Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
3




Partilhe esta Página

 

www.aetassentos.com

 

here

A HISTÓRIA DA PÉROLA
A HISTÓRIA DA PÉROLA

QUANTAS ETAPAS LEIA A HISTÓRIA DA PÉROLA

 

Pearl é a jóia mais antiga. Mesmo os sumérios antigos 4300 anos atrás, ele apreciou muito as pérolas. Eles o chamaram de "olho de peixe". Ao mesmo tempo, há 42 séculos atrás, fontes antigas escritas chinesas relatam que o lendário Imperador Yu seus sujeitos como tributação trouxe presentes, o mais precioso de que era pérolas.
Era a forma da pérola que servia de modelo para o resto das pedras preciosas - também eram feitas como pérolas.
Desde a época dos antigos Sumérios e até meados do século XX, as pérolas eram uma das pedras "mais preciosas". E até o momento em que, no século XV, os joalheiros aprenderam a cortar diamantes, obtendo diamantes brilhantes, as pérolas em geral eram de todos os tesouros a jóia mais valiosa.
Outra rainha suméria Shamiriam, conhecida como Semiramis, usava sete cordas de pérolas cor-de-rosa nas festas, e Cleópatra, a rainha do Egito, possuía entre seus tesouros um caixão de grandes pérolas, que era então mais caro do que as montanhas de ouro. E as duas maiores pérolas, iguais em koim no mundo não eram, ela usava como brincos.
O custo dessas pérolas no mundo antigo foi enorme. Cleopatra argumentou com Mark Antony que organizaria um banquete com mais de 20 milhões de sesterces. Esse valor era igual à renda anual de um grande estado, e se traduzimos em peso de prata - cerca de 23 toneladas de prata sai (um sestertius - 1,13 g de prata).
Andrea Kazali, "Banquet of Antony and Cleopatra" Photo
No final da festa, Cleópatra dissolveu um de seus brincos de pérola em vinagre - e Mark Antony admitiu sua perda. Pense por si mesmo: uma pérola, embora enorme, de forma perfeita e muito bonita - foi valorizada em 23 toneladas de prata!
A propósito, quando os especialistas tentaram verificar a veracidade desta lenda, eles estabeleceram que, se não for uma invenção, a rainha Cleopatra trapaceou. Pois, se no copo em que ela dissolvia a pérola, havia vinagre real (e só nela era possível dissolver a pérola), então seria impossível beber este vinagre. Os especialistas acreditam que se esta história não for uma invenção - Cleópatra ordenou um ambiente solúvel em um ambiente ligeiramente ácido, coberto com esmalte falso em vez de sua pérola. Então, dissolvendo-se em uma solução azeda (mas ainda não em vinagre), um modelo de pérola, Cleopatra atingiu Mark Antony, forçando-o a admitir a derrota na disputa.
As pérolas são mar e água doce. Cresce nas conchas dos moluscos do mar e do rio. Bem, todos sabem - quando um grão de areia entra na casca e começa a irritar o corpo de um molusco, então, protegendo-se disso, o molusco o envolve com uma camada de madrepérola.
Eles extraem pérolas do mar no Japão, nas ilhas da Polinésia, na Austrália, na Califórnia mexicana, no Caribe. Uma pérola de água doce já foi extraída na Irlanda, no norte da Inglaterra, na Rússia - onde a água nos rios era clara e onde os moluscos e os mexilhões perolados eram mantidos. Nos rios do norte da Rússia, foram extraídas muitas pérolas, que foram decorar roupas de mulher e vestimentas cerimoniais da igreja.
Pela cor das pérolas não são apenas brancos, mas também cremosos, rosa, pretos e os mais caros - azul e cinza-chumbo.
Pérolas negras abertas no Novo Mundo, no Golfo do México, e trouxe para a Europa o famoso conquistador Hernan Cortés. Hoje, a capital das pérolas negras é La Paz na Bahia, no México.
A maior gema do mundo foi encontrada nas Filipinas. O seu diâmetro é de 238 milímetros e o peso atinge 6,35 quilogramas. Encontrá-lo em um tridakne de concha gigante.
Pérolas cultivadas que o homem experimentou desde as antigas dinastias chinesas, 1000 anos antes da nossa era, mas o sucesso desses experimentos foi coroado apenas na primeira metade do século XX. Agora, as pérolas cultivadas compõem a maior parte do mercado de pérolas.
As fazendas de pérolas cultivadas estão no Japão, na Austrália, nas Filipinas. Eles produzem muito mais pérolas por ano do que foi extraído de conchas nos anos mais bem sucedidos do século anterior. cardumes ruína predatórias de conchas de pérolas, em seguida, quase destruiu este tipo de marisco, mas agora, quando o mercado está saturado com pérolas pérolas cultivadas, pérola, moluscos e começou a voltar à vida aplicam-se às águas rasas, onde foram 100-200 anos atrás ousa caçadores pérolas predatórias.
Pearl como uma jóia é famosa pelo fato de que, sem uma pessoa, começa a doer. Você não pode comprar um colar de pérolas, colocá-lo em um caixão e esquecer por anos. Para manter as pérolas lindas, como no dia da compra, sua amante deve, uma vez a cada poucos meses, colocar o colar sobre si mesma e usar pelo menos um par de dias.
Precious, beautiful, shimmering é uma pérola. E não muito caro, se você compará-lo com alguns diamantes ou esmeraldas. Ao mesmo tempo, a história das pérolas durou mais de 43 séculos ...