COMO CONSTELAÇÕES TEM SEUS NOMES |
Observando as estrelas, parece que eles estão espalhados aleatoriamente através do céu e não correspondia ao nome. Os astrônomos foram guiados, destacando-os nas constelações e dando-lhes nomes? Entendemos.
As estrelas que podemos ver a partir do solo, pode ser na casa dos milhões de anos-luz de distância um do outro, mas parece-nos que eles estão muito perto e dobrar em uma forma específica - a cruz, a coroa, o triângulo ... A primeira constelação identificada por um longo tempo, cerca de cinco mil anos atrás, . Tudo começou com o fato de que as pessoas têm notado que o céu não está espalhado ao acaso com brilhantes pontos que todas as noites a partir do horizonte aparecem as mesmas estrelas com contornos familiares. Na verdade, sabemos que as constelações são muito diferentes de como eles eram antigos.
Na era do mundo antigo e as pessoas da Idade Média foram isolados grupos apenas as estrelas mais brilhantes. Muitas vezes, aconteceu que estrelas fracas e invisíveis, não foram incluídos em qualquer constelação. Somente no século XVI-XVII. eles entraram os atlas estelares. Mais antigos astrônomos mencionou várias asteriscos em uma constelação brilhante de Leão, mas em 1690 um Pólo Hevelius deu-lhes um nome e chamar de "Leo Minor". Em 1922, na I Assembléia da União Astronômica Internacional, o céu foi dividido em 88 setores , o número de constelações reconhecidas. Destes, cerca de cinquenta eram conhecidos dos antigos gregos, e os nomes dos outros vieram depois, quando as estrelas do hemisfério sul foram abertos.
constelações modernas - não é figuras de leões e unicórnios: o céu foi dividido em seções condicionais entre os quais realizou os limites exatos; as estrelas mais brilhantes são indicados por letras gregas (alfa, beta, gama ...).
A maior constelação na área - Hydra; leva 3,16 por cento da área do céu, o menor - o Cruzeiro do Sul.
Há também constelação "não oficial" - estrelas brilhantes em outras constelações, que têm o seu nome (por vezes chamado de "asterism") - por exemplo, Cinturão de Orion na constelação de Orion, ou a Cruz do Norte, em Cygnus.
Se o antigo astrônomo iria olhar para o actual mapa das constelações, ele dificilmente poderia tê-lo a entender algo.Durante séculos e milênios estrelas fortemente mudaram de posição. Por exemplo, uma grande estrela Sirius, na constelação do cão mudou sua localização quatro diâmetros da lua, a estrela Arcturus na constelação de Bootes se moveu ainda mais longe - aos oito diâmetros lua, e muitos têm se movido em outra constelação. Qualquer constelação de muito convencional, eles caem luminárias de diversas áreas de espaço, variando distância da Terra, o brilho diferente, passou a ser na mesma área do céu. Nada mais combina uma constelação estrela, exceto que vemos da terra do céu em uma porção.
autor em 1952, das crianças americanas e um astrônomo amador HA Ray veio com uma nova forma para as constelações.Ele adivinhou linhas conectam as estrelas mais visíveis em formas simples, corresponde ao nome da constelação. Às vezes, os regimes de Ray parecer estranho ou engraçado (por exemplo, porque, na constelação de Virgem é a estrela mais brilhante, Spica, foi a Virgin em algum lugar backside?), Mas a figura de uma menina em uma saia curta é mais fácil de lembrar, e depois ver o céu de uma dúzia de traços.
O que as pessoas vêem no céu, diretamente relacionados à sua cultura material. Assim, muitas pessoas vêem os Big Dipper caçadores e presas.
Nesta constelação perto da estrela Mizar tem uma estrela minúscula - Alcor . Muitas tribos de índios e povos da Sibéria norte-americanos acreditavam que Alcor - uma panela para cozinhar carne. Os Iroquois foram informados de que uma vez que os seis caçadores fui em um urso. Um fingiu estar doente, e outros levou-o em uma maca; Eu andei atrás do homem com o chapéu-coco. Quando os caçadores cansados viu um urso, astúcia saltou da maca e chamou a besta. Todos eles apareceram no céu; porque no outono as folhas ficam vermelhas e - para eles o gotejamento do sangue céu urso. histórias semelhantes na Sibéria Khanty sabe, chum e Evenki. Índios Mohawk-encontrar o Big Dipper urso, e as estrelas na "alça" do balde - caçador com um cão (Alcor). Um cão ou um lobo é considerado Alcor e muitos outros povos - ucranianos, estonianos, Basques.
astrônomo grego Aratus escreveu que o Big and Little Dipper - Gelika e cynosura -, foram o urso, que nutria seu Zeus leite.De acordo com outras versões, o Big Dipper já foi a amante de Zeus e Callisto seu nome; Zeus transformou-a em um urso e subiu aos céus.
