Você conheceu alguém que estaria completamente certo de que a humanidade conquistou o espaço? Se sim, então saiba que essa pessoa é um otimista raro. Cosmos não revelou todos os seus segredos para nós. E até o que já sabemos, às vezes assusta, em vez de agradar.
O que vale a pena assumir a existência de planetas desconhecidos que podem de repente colidir com a Terra, levando a um novo fim do mundo? A NASA está considerando seriamente essa possibilidade. Mas além da assustadora e absoluta escuridão e obscuridade, o cosmos é repleto de verdadeiros milagres ... é verdade, seremos capazes de observá-los pessoalmente?
Nós apresentamos a você 11 fatos interessantes sobre o nosso Universo que podem surpreendê-lo, surpreender e até assustar.

Buracos negros

Esta frase parece bastante assustadora e por boas razões. Os buracos negros, como é conhecido, são formados como resultado da destruição de estrelas, formando um "redemoinho" real sugando tudo o que aparece em seu caminho. E a palavra "caminho" é extremamente apropriada aqui. Os buracos negros realmente se movem no Universo, e sua trajetória é impossível de prever. Às vezes, eles se chocam com objetos massivos que não conseguem absorver, com o resultado de que os buracos negros mudam sua direção de movimento. Acompanhado por tudo isso, o som mais baixo, que até agora conseguiu consertar. Para os músicos incrédulos, vamos explicar: esse som é em B flat, que é 57 oitavas abaixo da nota da primeira oitava.

Um planeta com icebergs de diamante flutuando em um oceano de carbono

Não, isso não é uma linha de um poema de qualquer poeta que é louco por espaço. É assim que os cientistas imaginam a superfície de Netuno e Urano. Por causa das condições especiais, pode até haver uma chuva de diamantes.

Matéria escura e energia escura

Essa combinação consiste em mais de 90% de todo o universo, e não podemos ver nem explorá-lo. Tanto a energia quanto a matéria são absolutamente invisíveis para os seres humanos e não podem ser medidas de forma alguma. E ao mesmo tempo, todo o nosso mundo (incluindo nós mesmos) é quase inteiramente composto de energia e matéria escuras. Não é que afirmemos que existem algumas criaturas de outras dimensões que também não podemos perceber ... ... não temos certeza de que não são.

Planeta quente

Outro planeta incrível poderia nos surpreender com uma chuva de vidro fundido, porque, devido à sua posição próxima em relação ao seu "sol", a temperatura em sua superfície atinge mais de 4000 ° C. Sim, se chegarmos lá, morreremos imediatamente. Aparentemente, tudo de bom no espaço é mortal para o homem.

Às vezes os satélites dos planetas são muito mais interessantes que os próprios planetas.

Por exemplo, em Titã, o satélite de Saturno, a gravidade é tão baixa que poderíamos voar para lá como pássaros, tendo amarrado nossas asas. E nós pairaríamos sobre uma superfície verde-amarela surpreendentemente bela ... ... até que a chuva de gasolina nos matasse. Triste não é isso?

Ameaça Fantasma

Além de asteróides gigantes, planetas desconhecidos e buracos negros perdidos, nosso planeta também está ameaçado por uma enorme nuvem de gás. Ele pesa um milhão de estrelas e se move lentamente para nós. É verdade que, até chegar ao nosso planeta, serão milhões de anos. Mas quando isso acontece, será definitivamente o fim do mundo e o começo de um novo ciclo de vida.

As estrelas têm suas peculiaridades

As estrelas são uma das poucas maravilhas cósmicas que podemos observar regularmente a olho nu. Todo mundo sabe sobre sua beleza e quantos ouviram sobre o som deles. Sim, as estrelas podem cantar. É verdade, infelizmente, não podemos ouvir o seu canto, porque a altura deste canto é de cerca de um trilhão de hertz. (18) No entanto, esses vaga-lumes celestes não são tão bonitos quanto parece à primeira vista. Entre eles estão verdadeiros vampiros e zumbis. Então, tecnicamente, uma estrela morta pode extrair matéria de seus vizinhos “vivos”. Normalmente, essas estrelas são chamadas de supernovas e são uma subespécie de anãs brancas. Como resultado, essas cuties sugam toda a energia de seus vizinhos, e o que resta desses vizinhos, então flutua pelo universo na forma de detritos espaciais.

Terra não é da Terra

Você já imaginou que muitas coisas estamos acostumados a ter uma origem não-terrestre? Por exemplo, ouro. Todo o ouro em nosso planeta chegou aqui como resultado de inúmeras colisões com asteróides. O que mais? Sim, até a vida! Sim, você ouviu direito: há uma suposição, cuja essência se resume ao fato de que a vida na forma de microorganismos veio ao nosso planeta de Marte. Por que ela não está lá agora? Quem sabe ... Quem sabe que um terrível segredo da morte de toda a vida esconde o "planeta vermelho".

As pessoas como um fenômeno

Exatamente - somos uma das maravilhas do nosso universo. E não apenas nossa existência em si (o que, é claro, é incrível), mas também nosso comportamento. Isso é o que realmente lhe chama a atenção: não estamos cansados ​​de poluir nosso planeta e estamos prontos para matar um ao outro por uma ideia fantasmagórica. Algum tipo de incrível esforço de autodestruição de todas as formas possíveis. Eu não sei como outros representantes razoáveis ​​deste Universo estão lá (se eles existem, é claro), mas eu não gostaria de entrar em contato conosco. A não ser que observe: assim, por uma questão de riso.

Contatos com inteligência extraterrestre ... ou não?

A história registrou pelo menos dois casos descrevendo o possível contato com formas de vida extraterrestres. Assim, em agosto de 1977, o radiotelescópio Big ear (em tradução - "Big Ear"), localizado no Observatório da Ohio State University, captou um sinal de rádio, que mais tarde ficou conhecido como "WOW!". O fato é que o telescópio mostrou exatamente a freqüência e a freqüência das ondas, que, como esperado, seriam características de fontes extraterrestres. O cientista que registrou isso, assinou os dados impressos - "Uau!" - daí o nome.
O último fenômeno interessante foi notado em outubro de 2016. Foi um misterioso piscar de estrelas. Parece estranho? No entanto, essa ondulação brilhante é extremamente atípica para as estrelas. Então, é provável que estas sejam formas de vida alienígena que nos enviaram sinais ... ou talvez não.

Nova casa

A humanidade há tempos considera a necessidade de buscar um novo planeta, porque, como já descobrimos, mais cedo ou mais tarde um novo fim do mundo nos espera. Assim, o planeta mais próximo em termos de condições é Gliese 581g, para o qual teremos que voar cerca de 20 anos-luz. É verdade que existe um "mas": a localização particular deste planeta é tal que, se uma pessoa em sua superfície sai para a "luz do sol", derreterá a pele e, uma vez na sombra, ele congelará imediatamente. Esta é uma alternativa tão ... ... duvidosa.
NET