Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
150




Partilhe esta Página

 

www.aetassentos.com

 

here

MUNDO 7 MAIORES SPACEPORTS
MUNDO 7 MAIORES SPACEPORTS

MUNDO 7 MAIORES SPACEPORTS

NET

 


4883260_pic_2 (600x17, 1Kb)


mundo 7 maiores spaceports

 
04 de marco de 1997, o primeiro lançamento espacial do novo cosmódromo russo "livre". Ele se tornou o aplicável XX no momento do espaçoporto do mundo. Agora, a construção do espaçoporto plataforma de lançamento "East", cuja entrada está prevista para 2018. Assim, a Rússia terá 5 spaceports - mais que o da China, mas menos do que nos Estados Unidos. Hoje nós dizemos sobre maiores plataformas espaciais do mundo.
terraoko-2014-03-19-062 (1)
Baikonur (Rússia, Cazaquistão)
terraoko-2014-03-19-062 (3)
O maior e mais antigo, e ainda é o "Baikonur", abriu nas estepes do Cazaquistão em 1957. Sua área é de 6717 quilômetros quadrados Nos melhores - 60 anos - que foi feito até 40 lançamentos por ano. E agir 11 complexos de lançamento. Durante todo o período do local de lançamento, mais de 1.300 lançamentos foram feitos a partir dele.
2014-03-21-02100
De acordo com o parâmetro "Baikonur" na liderança no mundo de hoje. Anualmente correr para o espaço em uma média de duas dúzias de mísseis. Legalmente espaçoporto com toda a sua infra-estrutura e um vasto território pertence ao Cazaquistão. E a Rússia aluga por US $ 115 milhões. Por ano. O contrato para o aluguel é devido a terminar em 2050.
No entanto, mesmo antes de a maioria das startups russas deveriam ser transferidos para o agora em construção na região espaçoporto Amur "East".
Força Aérea dos EUA base de Cabo Canaveral (EUA)
terraoko-2014-03-19-062 (4)
Há na Flórida desde 1949. Originalmente baseado no aeronaves militares foram testados e lançamentos posteriores de mísseis balísticos. Como um campo de testes para o uso de lançamentos espaciais de 1957. Não parar os julgamentos militares em 1957 dos locais de lançamento fornecidas pela disposição da NASA.
Aqui começou o primeiro satélite americano, foi embora no primeiro voo de astronautas americanos - Alan Shepard e Virgil Grissom (vôo suborbital em uma trajetória balística) e Dzhon Glenn (vôo orbital). Depois que o programa de vôo espacial tripulado foi transferido para o Centro Espacial recentemente reconstruído, que em 1963 recebeu o nome de Kennedy depois da morte do presidente.
A partir deste momento a base foi utilizada para lançar naves não tripuladas que trouxeram os astronautas em órbita deve ser enviado, e enviá estações de pesquisa automáticas em outros planetas e do sistema solar.
Também a partir do Cabo Canaveral lançamento e lançamento de satélites - tanto civis como militares. Devido à variedade de problemas resolvidos com base aqui 28 plataformas de lançamento foram construídos. Atualmente operando são 4. Mais dois são mantidos em antecipação do início da produção de serviços de transporte moderno Boeing X-37, que deve "enviar aposentado" "Delta" foguete "Atlas" e "Titan".
Space Center. Kennedy (EUA)
terraoko-2014-03-19-062 (5)
Florida foi criado em 1962. Área - 557 km quadrados Número de funcionários - 14 mil pessoas .. Complexo possui completamente NASA. É a partir daqui começou tudo nave espacial tripulada, começando com um vôo em Maio de 1962, o quarto astronauta Scott Carpenter. Aqui o programa "Apollo", superou o pouso na lua foi implementado. Daí que iam e vinham todos os navios americanos reutilizável - shuttles.
Agora, todas as almofadas estão em modo de espera, a nova técnica. O último lançamento ocorreu em 2011. No entanto, o Centro continua a trabalhar duro e de controle da missão ISS, e o desenvolvimento de novos programas espaciais.
Kuru (França, da Agência Espacial Europeia)
terraoko-2014-03-19-062 (6)
Ele está localizado na Guiana Francesa - departamento ultramarino francês localizado no nordeste da América do Sul. A área - cerca de 1.200 quilômetros quadrados Kourou espaçoporto foi aberto pela Agência Espacial Francesa em 1968.Por uma pequena distância do equador, portanto, pode executar naves espaciais com economia de combustível significativa como um míssil "empurra" grande taxa de rotação da Terra linear perto de um paralelo zero.
Em 1975, o francês convidou a Agência Espacial Europeia (ESA) para usar o Kourou para a implementação de seus programas. Como resultado, agora a manutenção e desenvolvimento do cosmódromo de France libera o terceiro dos fundos necessários, o resto fica com a ESA. Ao mesmo tempo ESA é o proprietário de três das quatro lançadores.
