Franz Xaver Winterhalter. Pintava o Belo
Franz Xaver Winterhalter. Pintava o Belo
Franz Xaver Winterhalter. Pintava o Belo
Aristocratas e belas
NET
Retratos pintados pelo artista alemão Franz Xaver Winterhalter.
"As senhoras estão dispostos a esperar vários meses para chegar até ele. Eles são escritos, recebe um número e esperar ... um - ano, o outro - por dezoito meses, eo terceiro - e em dois anos. Todos os sonhos de ter seu retrato pintado é "- assim escreveu Alexandre Dumas sobre o famoso retratista Franz Xaver Winterhalter. Apesar da enorme popularidade ea demanda incrível, o artista não foi aceito na elite dos famosos pintores da época.
Retrato da imperatriz Maria Alexandrovna. 1857 Certamente, quase todos, pelo menos uma vez na minha vida vi os originais ou reproduções de retratos finos das pessoas mais famosas de sangue nobre do século 19, situado no eremitério, e outros bem conhecidos museus e galerias na Europa. Todos eles compartilham uma coisa: a ausência de defeitos. É esta forma de execução feita pelo artista alemão Franz Xaver Winterhalter (Franz Xaver Winterhalter) retratista tribunal mais procurados.
vortex agosto. 1848. artista futuro Salon nasceu em uma família de agricultores, na Floresta Negra (Alemanha) em 1805. Apesar do baixo nascimento, seu pai apoiou fortemente o desejo do menino de se tornar um artista. Após o treinamento na Academia de Munique de Belas Artes Winterhalter é possível mudar para a Itália, onde ele pinta em um estilo romântico. Em seu retorno à Alemanha, o seu talento reconhecido mais altos membros da realeza, e eventualmente torna-se um pintor de retratos Winterhalter na corte do rei francês Louis-Philippe.
Retrato de Condessa Varvara Musina-Pushkina. 1857. Em 1836, em uma exposição para a pintura do salão de beleza por Dolce Farniente, escrito como um produto típico da pintura acadêmica no estilo de Raphael, foi premiado com elogios dos críticos. Mas quando Finterhalter começou a escrever um após os outros retratos da corte, nos círculos de artistas deixaram de ser levado a sério isso. Eles pensaram que seu trabalho muito sentimental e deliberadamente embelezar os rostos reais e as proporções pedi-lo.
Retrato de Alexandra, Princesa de Gales. 1864. Inicialmente Franz Magnífico (assim apelidado ele aristocratas) pensou que seu sucesso na época tribunal e desejou um rápido retorno ao tema da pintura, para tomar o seu lugar na hierarquia da arte da época. Mas depois de alguns anos que trouxeram fama e fortuna entre a elite aristocrática, Winterhalter renunciou ao retratista tribunal posição.
Retrato de Catherine Branitskaya. 1854. Aperfeiçoar suas habilidades de ano para ano, Winterhalter poderia escrever uma imagem perfeita desta ou daquela pedi-lo, suavizando as deficiências, mas, ao mesmo tempo, mantendo incrivelmente semelhança com o original. Ele não deixou sem atenção e sanitários de senhoras. O luxo de veludo, cetim, pedras preciosas - todas perfeitamente transferido para a tela. Não é de admirar que toda a elite russa também desejava ver de Franz Magnífico.
Retrato de Varvara Rimsky-Korsakov. 1864.
Wenceslas Borshevskaya
Princesa Victoria
Pauline Sandor Princesa Metternich
imperatriz Eugenia
Retrato de Elizabeth da Baviera, Rainha da Áustria. 1864.
imperatriz Eugenia Ele mesmo Franz Xaver Winterhalter retratos felizes Elisabeth de Baviera - a rainha de Áustria. Parece que ele ea imperatriz Eugenia - um modelo favorito do artista. Duquesa Amalia Eugenia Elizabeth da Baviera: - Bavarian princesa, esposa do imperador Franz Joseph I. É conhecidoa sob o nome diminutivo de Sisi, que chamou a sua família e amigos (alemão Elisabeth Amalie Eugenie.). Claro, não só um artista admirado a beleza de Sissi, mas toda a Áustria amava sua imperatriz.