Três estrelas brilhantes - cinturão de Órion - fácil de localizar no céu. Orion é conhecido quase todas as nações do mundo.Normalmente, nesta constelação pode ver não só os tempos, mas também uma espada, um escudo e um clube de Orion.
Entre os gregos, Orion era um caçador que foi deixado sete sёstram- Plêiades , filhas do titã Atlas e da ninfa Pleione. Orion se vangloriou de que pode matar todos os animais da terra; Destemido, Mãe Terra enviou a ele um escorpião que o picou e o caçador morreu. Orion, Escorpião, e as Plêiades apareceu no céu e transformou-se as constelações. Os australianos acreditavam que Orion - velho que perseguiram os sete irmãs e afogou-los quando eles rejeitaram. Mas Chukchi parecia cinto que de Orion - é a sua volta. Acontece que Orion era casado, e sua esposa não gostava que ele adere às Plêiades.Esposa de Orion atingido na placa traseira; em seguida, ele se tornou viciado. Pleiades rejeitado corcunda. Ele tentou matá-los, mas não conseguiu: a estrela Aldebaran - é seu braço. Aliás, Chukchi, e as pessoas do Sahara acreditam que a espada de Orion - não é uma espada, e uma parte do caçador-loving corpo.
Também Scorpion , graças ao Orion entre as constelações apareceu caça cão (constelação do Cão Maior e Menor) e dalebre : "Aqui os dois pés Orion transforma lebre, dia e noite, impulsionado pela" - Arat escreveu.
As constelações mais famosos são consideradas as 12 constelações ao longo do caminho que o sol se move, a Lua e os planetas. Os gregos chamavam a órbita do zodíaco, que literalmente significa "círculo animal". Sabemos do zodíaco greco-romano veio da Babilônia, mas em tempos antigos, era um pouco diferente: houve Libra (este grupo de estrelas acreditava garras do escorpião) e do círculo do zodíaco não começa com Áries, e com câncer - em dias associados com este sinal, é necessário o solstício de verão.
Aries antigos sumérios chamado de "mercenário" ( "lavrador"). Este trabalhadores rurais tornaram-se identificado com o pastor deus Dumuzi, e, portanto, não é muito longe para o carneiro, Aries. Os gregos acreditavam que era o carneiro que tinha a pele mágica - o Velocino de Ouro. Como para o Taurus, e os sumérios, os gregos têm visto apenas metade do touro no céu. De acordo com o mito, o herói sumério Gilgamesh rejeitou o amor da deusa Inanna; ela descer sobre ele um touro monstruoso Gugalannu. Gilgamesh e Enkidu seu amigo matou o touro, e Enkidu rasgou as suas patas traseiras. Portanto, no céu, e foi apenas a frente do touro.
Na constelação de Gêmeos brilhar duas estrelas brilhantes: os gregos antigos acreditavam que seus gêmeos - Castor e Pólux (Latin Pollux). Eles eram irmãos de Helena de Tróia, e os filhos de Leda e Zeus era o pai de Pollux e Castor - o mortal. Quando Castor morreu, Pollux convenceu Zeus para permitir que seu irmão para voltar do mundo dos mortos e conceder-lhe a imortalidade. Na antiga Mesopotâmia acreditava que o nome de Gêmeos Lugalgir (Grande Rei) e Meslamtaea (One que voltou do submundo). Eles são, por vezes identificado com o deus da lua Sin e Nergal o deus do submundo.
Constelação de Câncer gregos consideravam câncer monstro que atacou Hercules in Babylon foi chamado caranguejos, e os antigos egípcios - o escaravelho sagrado. Na constelação de Leo babilônios distinguido entre os seios, coxas e até mesmo a pata traseira (agora estrelar Zaviyyava ou Beta Virginis). Na Grécia, foi o leão de Neméia, que matou Hércules.
Heavenly Virgin acredita Rhea, esposa de Cronus (Saturno) ou Astrea deusa - defensor da bondade e verdade. Na antiga Mesopotâmia, a Virgem chamada sulco. Padroeira desta constelação era a deusa Shala, que retrata um pico na mão: uma estrela, que agora é chamado Virgin Gamma, as orelhas considerados babilônios de cevada. Constelação de Libra gregos conheciam na antiguidade, mas foram os babilônios; Libra Mesopotâmia é considerado o patrono da justiça e chamaram esta constelação de "veredicto judicial."
Escorpião - o assassino de Orion - na Mesopotâmia adorado e temido. Na constelação de Escorpião babilônios Sting cauda distinta, cabeça, peito e até mesmo o umbigo Scorpion. Os gregos viam a constelação de Sagitário o centauro, e os sumérios chamado Sagitário Pabilsag - ". Ancião" "sacerdote" ou Pabilsag era um dos deuses sumérios mais antigos;Assírios retratou-o como um centauro voado com duas cabeças - o homem e o leão, e duas caudas (cavalos e escorpião).
