Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.2/5 (434 votos)


ONLINE
1




Partilhe este Site...

18:27:25


AS MAIORES ERUPÇÕES VULCÂNICAS NO SÉCULO XXI
AS MAIORES ERUPÇÕES VULCÂNICAS NO SÉCULO XXI

AS MAIORES ERUPÇÕES VULCÂNICAS NO SÉCULO XXI

 

 

De acordo com várias estimativas, no mundo existem entre 1.000 e 1.500 vulcões ativos . Há válido, que é contínua ou intermitente em erupção, vulcões adormecidos e extintas, a erupção dos quais não há dados históricos. Quase 90% dos vulcões ativos estão localizados na chamada zona de Tierra del Fuego - a cadeia de zonas e vulcões sismicamente ativas, incluindo debaixo d'água, que se estende desde a costa do México para o sul através das Filipinas e arquipélagos da Indonésia e Nova Zelândia.

Fonte:  tut.by

 

volcanicexplosion01 maiores vulcões do século XXI

1. Mauna Loa, Hawaii. (Foto por USGS para Reuters)

Os maiores vulcões ativos na Terra - Mauna Loa, na ilha de Havaí, Estados Unidos - 4170 m acima do nível do mar e cerca de 10 000 m desde a base no fundo do oceano, a cratera tem uma área de mais de 10 metros quadrados. km.

volcanicexplosion02 maiores vulcões do século XXI

2. Nyiragongo, a República Democrática do Congo. A erupção de 30 de Agosto, 2010. (Foto: Reuters)

17 de janeiro de 2002 - a erupção do vulcão Nyiragongo no leste da República Democrática do Congo. Sob a lava fluxos foram enterrados mais de metade localizado em 10 km da cidade de Goma e arredores 14 aldeias. Elemento já custou mais de 100 vidas e arrancadas até 300 mil. Moradores. tinham causado danos enormes às plantações de café e de banana.

 

volcanicexplosion03 maiores vulcões do século XXI

3. Monte Etna, na Itália. 17 de novembro de 2013. (Foto: Reuters)

27 de outubro de 2002 erupção do vulcão siciliano Etna, o mais alto da Europa (3329 m acima do nível do mar). A erupção terminou com um 30 de janeiro de 2003. Vulcânicas parques de campismo lava turísticas, hotéis, teleféricos e pinhais do Mediterrâneo foram destruídos. A erupção causou danos à agricultura na Sicília cerca de 140 milhões de euros. Ele está em erupção em 2004, 2007, 2008 e 2011.

volcanicexplosion04 maiores vulcões do século XXI

4. Soufrière, a ilha de Montserrat. 19 de fevereiro de 1999. (Foto: Reuters)

12 de julho de 2003 - A erupção do vulcão Soufrière Hills na ilha de Montserrat (arquipélago das Pequenas Antilhas, possessão britânica). área da ilha de 102 metros quadrados. km causou danos materiais consideráveis. As cinzas, que cobriu quase toda a ilha, a chuva ácida e gases vulcânicos ter destruído até 95% da safra, sofreu indústria de pesca pesada perdas. O território da ilha foi declarada área de desastre.

12 de fevereiro de 2010 re-erupção do vulcão Soufrière Hills. O poderoso "chuva" das cinzas atingiu várias aldeias da ilha de Gran-Terre (Guadalupe, possessão francesa). Pointe-à-Pitre, todas as escolas foram fechadas. O aeroporto local está parado temporariamente o seu trabalho.

volcanicexplosion05 maiores vulcões do século XXI

5. Monte Merapi, ilha de Java. 15 de maio de 2006. (Foto: Reuters)

Em maio de 2006, durante a erupção do Monte Merapi, na ilha indonésia de Java, o mais ativo do 42 ilha de vulcões, aumentou coluna de quatro quilômetros de fumaça e cinzas, e, portanto, o governo anunciou o cancelamento de surtidas mais não apenas Java, mas também nas rotas internacionais da Austrália para Singapura.

14 de junho de 2006 erupção ocorreu novamente. Nas encostas fluiu até 700 mil. Metros cúbicos de lava. 20 mil. As pessoas foram evacuadas.

