Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
67




Partilhe esta Página

 

www.aetassentos.com

 

here

Fotos recentes Hubble
Fotos recentes Hubble

A maioria das fotos recentes Hubble

Imagens da NASA
 

nebulosa misteriosa, a que milhões de anos-luz, o nascimento de novas estrelas e colisões de galáxias. Uma seleção das melhores fotos do Telescópio Espacial Hubble pela última vez.
A maioria das fotos recentes Hubble

nebulosa escura no aglomerado de estrelas jovens. Aqui está uma porção de um aglomerado de estrelas na Nebulosa da Águia, que foi formado há cerca de 5,5 milhões de anos atrás e está localizado a uma distância de 6500 anos-luz da Terra. (Foto: ESA | Hubble e NASA):
A maioria das fotos recentes Hubble
A galáxia gigante NGC 7049, localizada a uma distância de 100 milhões de anos-luz da Terra, na constelação de Injun. (Foto: NASA, ESA e W. Harris - McMaster University, Ontário, Canadá):
A maioria das fotos recentes Hubble
Emissão Nebulosa Sh2-106 localizados dois mil anos-luz da Terra. É uma região compacto de formao de estrela. Em seu centro é uma estrela S106 IR, que é cercado pela poeira e hidrogênio - no quadro que ele pintou em uma cor azul convencional. (Foto: NASA, ESA, o Hubble equipe da herança , STScI | AURA, e NAOJ):
A maioria das fotos recentes Hubble
Abell 2744, também conhecido como aglomerado de Pandora - enormes galáxias fragmentação resultar uma colisão simultânea de, pelo menos, quatro grupos de pequenos separados de galáxias, que ocorreram durante os 350 milhões de anos. Galaxy no cluster for inferior a cinco por cento da sua massa, de gás (cerca de 20%), de modo aquecido, que é iluminada somente em raios-X. Zagadochnaya matéria escuro é de cerca de 75% da massa do aglomerado. (Foto NASA, ESA, e J. Lotz, M. Mountain, A. Koekemoer, a HFF & Team):
A maioria das fotos recentes Hubble
«lagarta" e nebulosa de emissão Kiel (região de hidrogênio ionizado), na constelação de Kiel (Foto NASA, ESA, N. Smith. , Universidade da Califórnia, Berkeley, e O Hubble Heritage equipe STScI | AURA) .:
A maioria das fotos recentes Hubble
Galaxy espiral NGC 1566 com uma ligação em ponte (SBBC) na constelação de Dourada. Localizado a 40 milhões de anos-luz de nós. (Foto pela ESA | Hubble e da NASA, o Flickr user Det58):
A maioria das fotos recentes Hubble
as IRAS 14568-6304 - uma jovem estrela situada 2.500 anos-luz da Terra. Esta área escura - Circinus nuvem molecular, tendo 250.000 massas solares, ela está cheia de gás, poeira e estrelas jovens. (Foto: ESA | Hubble e da NASA Agradecimentos: R. Sahai | JPL, Serge Meunier):
A maioria das fotos recentes Hubble
Retrato de um berçário estelar. Centenas de estrelas azuis brilhantes, cobertos com quentes, nuvens brilhantes - é R136 - um aglomerado de estrelas compactas, que está localizado no centro da nebulosa, "Tarantula".
R136 consiste em um aglomerado de estrelas jovens, gigantes e supergigantes, cuja idade é estimada em cerca de 2 milhões de anos. (Foto NASA, ESA, e F. Paresce, INAF-IASF, Bologna, R. O'Connell, University of Virginia, Charlottesville, ea câmera de campo largo 3 Comitê de Supervisão Ciência):
A maioria das fotos recentes Hubble
Galáxia espiral NGC 7714, na constelação de Peixes. Localizado a uma distância de 100 milhões de anos-luz da Terra. (Foto: ESA, NASA, A. Gal-Yam , Weizmann Institute of Science):
A maioria das fotos recentes Hubble
Tomado por em órbita o telescópio "Hubble", capta o Nebula quente planetária de aranha vermelha, também conhecida como NGC 6537.
Esta estrutura de onda incomum está localizado a uma distância de cerca de 3000 anos-luz da Terra na constelação de Sagitário. nebulosa planetária é um objecto astronómico que consiste em envelope de gás ionizado e a anã branca da estrela central. Eles são formados quando repor as camadas exteriores da gigante vermelho e Supergigante com uma massa de até 1,4 solar nos estágios finais da sua evolução. (Foto: ESA & Garrelt Mellema, Universidade de Leiden, Holanda):
A maioria das fotos recentes Hubble
Nebulosa Cabeça de Cavalo - Dark Nebula em Orion. Uma das mais famosas nebulosas. Ele aparece como uma mancha escura na forma de uma cabeça de cavalo contra um brilho vermelho. Este brilho é devido à ionização de nuvens de hidrogênio, além da nebulosa, a radiação da estrela brilhante mais próxima (ζ Orionis). (Foto: NASA, ESA, ea herança de Hubble Team, AURA | STScI):
A maioria das fotos recentes Hubble
Nesta imagem do Telescópio Espacial Hubble, mostra a galáxia mais próxima espiral NGC 1433 no relógio constelação. Ele está localizado a uma distância de 32 milhões de anos-luz de distância, e é um tipo de muito ativo galáxias / (Photo Space colher | ESA | Hubble e da NASA , D. Calzetti, UMass e equipa LEGU.S.):
A maioria das fotos recentes Hubble
