Só recentemente tem informações sobre buracos negros, que são milhares de vezes mais do que a massa do Sol e galáxias, morrendo em confrontos com o outro.
Hoje vamos falar sobre as coisas estranhas sobre o universo, sobre as quais provavelmente nem sequer ouvi-lo.
1. Ferva a Sun O telescópio poderosa que você pode realmente ver o sol fervente. Assim como a água sobe para ferver em uma panela, resfria e desce as suas paredes (este processo é conhecido como convecção), O sol transmite a sua energia para a superfície através de milhões de chamados pelotas, que não vivem por mais de 20 minutos. A quantidade de tais granulados - aproximadamente 1000 km.
2. As ondas gravitacionais
ondas gravitacionais.
Albert Einstein disse sobre a existência de ondas gravitacionais em 1916, cem anos antes da confirmação oficial de sua existência. O mundo da ciência ficou encantado com a descoberta final destas ondas em 2015, que provou que o espaço-tempo pode realmente mudar como ondulações na água parada, se você jogar uma pedra contra ela.
3. Interplanetary Rede de Transporte
Rede de Transporte Interplanetary
Enquanto isso soa como algo saído da ficção científica rede de transporte interplanetário é um dos mais incomum dos fatos reais sobre o universo. Originalmente chamado de auto-estrada da interplanetário, esta rede é um conjunto de caminhos através do sistema solar baseado na interação das forças de atração dos corpos celestes. Satélites e outros corpos espaciais pode usá-lo para mover-se lentamente entre os objetos, usando muito pouca energia.
4. Plasma
Plasma como um tipo de matéria.
A maioria das pessoas tem sido ensinado na escola que há três tipos de matéria: sólido, líquido e gasoso. Mas há um quarto estado: o plasma. Esta condição ocorre quando forte de gás de aquecimento ou de aplicação ao mesmo de um forte campo electromagnético. Plasma é a forma mais comum de matéria no universo.
5. atmosfera fulgor
atmosfera brilho.
O brilho da atmosfera - um fenômeno único, que só pode ser vista do espaço. É formada pela libertação de energia dos átomos e moléculas na atmosfera alta.
6. Dark Matter
Uma das coisas mais estranhas que continua a confundir os astrônomos, é a matéria escura. Supõe-se que esta substância hipotética pode ser mais de 80% da matéria no universo. Atualmente, os cientistas estão fazendo experiências com o esmagamento das partículas no Grande Colisor de Hádrons, para obter uma maior compreensão deste assunto.
7. A velocidade da luz
A segunda luz voando 300.000 quilômetros. Por hora - 1,08 bilhões de quilômetros. Um ano - distância inimaginável de 9,5 trilhões de km. Ao mesmo tempo, a partir do Sol à luz da Terra vem em apenas 8,3 minutos e das estrelas mais próximas do Sistema Solar (Proxima Centauri) - 4,24 para o ano.
8. O sol sozinho governa os processos
O sol é realmente um sistema de auto-regulação. Quando se encontra demasiado átomos de hidrogénio e sua fusão ocorre a uma velocidade demasiado elevada, o núcleo é aquecida e expande-se ligeiramente nas camadas externas. espaço adicional reduz a densidade de átomos, e, portanto, a frequência de colisão / fusão. Quando isso acontece, o núcleo esfria e contratos.
9. possibilidades infinitesimais
A chance de que qualquer átomo de hidrogênio no sol colidir com outro átomo de hidrogênio e iniciar a fusão nuclear foi avaliado como um dos cinco bilhões de anos. Felizmente, no núcleo do Sol tem um monte de átomos de hidrogênio loucos e não pode se preocupar com o que a Sun começará a desaparecer em no futuro próximo.
cratera 10. Snowman
Vesta asteróide - uma das maiores no cinturão de asteroides (Grau 1, em peso, e 2 em magnitude). Tem 3 perto da cratera que são surpreendentemente como um boneco de neve.
11. Cápsulas universo vez
Planetesimais, tais como os objetos que compõem a nuvem de Oort, são objetos sólidos que são provavelmente fragmentos de formar planetas. Embora estes objectos literalmente radiação solar penetra, desse modo alterando a sua composição química e estrutura, dentro planetésimos são assumidos para conter o material puro, o que pode dar um cientista uma pista formação do universo.