A partir daqui entrar em componentes europeus espaciais da ISS e os satélites. Dos mísseis são dominados produzido inteiramente em Toulouse euromísseis "Ariane".No total, mais de 60 start-ups foram feitas. Ao mesmo tempo cinco vezes a partir do Baikonur lançamos nosso "aliança" com os satélites comerciais.
Jiuquan (China)
terraoko-2014-03-19-062 (7)
China detém quatro espaçoporto. Dois deles decidir apenas objetivos militares, produzindo um testes de mísseis balísticos, o lançamento de satélites espiões, testando interceptação equipamentos de objetos do espaço exterior. Os dois têm uma dupla finalidade, fornecendo não só a execução dos programas militaristas, mas também o desenvolvimento pacífico do espaço exterior.
O maior e mais antigo deles - o porto espacial Jiuquan. Atua desde 1958. Abrange uma área de 2.800 quilômetros quadrados
A primeira vez que especialistas soviéticos treinados chineses truques "irmãos para sempre" do espaço militar "ofício". Em 1960, aqui o primeiro foguete foi lançado um curto alcance - Soviética. Pouco lançou com sucesso um foguete na China, na criação de que também teve a participação de especialistas soviéticos. Uma vez que havia uma ruptura de relações amistosas entre os dois países, as atividades do cosmódromo parado.
Só em 1970 a partir do Baikonur primeiro satélite chinês foi lançado com sucesso.Depois de 10 anos, lançou o primeiro míssil balístico intercontinental. No final do século foi para o espaço primeira aterragem da nave espacial sem piloto. Em 2003, ela apareceu pela primeira vez em taykvonavt órbita.
Agora, existem 4 das plataformas de lançamento Baikonur 7. 2 deles são reservados exclusivamente para as necessidades do Ministério da Defesa. Todos os anos a partir do Cosmódromo de Jiuquan começa 5-6 mísseis.
Tanegashima Space Center (Japão )
terraoko-2014-03-19-062 (8)
É fundada em 1969. Gerido pela Agência de Exploração Aeroespacial do Japão.Localizado na costa sudeste da Tanegashima ilha, no sul da província de Kagoshima.
O primeiro satélite primitiva foi lançado em órbita em 1970. Desde então, o Japão, possuir plataforma tecnológica forte no campo da eletrônica, muito conseguiram estabelecer como eficaz em órbita satélites e estações de pesquisa geleotsentricheskih.
No Baikonur duas almofadas são reservados para lançamentos sub-orbital dos dispositivos geofísicos servir duas foguete pesado H-IIA e de H-IIB. É estes mísseis entregues ao equipamento científico ISS e os equipamentos necessários. Produzido anualmente até 5 partidas.
Sea Launch "Odyssey" (International)
terraoko-2014-03-19-062 (9)
Este cosmódromo de flutuação original, que é baseado na plataforma do oceano, foi promulgada em 1999. Devido ao fato de que a plataforma é baseada no paralelo zero, ele começa com a energia mais favoráveis ​​usando a velocidade linear máxima da terra no equador. Atividades de "The Odyssey" controla o consórcio, que inclui a Boeing, a RSC "Energia", ucraniano CB "do Sul", Software ucraniano "Pivdenmash" produzir mísseis "Zenit", eo armador norueguês Aker Kvaerner.
"Odyssey" consiste em duas embarcações - com uma plataforma lançador eo navio, jogando o papel do Centro de Controle de Missão.
plataforma de lançamento foi anteriormente uma plataforma de petróleo japonesa, que é renovado e remodelado. As suas dimensões são as seguintes: comprimento 133 m, 67 m de largura e altura de 60 m, o deslocamento de 46 toneladas ..
"Zenit" foguete, usado para lançar satélites comerciais pertencem à classe média.Eles são capazes de colocar em órbita por mais de 6 toneladas de carga útil.
Durante a existência do cosmódromo flutuando sobre ele produziu cerca de 40 lançamentos.
E o resto
CAMERA DIGITAL ROVER
Além desses locais de lançamento, há 17. Todos eles são considerados válidos.
Alguns deles sobreviveram à "glória", para desacelerar a atividade, se não congelados. Alguns servem apenas o sector militar e espacial. Há aqueles que estão desenvolvendo intensivamente e, muito provavelmente, irá tornar-se uma vez que o "espaço fashion legisladores."
terraoko-2014-03-21-880 (1)
Aqui está uma lista de países que têm sítios de lançamento e seu número, incluindo os enumerados neste artigo
EUA - 6;
Rússia - 4;
China - 4;
Japão - 2;
Brasil - 1;
Israel - 1;
India - 1;
Iran - 1;
Coreia do Norte - 1;
República da Coreia - 1;
França - 1.