Direitos reservados.
Cosméticos Max Factor Império é nomeado após seu fundador da Max factor (nome verdadeiro é Yelena Nierenberg Abramovich Maximilian), que nasceu a 15 de setembro de 1877 em Zdun′skaâ-vontade. A cidade de Łódź voivodia, daí a confusão e o errado em muitos artigos o berço do Max em Łódź, Polônia. Então foi um território da Rússia Imperial e agora a Polônia moderna.
Ele cresceu em uma família numerosa (mais de 10 pessoas) e desde a infância teve de ir para trabalhar para ajudar os pais a sustentar a família. Nos sete anos ele foi introduzido ao mundo do teatro — ele estava vendendo no vestíbulo das laranjas e bastões de doces. Nos fator tornou-se um farmacêutico assistente de 8 anos e há nove anos — uma esteticista de estudante, realização de pequenas tarefas. Na idade de 14 anos, ele mudou-se para Moscou e entrou para o Teatro Bolshoi como artista de maquiagem de assistente. Habilidades aprendidas no teatro, fator muito útil no futuro. Depois ele teve que se submeter a serviço militar obrigatório no exército russo.
Em 14 anos e o futuro "de pai da modernos cosméticos» masterizado cabeleireiros. E depois foi para trabalhar na casa da ópera, lá além da seleção de perucas para atrizes trabalhou em trajes teatrais e make-up. Devido ao fato de que os atores em maquiagem de Max falaram ao rei sobre isso lisonjeiro falar russos nobres. Portanto, ele foi oferecido um lugar na cosmética especialista na corte real de Nicholas II e o artista de make-up nos cinemas do imperador, ao qual ele concordou e deu ao todo nove anos.
Após a desmobilização, em 1895, Yelena Nierenberg abre sua própria loja em Ryazan, onde vende corar, cremes, perfume e perucas — basicamente toda a sua própria produção. Uma vez na companhia de teatro de Ryazan e parou depois de algumas semanas de produção judeu polonês já sabia na corte. "Todo o meu tempo foi aconselhamento individual, mostrei-lhes como destacar as vantagens e desvantagens de esconder seus rostos. Mais tarde mudou-se para São Petersburgo, onde trabalhou na casa de ópera, figurinos e maquiagem. Zagrimirovannye Max Factor atores jogou na frente de Nicholas II, o nome de um talentoso maquiador e logo se tornou amplamente conhecidos entre a nobreza. Há vários anos, ele trabalhou como um cosméticos na corte do czar russo e dos teatros imperiais.
A descoberta da América
Em 1904, o Max Factor emigraram para a América com sua esposa, filha e dois filhos porque eu percebi que não é seguro ficar na Rússia. Com a ajuda de seu irmão e seu tio, o fator (os americanos rapidamente dimensionados seu complicado nome e sobrenome) abriu sua própria barbearia e uma pequena loja de produtos de perfumaria e cosméticos em St. Louis. Em 1908, a família mudou-se para Los Angeles e abriu um salão de beleza perto da "fábrica de sonhos" no Hollywood Boulevard. Max escolheu muito bem a localização de sua loja e muito em breve se tornou amplamente conhecida entre as atrizes de Hollywood. Ele vendia perucas e maquiagem teatral. Loja do Max foi o distribuidor e representante da costa oeste dos dois maiores produtores de make-up teatral: empresas Lejhner (Leichner) e menor (menor).
Com o advento e o rápido desenvolvimento da cinematografia, make-up da época foram confrontados com um problema sério. A velha maquiagem teatral baseada em gordura, que era grossa, não pode ser usada para filmagens. De acordo com o artista de maquiagem, maquiagem teatral parecia "nojento e assustador" na tela. O problema se tornou uma triste, inventado por Max especificamente para criar "na tela" a maquiagem. Agora zagrimirovannye atores, close-up, aparência mais naturais.