Como resultado da erupção de 26 de Outubro de 2010, que durou cerca de duas semanas, fluxos de lava se espalhou para cinco quilômetros na atmosfera foi jogado mais de 50 milhões de metros cúbicos de cinzas vulcânicas misturado com pó de basalto e areia. As vítimas de desastres começaram a 347 pessoas, mais de 400 mil. Os moradores foram evacuados. A erupção interromperam o tráfego aéreo sobre a ilha.

volcanicexplosion06 maiores vulcões do século XXI

6. Tungurahua, no Equador. 29 de novembro de 2010. (Foto: Reuters)

17 de agosto de 2006 no Equador, como resultado de uma poderosa erupção do vulcão Tungurahua, situado a 180 km de Quito, capital do Equador, matando pelo menos seis pessoas foram queimados e dezenas de feridos. Milhares de camponeses foram forçados a abandonar as suas casas devido aos gases tóxicos e cinzas foi observada morte de gado, mataram quase toda a safra.

volcanicexplosion07 maiores vulcões do século XXI

7. Redoubt, EUA. 02 de fevereiro de 2002. (Foto: Reuters)

Em 2009, a companhia aérea "Alaska Airlines" cancelou repetidamente voos devido à erupção do vulcão Redoubt, cujas cinzas da cratera ejectado a uma altura de 15 km. O vulcão está localizado 176 km a sudoeste da cidade de Anchorage, Alaska, EUA.

volcanicexplosion08 maiores vulcões do século XXI

8. Eyyafyadlayokudl, Islândia. 22 de abril de 2010. (Foto: Reuters)

14 de abril de 2010 erupção do vulcão islandês Eyyafyadlayokudl levou à maior crise na história da aviação de passageiros. A nuvem de cinza resultante cobriu quase toda a Europa, o que levou ao fato de que, no período de 15 a 20 de abril 18 países europeus fecharam totalmente seus céus, eo resto do país foram obrigadas a fechar e abrir seu espaço aéreo, dependendo das condições meteorológicas. Os governos desses países têm decidido deixar de voos com as recomendações do Gabinete Europeu para Controle sobre Segurança da Navegação Aérea.

Em maio de 2010, devido à ativação de um outro vulcão islandês Eyyafyadlayokudl foi espaço aéreo fechado sobre a Irlanda do Norte, na Turquia norte-ocidental, mais de Munique (Alemanha), parte do Norte e Central Inglaterra e Escócia em um número de áreas. A zona de proibição atingiu aeroportos de Londres, assim como Amsterdam e Rotterdam (Holanda). Devido ao avanço das nuvens de cinzas vulcânicas para o sul de Portugal cancelamento de voos para os aeroportos, o Noroeste de Espanha, norte da Itália.

volcanicexplosion09 maiores vulcões do século XXI

9. Pacaya, Guatemala. 09 de agosto de 2006. (Foto: Reuters)

27 de maio de 2010 na Guatemala Pacaya erupção do vulcão duas pessoas morreram, três estão desaparecidas, 59 feridos e cerca de 2 mil. Homeless.Devido às culturas agrícolas areia e cinza afectada, mais do que 100 casas foram danificadas ou destruídas.

volcanicexplosion10 maiores vulcões do século XXI

10. Grimsvotn, na Islândia. 22 de maio de 2011. (Foto: Reuters)

Maio 22-25, 2011 houve uma erupção do vulcão Grimsvotn (Islândia), com o resultado que era o espaço aéreo temporariamente fechado Islândia. Nuvens de cinzas atingiu espaço aéreo britânico, Alemanha e Suécia, parte do vôo foi cancelado. De acordo com os vulcanólogos, o vulcão emitidos para a atmosfera muito mais cinza do que Eyyafyadlayokudl vulcão em abril de 2010, mas as partículas de cinza são mais pesados ​​e mais rapidamente resolvido para o chão, de modo que os engarrafamentos poderiam ser evitados.

volcanicexplosion11 maiores vulcões do século XXI

11. Puyehue, no Chile. 05 de junho de 2011. (Foto: Reuters)

04 de junho de 2011 erupção do vulcão Puyehue, localizado no lado chileno da Cordilheira dos Andes. coluna de cinzas atingiu uma altura de 12 km. Na vizinha Argentina, na cidade turística de San Carlos de Bariloche tem caído cinzas e pequenas rochas por alguns dias estava paralisado aeroportos de Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

volcanicexplosion12 maiores vulcões do século XXI

12. Paluweh, Indonésia. 12 de agosto de 2013. (Foto: Reuters)

10 de agosto de 2013 na Indonésia, como resultado de uma erupção vulcânica Paluweh localizado na pequena ilha de Palue, matando seis moradores. Da zona de perigo foram evacuadas cerca de duas mil pessoas - um quarto dos residentes que estavam na ilha.

volcanicexplosion13 maiores vulcões do século XXI

13. ontake, Japão. 27 de setembro de 2014. (Foto: Reuters)

A súbita erupção começou 27 de setembro de 2014. Foi acompanhado por fortes emissões de gases tóxicos.

alpinistas e turistas que estavam no momento da erupção nas encostas mortas e feridas. médicos japoneses oficialmente confirmada a morte de 48 pessoas como resultado da erupção do vulcão ontake. Segundo a imprensa japonesa, cerca de 70 pessoas ficaram feridas por envenenamento por gás venenoso e destruição do trato respiratório cinza vulcânica quente. Total na montanha eram cerca de 250 pessoas.