12. A origem dos cometas
A maioria dos cometas que entram no sistema solar provavelmente virá da nuvem de Oort: trilhões de pedaços de objetos congelados sólidos além do sistema solar. Acredita-se que os cometas "puxado" a partir da nuvem Oort por causa da interação gravitacional da Via Láctea e as estrelas que passam.
gravação 13. Disco de Ouro
Ambas as sondas Voyager Voyager 1 e 2 a bordo audiovisual discos de gravação dourado. Elas continham imagens da Terra, as formas de vida nele, e até mesmo saudações do presidente dos EUA, eo secretário-geral da ONU. A gravação foi feita em um caso sondas vai se reunir com quaisquer outras formas de vida inteligente.
14. Sons no Espaço
Poucas pessoas sabem que o universo faz barulho. Em setembro de 2013, a NASA lançou um disco de ondas de plasma - o primeiro som já registrado no espaço interestelar.
15. Outer Purgatório
Astrônomos nomeado o novo espaço, sonda de detecção Voyager 1, "purgatório Cósmica." Esta área é, essencialmente, uma barreira entre o sistema solar e espaço interestelar. O vento solar de partículas carregadas aqui cessa, os campos magnéticos são acumulados e limbo "repele" as partículas que chegam do exterior, a partir do espaço profundo.
16. Voyager 2
A sonda espacial Voyager 2 foi lançada pela NASA em 1977 para estudar os planetas distantes no sistema solar. Porque a Terra gira em torno do Sol a uma taxa mais rápida do que a Voyager 2 se afasta da Terra, a distância entre a Terra e a sonda diminui em uma determinada época do ano, por exemplo, na primavera.
17. ineficaz Sun Apesar do fato de que o sol é a principal fonte de energia do mundo, é extremamente ineficiente. Para efeito de comparação, a velha lâmpada emite 100 watts de potência. Um sol emite apenas cerca de 276,5 watts por metro cúbico. Para efeito de comparação, este é aproximadamente igual ao metabolismo de um lagarto.
18. Sol temperatura A temperatura mais alta na Terra foi gravado em 2015 no Lut deserto iraniano - 71 ° C. Na temperatura da superfície do Sol é 5505 ° C. E o núcleo do sol aquecido até 15.690.000 ° C.
19. O tamanho do dom.
O sol tem 333.000 vezes a massa e 1,3 milhões de vezes maior volume do que a Terra. Apesar destes fatos, a sua densidade média é de apenas cerca de 26% da terra.
20. Tempo para alcançar a estrela mais próxima Hoje não planejado qualquer uma missão, para voar para a estrela mais próxima da Terra (exceto o Sol) Proxima Centauri. Mas se os cientistas com a tecnologia atual enviado nave espacial para a estrela, que teria levado cerca de 74 000 anos terrestres para alcançá-lo.
21. A maior distância percorrida pela sonda espacial
A mais remota no momento da sonda espacial Terra já lançado pela humanidade, - Voyager 1 foi além do sistema solar em 2012. Apesar do fato de que a sonda está voando nos últimos 40 anos, é apenas 18.53 horas-luz de distância da Terra. Trata-se de 1/500 de um ano-luz. Para voar um ano-luz, a Voyager 1 vai precisar de cerca de 20 mil anos.
22. Câmera lenta de fótons Embora os fótons têm de apenas 8,3 minutos para chegar do Sol para a Terra, a partir do núcleo para a superfície do fóton Sun pode chegar a 100.000 anos. Isso ocorre porque o núcleo do sol é incrivelmente densa: 150 vezes mais denso do que a água.
23. O buraco negro mais próximo
Na maneira leitosa existem, pelo menos, 16 (conhecidas) buracos negros, que são mais perto da terra do que o centro do Galaxy, Sagitário A *. O mais próximo ao nosso planeta Black Hole - V616 Mon fica a cerca de 3000 anos-luz da Terra.
24. buracos negros supermassivos O maior tipo conhecido de buraco negro, buraco negro supermassivo é tão grande que sua massa é muitas bilhões de vezes a massa do sol. Como quase todas as grandes galáxias no centro da Via Láctea é também um buraco negro supermassivo - Sagitário A *, que foi descoberto em 1974.
vida 25. Extraterrestre Em abril de 2010, os astrônomos da Universidade de Manchester ter notado um objeto desconhecido no Galaxy Cigar (Messier 82). objeto desconhecido enviando ondas de rádio que nunca foram observadas no universo conhecido. Os cientistas ainda não sabem o que era.