Em contraste com a antiga maquiagem teatral baseada em gordura em forma de varas sólidas, que rachado e tudo corria bem, o novo foi produzido como um creme líquido no banco e tinha até 12 tons. Pela primeira vez, nova maquiagem foi testada durante os testes de tela especiais para o ator Henry Uolthole.
Em 1914, Max Factor inventou o primeiro "cosméticos para criar gotas nos olhos é a primeira famosa abertura de Max factor. Preto cera nas pontas dos cílios, depilação rastaplivalsâ. Então ele criou uma nova composição para o cinema — sob a forma de um creme que era magro e não secas na sua pele.
Talentos do Max imediatamente apreciados pela famosa Hollywood atores-comediantes Charlie Chaplin, gordos, Arbakl′, Buster Keaton: uma nova reforma lhes deu total liberdade de expressões faciais. Isto é tudo muito rapidamente conhecido Max Factor em círculos profissionais na indústria cinematográfica. Quando Max factor fez sua regra básica: não "maquiagem pode ser considerada bem sucedida se for visível. Ele só é bom se o estrangeiro não pode adivinhar o que zagrimirovany».
Todas as mulheres são lindas
E ele queria fazer que uma bela não só estrelas, mas também mulheres comuns. Antes do início da 20, é extremamente indelicado usar maquiagem, é "proŝalos′" apenas as atrizes de teatro ou cinema, bem como as mulheres de vida fácil. Graças a Max Factor cosméticos na América começaram a usar convencional "decente" é uma mulher. Com todas as novidades do ano 1916 apareceu imediatamente e em vendas de varejo. As senhoras, seguidas pelo olhar de suas estrelas favoritas do filme. E uma vez na sua maquiagem para aparecer alguma coisa nova, mulheres podem ser certeza de que esta inovação será nas lojas por Max factor.
Por exemplo, o batom não teve muito sucesso, até que o fator não é transformado pelo aparecimento de atrizes famosas Clara Bow, criando um contorno labial especial "Cupido do arco" em forma de coração.
O jovem Greta Garbo, apareceu pela primeira vez em Hollywood, chocado toda a beleza dos olhos. Sutilmente sublinhada em tinta e sombras, olhos de "Garbo" terno de todos os americanos, imediatamente a seguir.
Para Rudolph Valentino, ele criou a maquiagem especial, que disfarçou a sua pele muito escura na tela.
Harmonia de cores
Em 1918, ele expressou a idéia de harmonia de cor de maquiagem, que consistia no fato de que os cosméticos devem ser acompanhados não só pela cor mas também coincidir com o tom de pele, cor do cabelo, cor dos olhos e pele. Foi Max fator no ano 1920 introduziu uma ampla utilização (e ainda não sei como para alguma forma, acredito que muitas) o termo "make up" em vez do termo "cosméticos", com base nos valores do verbo «inventar "(literalmente: desenhar, fazer o rosto). Mais cedo este termo denotado grim teatros de reputação duvidosa, e só não foi usado na sociedade educada.
Em 1922, durante uma viagem à Europa com sua esposa, Max decidiu visitar a sede da empresa Lejhner na Alemanha, o maior distribuidor de maquiagem teatral, ele era. A empresa tratou muito arrogante e feita para esperar muito tempo para sua audiência na recepção. Max é muito bravo, ele deixou a sala de espera e imediatamente enviou um telegrama a seus filhos, que eles já não vendem o produto Lejhner e começaram a produzir maquiagem teatral sob sua própria marca. Make-up do Max Factor foi produzido na forma líquida em tubos e era muito mais conveniente de usar. Em breve uma nova maquilhagem quase completamente afastada do mercado de produtos de Lejhner.
Nos anos 20 para os negócios seu pai se juntou seus filhos Davis e Frank. Davis tornou-se gerente geral da empresa, e ele ajudou seu pai a desenvolver novos produtos. Em 1925, a empresa recebeu uma encomenda de cor verde-oliva clara de 600 litros (2700 litros) maquiagem para as filmagens de "Ben-Hur" (Ben-Hur). O filme teve muitas cenas de multidão e foi filmado nos Estados Unidos e na Itália. Esta quantidade de maquiagem precisava ter atores americanos e mais moreno colegas italianos têm a mesma cor de pele.
