Os fenômenos misteriosos no planeta permanecem mistérios do passado, que ainda não foram resolvidos. Assim, diferentes cantos da Terra são estruturas muito semelhantes. A sua semelhança entre eles ainda não é explicável. Considere as 10 coincidências mais surpreendentes.
1. Grampos antigos de metal
Um dos maiores mistérios não resolvidos é a armadura metálica encontrada nas camadas culturais da Terra, templos e outros monumentos históricos. Naturalmente, os próprios aparelhos foram destruídos há muito tempo, e seus vestígios permaneceram em pedras.
Os pesquisadores não conseguem entender como os aparelhos de metal poderiam ser usados em estruturas de pedra monolíticas. Alguns cientistas estão confiantes em sua nomeação ritual, outros consideram que eles são destinados a blocos de betume a partir de uma composição desconhecida de concreto.
Pesquisadores surpreendentes evocam tecnologias idênticas que foram usadas há milênio no Egito, Peru e Camboja. As distâncias entre eles são milhares de quilômetros.
2. Pirâmides semelhantes
Quando se trata das pirâmides, todas as pessoas representam principalmente o Egito. E nem todos sabem que tais estruturas existem em todo o mundo. Recentemente, esses edifícios são encontrados mesmo na Europa.
As montanhas que foram percebidas anteriormente para as montanhas de repente transformaram-se em estruturas feitas pelo homem. Curiosamente, de acordo com desenhos medievais, havia muitas mais pirâmides no planeta. Mas eles foram destruídos por circunstâncias desconhecidas.
Os motivos para a construção das pirâmides são desconhecidos. Acredita-se que tenham servido de túmulos. Mas nem todas as pirâmides tinham enterros. É provável que eles fossem usados mais tarde para enterrar faraós e sacerdotes. Outro fato interessante da semelhança das pirâmides é que eles estão orientados em torno dos países do mundo e das estrelas.
3. Dolmens idênticos
Os Dolmens são construções de pedra com duas ou mais pedras verticais que suportam uma grande pedra de forma plana deitada em um plano horizontal. Segundo os cientistas, os dólmenes serviram para realizar cerimônias rituais.
Este é outro exemplo da semelhança das civilizações antigas, já que os dólmenes similares são encontrados na Índia, Espanha e Coréia. Isso pode significar que diferentes culturas têm as mesmas tradições. Embora estejam localizados a uma distância razoável uns dos outros.
4. Imagens secretas de mãos
Nas pinturas rupestres de diferentes países, há imagens de mãos. Eles são executados de várias maneiras e representam mãos coloridas, circulando ao longo do contorno, etc. Nas rochas você pode encontrar impressões de várias mãos, homens, mulheres e crianças.
Os artistas modernos usam imagens semelhantes ao decorar interiores de instalações.
5. Símbolos antigos da suástica
Não associe a palavra suástica com a Alemanha nazista. Este é um símbolo muito pesado, que causa sentimentos desagradáveis. Mas, como se revela, esta é uma das imagens antigas, cuja origem real se está tornando uma coisa do passado - o símbolo da suástica foi usado no hinduísmo.
Imagens semelhantes da suástica foram encontradas nas ruínas históricas da Europa. As culturas antigas consideravam essa suástica um símbolo de felicidade, sorte e sol.
6. Esfinge antiga
A julgar pelas inúmeras imagens, as esfinges desempenharam um papel importante na cultura do mundo antigo. A esfinge é uma criatura misteriosa com um rosto humano e um corpo de leão. Ele é considerado o guardião do conhecimento, das coisas sagradas e do sacramento da vida e é um símbolo de enigmas e intrigas.
Na Índia e na China, preservou um grande número de imagens da Esfinge.
7. Deidades antigas que mostram o idioma
Existem figuras semelhantes em todo o mundo. Seu significado é interpretado de maneiras diferentes. Em alguns países, esta é uma expressão de respeito, em outros o idioma mostrado é um sinal de intimidação do inimigo e manifestação de força e fúria. Não está exatamente estabelecido o que significou anteriormente e por que a mesma imagem foi usada em diferentes culturas.
8. O símbolo do cone
Como todos os itens acima, foi encontrado em diferentes partes do mundo. O cone é um dos símbolos mais misteriosos. Ele também foi encontrado em diferentes culturas.
O cone denota o símbolo da iluminação. Provavelmente, portanto, foi usado por representantes do movimento maçônico. Junto com este cone simboliza o "terceiro olho", um órgão secreto do homem, provavelmente é a glândula pineal do cérebro humano.
9. Antigos sacerdotes
Sacerdotes e sacerdotes no mundo antigo desempenharam um papel muito importante e existiram desde os primórdios. Eles eram os guardiões da antiga sabedoria e poder, realizavam vários ritos religiosos, por exemplo, sacrifícios ou propiciação de uma deidade ou divindades.
É surpreendente que muitos rituais em todo o mundo sejam semelhantes, assim como os sacrifícios aos deuses - por exemplo, animais mortos. Por que as pessoas em diferentes partes do mundo chegaram exatamente aos mesmos rituais e rituais?
10. Imagens em espiral
As espirais são encontradas em toda cultura antiga em todo o mundo. Continua a ser um mistério por que as culturas antigas tão ativamente usaram esse sinal, mas o fizeram em todo o mundo. Este é o símbolo mais antigo, que ainda é usado em práticas espirituais, simboliza crescimento e evolução.
A espiral é muitas vezes a imagem da deusa, do útero, da fertilidade e energia da vitalidade. Acrescenta que a ciência provou que a espiral é o desenvolvimento do homem, dos animais, das plantas e de muitos processos que ocorrem no planeta. Além disso, nossa galáxia tem a forma de uma espiral. É possível que as pessoas soubessem sobre tudo isso nos tempos antigos?