Capricórnio gregos consideravam cabra inócua Amalthea, que amamentou Zeus com seu leite. Aquarius constelação na antiguidade conectado com o Flood eo herói Deucalião, que sobreviveu ao desastre. Os sumérios Aquarius era um deus do rio boa chamada Gula ( "Gigante"); então é chamado Lahmu ( "Cabeludo"). Ele foi descrito como um gigante peludo nua dos braços que derramou rios de água, cheias de peixe.
Peixes gregos retratado como dois peixes da corda: dizer, uma vez que a deusa do amor Afrodite e seu filho Eros estavam caminhando ao longo do rio. Eles estavam perseguindo o monstro Typhon. Afrodite e Eros pulou no rio, se transformou em um peixe, e, ao mesmo tempo em contacto com uma corda, para não se perder. Na Mesopotâmia acreditava-se que um peixe nesta constelação - bat (ele mesmo chamado andorinha-Fish), ea outra - a personificação da deusa da guerra Anunitu.
Na época dos Descobrimentos, os europeus vi pela primeira vez o céu do hemisfério sul. Peter Keiser, navegador em um navio mercante holandês de Houtmana, enquanto que navegam em torno do Cabo da Boa Esperança nos anos 1595-1596 viu e chamou os doze constelações do sul. Entre eles estavam Crane, Golden Fish, Mosca, Peacock, Triângulo do Sul, e outros. No hemisfério norte, também identificou várias novas constelações - Chanterelle com penas de ganso, lagarto, lince.Nem todas essas constelações foram reconhecidos: por exemplo, Chanterelle tornou-se simplesmente Primas (embora a estrela mais brilhante Vulpecula ainda é chamado de ganso).
Em meados do século XVIII. O francês Nicolas Louis de Lacaille no mesmo cabo da Boa Esperança, descrito mais dezessete constelações do sul. Os nomes que ele escolheu principalmente dos campos da ciência e da arte: Telescópio, Compass, Cavalete Painter, forno Chemical. Uma grande constelação "Navio Argo", que marinheiros gregos podia ver o baixo no horizonte, Lacaille dividiu a alimentação de Kiel e vela. Outra constelação ele chamou Mensa - em honra da montanha na Península do Cabo, na África do Sul, onde realizou observações astronômicas.
Posteriormente, essas constelações têm repetidamente reorganizados e renomeados. No século XVIII. ofereceu para colocar-se para o céu, além de uma mais Telescópio Telescópio Herschel (pelo qual Herschel descobriu o planeta Urano) e pequeno telescópio Herschel: esta ideia não era suportado. Gradualmente "Chemical Forno" tornou-se um fogão, "escultor" - escultor, e "do pintor de cavalete" - Painter. Não segure para fora em Tipografia céu, maquinaria elétrica, Wall Quadrant.
Claro, os moradores das constelações do hemisfério sul são os seus nomes antes da chegada dos europeus. Polinésios foram constelação de Big Bird (Manuk): Sirius sentiu a cabeça (ou corpo), Canopus e Procyon - asas. Southern Cross chamado peixe-triggerfish (Bubu). Bem conhecido na Polinésia, e as Nuvens de Magalhães, que os europeus viam apenas no século XV-XVI: Tonga chamou Ma'afu Lele "Flying Fire" e Ma'afu atual "Standing Fire", e exortou a Fiji Matadravu ou do Sul - ". o centro de paz e abundância. "
Cientistas cortesãos-XVII-XVIII séculos. Nós vir para cima com um monte de nomes que poderiam embelezar as cabeças coroadas. Edmund Halley em 1679 esculpida sofrendo navio Argo "Oak Charles '(em sua juventude, Charles II que escondem em um carvalho sae dos soldados de Cromwell). Em honra de um outro rei da Inglaterra, George III do, chamado George Harp (parte da constelação Eridanus). A partir da mesma astrônomo prussiano Eridani G. Kirch alocados Brandenburg Scepter, e muito mais a partir de múltiplas constelações - Swords eleitor da Saxônia. Em memória do rei prussiano Frederico, o Grande astrônomo I. Bode chamou a constelação "Regalia Friedrich" ou "Glory of Frederick" quase arrancado esta mão de Andrômeda.
Às vezes, "um conhecido" para a queda dos céus e personagens menos ilustres. O astrônomo francês Lalande propôs em 1799 para alocar Cats constelação "Eu amo gatos, eu os amo. Espero ser perdoado se eu estou atrás de meus sessenta anos de trabalhos ininterruptos vai colocar um deles no céu. " Infelizmente, os gatos (assim como o Lone Drozd, renas e tartarugas) não são afortunados lista actualizada das constelações eles também não estão incluídos.