Em 1926, a Max factor inventou a primeira maquiagem teatral impermeável para o filme "Mare Nostrum". Desde 1927, a empresa começa a vender activamente os seus produtos em toda a América. Para isso, criamos uma nova empresa, construtores da promoção de vendas, marketing e distribuição dos produtos da Max Factor. Graças a suas conexões com o mundo do cinema, Max usado as muitas estrelas da época para fazer propaganda de seus produtos. Celebridades estrelou um anúncio de um simbólico de US $ 1, embora os benefícios disto foi mútuo. Publicidade é muitas vezes deixada na véspera do próximo filme, que estrelou star e bilheteria cresceu com isso.
Em 1928, Max Factor introduziu a linha de cosméticos desenvolvida especialmente para o filme preto e branco. Para este trabalho, bem como a contribuição global para o desenvolvimento do filme arte fator recebeu um Oscar.
Platinum blonde
O exemplo mais famoso de fator-estilista — a transformação da jovem atriz Jean Harlow. Fator fez do mundo o primeiro "platinum blonde e em seguida, desenvolveu uma linha de maquiagem para este tipo de aparência. Jean Harlow foi um super star, e milhares de mulheres em todo o mundo começaram a copiar sua aparência.
Pancromática
Em outubro de 1929 ano Max Factor introduziu uma nova linha de maquiagem para o cinema. Com o início da gravação, use a luz de carbono antigo fontes tornou-se impossível uma vez que eles fazem muito barulho. Novas lâmpadas com filamento de tungstênio deram uma luz suave e agradável, mas também ser uma fonte de calor. Além disso, houve uma substituição do velho filme orotohromatičeskoj na mais sensível pancromática chamado pancromática. Filmes de fotos com a maquiagem de velha tornou-se impossível, os atores eram muito escuros e Max levou seis meses de desenvolvimento e testes de inventar uma nova reforma pancromática.
Em 1935, ele abriu "Max factor make-up Studio, onde havia quatro opções do armário em diferentes cores"color harmony", projetado para corrigir tons de maquiagem para mulheres de tipos diferentes de cor. A sala azul é para loiras — abriu o Jean Harlow; Verde é para Ginger é uma famosa dançarina Ginger Rogers, parceiro de dança de Fred Astaire. Para morenas cor de rosa do armário, que foi aberto algumas ainda no cinema mudo, Claudette Colbert e para "braunetok" é um pêssego. Ele aberto pela atriz Rochelle Hudson como fator modelo favorito. Max cunhou o termo "braunetka" (da palavra marrom — marrom) para se referir a mulheres com cabelos escuros, que foi rusymi a maioria do estilista.
A cerimônia de abertura do estúdio foi em todos os jornais. Repórteres atenção desenhou uma gigante folha de fama ", que deixou seus autógrafos de todas as estrelas de Hollywood da época, e que é considerada a mais completa coleção de autógrafos de celebridades da época. É neste estúdio foi inventado pela beleza Max Factor Calibrador "—" dispositivo, wearable na cabeça para medir os parâmetros da pessoa e como eles se comparam com as normas. Então você pode usar maquiagem para eliminar falhas.
O lema da maioria das campanhas publicitárias para cosméticos Max Factor foi a frase "compensar" estrelas "— e para você. Em seguida, ele foi reduzido para "Para" estrelas "— e para você. Mais tarde foi chamado de programa de rádio e televisão, Max Factor, tendo por muitos anos. Participou, até Frank Sinatra.
As cores brilhantes de Technicolor
Após a tumultuada abrindo a cabine que fator começou trabalhando em seu projeto é a mais ousada maquiagem para filme de cor. Então substituído pelo nova padrão pancromática filme é Technicolor. Quando levar em uma nova embalagem maquiagem no rosto deu os atores muitos reflexos e brilho e novamente teve que resolver o problema da Max Factor. O Max quase não tomou parte no desenvolvimento como ele estava se recuperando depois de um acidente de carro. Ele bateu o serviço de entrega do caminhão. A maior parte do trabalho realizado por seu filho Frank. Desenvolvimento de uma nova maquiagem levou cerca de dois anos.
