mais tarde.
Um par de "Bolas" com diamantes e safiras multicoloridas da JAR, compradas em Paris em dezembro de 2001.
Embora Elizabeth Taylor seja conhecida por seu amor pelas lendárias joalherias BVLGARI, Cartier e Van Cleef & Arpels, ela também se manteve a par do design moderno de joias. Este conjunto de clipes de safira foi feito por encomenda pelo famoso designer de jóias Joel Arthur Rosenthal (conhecido pelas iniciais JAR), que tem uma pequena loja na Place Vendome em Paris, que só pode ser acessada com hora marcada. Para a fabricação desses brincos especiais, a JAR utilizou safiras de diferentes tonalidades para transmitir a tonalidade sutil dos olhos de Elizabeth. Joel Rosenthal recorda: "Ela me disse que seus olhos são azuis, como os meus, às vezes verdes, mas, para todo o resto, parecem roxos". Assim, clipes listrados refletem sua visão de cores.
Príncipe de Gales broche. Broche com diamantes, feito por volta de 1935, da coleção de jóias da Duquesa de Windsor, comprada por Elizabeth Taylor em um leilão em abril de 1987. Anteriormente possuído pela Duquesa de Windsor, este broche de diamantes brilhantes na forma de três penas (o emblema do Príncipe de Gales), que foi apresentado à sua esposa pelo Duque de Windsor. Tendo relações amigáveis ​​com o casal real, Elizabeth Taylor não parou de admirar o broche toda vez que a viu na duquesa, mas ainda rejeitou a oferta generosa da duquesa de fazer uma cópia do broche. Muitos anos depois, quando a duquesa morreu, e sua propriedade foi posta em leilão, Elizabeth cortou os preços de todos os outros candidatos e comprou um broche para lembrar um velho amigo. Então ela lembrou: "Esta é uma decoração real,
Em 2002, Liz disse: "Espero pela presença de magia em minhas jóias e ela será transferida para outras pessoas, para manter e proteger aqueles que as possuirão, porque somos todos guardiões temporários da beleza. Taylor sabia como ser uma diva de uma só vez, e um jugo feminino, uma dama elegante e uma mãe amorosa. Portanto, sua coleção também é única. Ela realmente lembra sua amante: igualmente luxuosa e insuperável.
Colar 18 quilates de ouro branco, pérolas, diamantes e esmeraldas. Vendido por US $ 242.500. Colar Taylor 18k de ouro branco, rubis e diamantes. Vendido por US $ 218.500
http://www.woman.ru/fashion/jewellery-watches/
http://www.christies.com/ 
http://www.bulgari.com/
http://www.forbes.com/pictures/