fenómeno exterior rara - anel de Einstein, resultante do facto de que a gravidade corpo maciço dobra a radiação electromagnética dirigida para a terra a partir do objecto mais distante.
teoria geral da relatividade de Einstein afirma que a gravidade é tão grandes objetos espaciais como galáxias, curva o espaço em torno de si e desvia os raios de luz. Isto levanta uma outra galáxia distorcida - a fonte de luz. Essa galáxia que curva o espaço, chamado de lente gravitacional. (Foto: ESA | Hubble e NASA):
A maioria das fotos recentes Hubble
nebulosa NGC 3372, na constelação de Carina. Grande nebulosa brilhante que dentro de suas fronteiras tem vários aglomerados de estrelas. (Foto: NASA, ESA, M. Livio e Equipe Hubble 20th Anniversary, STScI):
A maioria das fotos recentes Hubble
Abell 370 - aglomerado de galáxias a uma distância de cerca de 4 bilhões de anos-luz de distância na constelação de Cetus. núcleo de cluster é composto de várias centenas de galáxias. É o conjunto mais distante. Estas galáxias estão localizados cerca de 5 bilhões de anos luz de distância. (Foto: NASA, ESA, e J. Lotz e a Equipe de HFF, STScI):
A maioria das fotos recentes Hubble
A galáxia NGC 4696, na constelação Centaurus. Localizado 145 milhões de anos-luz da Terra. É o Galaxy mais brilhante no cluster Centauri. A galáxia está rodeado por muitas galáxias elípticas anãs. (Foto: NASA, ESA | Hubble, A. Fabian ):
A maioria das fotos recentes Hubble
Situado dentro de um aglomerado de galáxias Perseus-Pisces, a galáxia UGC 12591 tem atraído a atenção de astrônomos para sua forma incomum - não é nem um lenticular ou em espiral, que está mostrando sinais característicos de ambas as classes.
Star Cluster UGC 12591 é relativamente grande - sua massa, como era possível calcular os cientistas, é cerca de quatro vezes maior do que a nossa própria Via Láctea.
Neste caso, o Galaxy tem uma forma única e muito rapidamente muda a sua posição espacial, enquanto, simultaneamente, rodar em torno do seu eixo a uma taxa anormalmente elevada. Os cientistas só tem que entender as razões para tal rotação de alta velocidade UGC 12591 torno do seu eixo. (Foto: ESA | Hubble e NASA):
A maioria das fotos recentes Hubble
Como muitas estrelas! É o centro da nossa Via Láctea, a uma distância de 26.000 anos-luz de distância. (Foto: ESA | A. Calamida e K. Sahu, STScI e os SWEEPS Ciência Equipe | NASA):
A maioria das fotos recentes Hubble
Nebula Minkowski 2-9, ou um M2-9 PN. A forma característica da nebulosa PN M2-9 pétalas é mais provável devido ao movimento destas duas estrelas em torno de si. Acredita-se que o sistema gira anã branca que faz com que espalha desembolsar para formar asas forma maior estrela ou lobos, em vez de simplesmente se expandiu como uma esfera homogênea. (Foto: ESA, Hubble e NASA, Reconhecimento: Judy Schmidt):
A maioria das fotos recentes Hubble
Nebulosa planetário do anel na constelação de Lira. Este é um dos exemplos mais famosos e reconhecíveis de nebulosas planetárias. "Nebulosa do Anel" parece anéis deitados ao redor da estrela central ligeiramente alongada. O raio da nebulosa é cerca de um terço de um ano-luz. Se a nebulosa se expande continuamente, mantendo a velocidade atual de 19 km / s, sua idade é estimada entre 6.000 e 8.000 anos de idade. (Foto: NASA, ESA, e C. Robert O'Dell , Vanderbilt University):
A maioria das fotos recentes Hubble
A galáxia NGC 5256, na constelação de Ursa Maior. (Foto: ESA | Hubble, NASA):
A maioria das fotos recentes Hubble
6791 conjunto aberto na constelação de Lira. Entre o grupo mais fraco estrela é um grupo de anãs brancas, cuja idade é de 6 bilhões de anos, e outro grupo, cuja idade é de 4 bilhões de anos. As idades destes grupos destacam-se a acumulação característico de toda uma idade de 8 bilhões de anos. (Foto: NASA, ESA):
A maioria das fotos recentes Hubble
Os Pilares famosos da criação. Esta acumulação ( "troncos do elefante") de gás e poeira interestelar na Nebulosa da Águia, cerca de 7.000 anos-luz da Terra. Pilares de criação - os restos da parte central da nebulosa gás-pó em Eagle constelação Serpens consistem, como toda a nebulosa essencialmente de hidrogénio molecular frio e poeira. Sob a acção da gravidade na condensação nuvem de gás-pó formado, a partir do qual pode ser carregado estrelas. A singularidade deste mecanismo é que as quatro primeiras estrelas massivas (NGC 6611) (no fotos dessas estrelas não pode ser visto), apareceu no centro da nebulosa em torno de dois milhões de anos atrás, ter dissipado sua parte central e parcela da Terra. (Foto: NASA, ESA | Hubble ea herança de Hubble Team):
A maioria das fotos recentes Hubble
Nebulosa da bolha na constelação de Cassiopéia. "Bubble" foi formado como resultado de ventos estelares de estrelas massivas quentes. -se nebulosa é parte de uma nuvem molecular gigante localizado a uma distância de 7 100-11 000 anos-luz do sol. (Foto: NASA, ESA, Hubble Heritage Team):
A maioria das fotos recentes Hubble