Nova maquiagem foi criada em 1937, em um formulário do concreto denso e foi vendida em uma caixa redonda chamada Pan-Cake (panqueca). Pan-Cake não captura reflexões correu bem e estava disponível em qualquer cor. Pela primeira vez foi usado no filme "Vogues de 1938". Então a frase "maquiagem de Max factor" aparece pela primeira vez nos créditos do filme. O sucesso de "panqueca" foi esmagadora. Os críticos têm dedicado todo artigos a este milagre. Pele linda, criada com "panqueca", em comparação com pêssego e chantilly.
A era das novas invenções
Em cima de seu sucesso em 1938, Max Factor morreu. O homem, que foi chamado de "Mágico de Hollywood" deixou um dos maiores do mundo — e história — Império cosmético. O chefe da empresa era o filho mais velho de Frank. Ele mudou seu nome e tornou-se conhecido como Max Factor, Jr.
Em 1946, Max Factor, Jr patenteou a receita uma nova maquilhagem para televisão, que, no ano de 1932, começou seu pai. De agora em diante qualquer novo, cada avanço no campo dos cosméticos tem sido associado com o nome da marca Max Factor. Cynov′â fatores criaram indelével maquiagem para filmagem no rímel de água e à prova d'água, bem como um material para a pintura de corpo, pintar o corpo.
No 30-s do fator a primeira vez zagrimiroval nude bailarina, por muitos anos antes a sensacional foto de Demi Moore apareceu na capa da Vanity Fair. Foi a primeira vez que fatores começaram a usar um pincel para aplicar pó facial e batom, sobrancelha rasčesočku, veio com um tubo de rímel com escova, sólido batom, unha polonês, spray de cabelo, base líquida e uma série de outras coisas, sem a qual a mulher moderna é um banheiro de manhã.
Creme Puff
Em 1951, Max descobriu como combinar a Fundação e o pó para o rosto e chamou sua invenção o bolinho de Creme.
Criador de tendências
Em 1950-s o símbolo de beleza e moda eram jovens, FOTOMODELOS. A era das revistas de moda. Nesta década em moda entrou a imagem de um "adolescente". Fator criou um novo estilo, invulgarmente prolongado intervalo de sombras e, pela primeira vez, usando um batom rosa romano. A epítome deste estilo tornou-se uma famosa modelo Twiggy, bem como quaisquer super estrelas como Marilyn Monroe, Sophia Loren, Brigitte Bardot e Elizabeth Taylor. Liz Taylor deve Max Factor e "olhos" seu inesquecível de Cleópatra. Lábio inferior levou a colocar os olhos mais expressivos, e mudou-se esta tendência na maquiagem do lendário 60 ' s.
Max Factor mudou a moda, usando cílios postiços, delineador líquido e rímel à prova d'água. Depois, houve a primeira almofada para remover a maquiagem. No 70-s do fator, Jr. apresentou a moda de "volta à natureza" — e havia sutil e suave, Catherine Deneuve e cybil Shepherd. Abacate, limão, maçãs verdes e extractos de ervas selvagens foram usados para criar um novo, cosméticos e perfumaria. Bronzeada, dourado e sensual olhar da Califórnia, criado por Max Factor, conquistou o mundo inteiro. Maquiagem se tornou mais natural, emocionante e alegre.
Mudanças
Em 1973, a empresa começou a mudar: ele morreu o último Presidente, propriedade da família. Os métodos originais e empresas de tecnologia foram dadas para o consultor em cosméticos # 1 no Reino Unido, Miss Eva Gardner. O princípio da transferência de conhecimento e experiência do consultor, consultor da empresa hoje. Em 1991, a Max Factor Company Limited foi adquirida pela Procter and Gamble e tornou-se parte de seus produtos de escritório. Em 1993, a marca de Max Factor foi introduzida nas novas cores azuis e ouro escuras e tornou-se conhecido como o Max Factor International.
Aposentou-se fator de Sidney, seguido e as crianças da terceira geração: Donald e Barbara Davis Jr. fator deixaram os negócios da família. A empresa passou mesclar com outra marca é o Norton Simon. Em 1976, a empresa já não tem quaisquer herdeiros diretos da Max factor.
Em 1986, o então proprietário da empresa é um conglomerado de que alimentos Beatrice vendeu sua divisão de cosméticos da Playtex, que incluiu Ronald Perelman Max Factor da Revlon para 500 milhões. dólares.
Em 1991, Revlon vendeu Max Factor empresa companhia limitada Procter and Gamble para 1,5 bilhões. dólares. Max Factor era perto de falência desde que a empresa-mãe Procter e Gamble não são reanimados Max Factor Lipfinity linha notável executar. Pela primeira vez em um fãs de longa data de batom por toda a parte, exigindo desta inovação, o desejo de experimentar a cor, que dura o dia todo. Em 1993, a marca de Max Factor foi introduzida nas novas cores azuis e ouro escuras e tornou-se conhecido como o Max Factor International.
Desenho na sua história de mais de 90 anos, a empresa Max Factor e agora continua a desfrutar a reputação como o líder criativo, é um equilíbrio entre tecnologia avançada e beleza clássica e permanece popular entre as mulheres do mundo.
Eventos importantes na vida de Max Factor:
1914: maquiagem inventado especificamente para a concepção de maquiagem para o filme. Nova maquiagem tinha 12 medalhas de ouro e foi sob a forma de creme líquido no banco em oposição a velha maquiagem teatral baseada em gordura na forma de sólido varas.
1920: desenvolveu os princípios de "harmonia de cores" em maquiagem, que consistia no fato de que os cosméticos devem ser acompanhados não só pela cor mas também coincidir com o tom de pele, cor do cabelo, cor dos olhos e pele.
1925: Introduziu "do Max Factor Supremo esmalte, cor de pó bege para unhas, que após a aplicação e polimento emprestou unhas brilho.
1927: criada a "sociedade matiz de unha, esmalte rosa em uma jarra de porcelana. Danos para as unhas, ele deu-lhes uma cor-de-rosa natural. "Sociedade unha branca" — uma laca branca também atingiu as vendas. Ele foi colocado na parte inferior da unha. É um ancestral do moderno "maquiagem francesa."
1928: maquiagem inventado especificamente para filmes em preto e branco e a sua contribuição para o desenvolvimento do cinema foi premiado com um Oscar.
1930: Brilho labial inventado
1932: desenvolveu o "Telemakiâž", projetado especificamente para a televisão
1934: Inventou o esmalte de unhas líquido
1935: Abriu "Max factor make-up Studio, em Los Angeles.
1937: Inventou o "Pancake" para filmes coloridos.
1938: Max factor morreu com a idade de 59 anos. Seu filho, Frank, tomou o nome de Max Factor Jr e continuou o trabalho de seu pai.
1940: Criado Tru cor de batom, os lábios de batom primeiro duradoura não o fez.
1948: Desenvolvidos PanStik maquiagem, maquiagem para o rosto em um tubo como um batom.
1951: descobri como combinar a Fundação e o pó para o rosto e chamou sua invenção o bolinho de Creme.
1954: Criou a linha de cosméticos de corretivo Erace desenvolvida especialmente para a televisão de cor, que continua a ser um padrão até agora.
1971: Inventou a maquiagem à prova d'água.
No primeiro trimestre de 2010, a empresa Procter e Gamble cessou promover cosméticos Max Factor nos Estados Unidos e concentrou-se na linha de cosmética CoverGirl. Embora MaxFactor cosméticos está ainda disponível nos Estados Unidos exclusivamente na Drugstore.com. Marca MaxFactor agora está se movendo fora das Américas.