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Jogo da velha
Jogo da velha

Jogo jogo da velha... Flash.

 

 










Arnusha

Alma Gort



Mova o cursor ao redor da tela.

:  

Você também pode notar que o jogo de jogo da velha é mortalmente chato. Não há lugar para uma idéia criativa ou um Flash de gênio. Bons jogadores sempre jogar draw. O jogo inevitavelmente vai algo como isto:

Mas os matemáticos num piquenique em uma versão do jogo. Em cada uma das células em um campo quadrado, desenharam um campo menor:

Como as observações tenho notado as regras básicas:

1. Cada movimento feito em um dos campos pequenos.

2. tem alcançado em um pequeno campo onde ganha três formas idênticas em uma linha.

3. para ganhar o jogo, você deve ganhou três pequenas caixas em uma fileira.

Mas para entender a regra mais importante, Demorei algum tempo:

O jogador não seleciona um dos nove campos pequenos, onde ele quer ir. A escolha é determinada pelo curso anterior de seu oponente. Célula em um campo pequeno, em que ele foi é aquela caixa, no qual você tem que fazer um movimento. (E a célula em que você vai, por sua vez, determina em qual campo pequeno andarão seu oponente). Por exemplo, se eu vou aqui...

Seu próximo passo, que você vai fazer aqui...

Isto dá ao jogo um elemento da estratégia. Você não pode se concentrar em um pequeno campo. Você tem que considerar onde seu movimento enviará seu oponente, e onde seu próximo passo será enviar-lhe e assim por diante.

O resultado parece muito incomum. Os jogadores podem mover aleatoriamente, fluindo facilmente desenhos em duas e três números idênticos em uma fileira. Mas nessa loucura é a ordem em que eles acham que através de seus movimentos com antecedência, tendo em conta a possibilidade de enviar imobiliário intocado de um oponente. Isto é, em geral, muito mais interessante do que o habitual jogo da velha.

Um par de convenções:

1. E se meu oponente envia-me a caixa pequena que já foi ganho? Esta é uma situação ruim. Se houver células em branco, você tem que escolher um deles. Apesar de afetar o resultado dos jogos neste campo, você não pode, você decide para onde vai o seu oponente.

2. E se meu oponente envia-me em um campo preenchido? Neste caso, por favor, aceite nossos parabéns — você pode escolher para progredir em qualquer um dos campos. (Isto significa que você deve evitar otsylov seu oponente em uma caixa cheia!)

Quando vejo como meus alunos jogam jogo da velha, estou disposto a lançar os seus olhos e mostrar-lhes este jogo. Você pode apostar que o jogo desenvolve as habilidades de matemática (pensamento condicional, raciocínio dedutivo, idéia geométrica de semelhança), mas qual é a diferença? Em qualquer caso, o jogo é bom.

Finalmente, eu desenvolvi uma estratégia que eu humildemente chamado Orlina Gambit. Você começa a capturar as células Central.

Seu adversário vai ter de colocar os zeros em qualquer uma das outras células.

Mais uma vez, vá para o centro.

E começam a formar um número.

Novamente vá para o centro.

Seu oponente seleciona o número vencedor, rindo de sua estupidez.

Mais uma vez, vá para o centro.

O revisor vê o truque pelo qual você foi...

Novamente vá para o centro. Seu oponente relutantemente percebe que impedi-lo.

No final da contagem de ponto, à custa de sacrifícios os campos Central tem a melhor posição em outro oito. Esta é de nenhuma maneira uma estratégia ideal. Estimula a perda de campo Central sem uma luta. Mas forçando a acumulação inútil de tantos zeros em um campo de krestikam têm precedência sobre o resto do jogo.

Assim, esta alternativa ao galo. Joga! Deixe-me saber como você faz negócios.

Suplemento de 18 de junho:

Uma freqüente (e neglupyj) uma pergunta: "e se um dos campos mais pequenos desenhar?" parece que existem duas opções:
É que nem uma cruz nem por zeros. (Estou a brincar.)
Também é para 'x' e para zeros. (Isso ajudará a evitar empates, embora pode resultar em estranho que quando você e seu oponente derrotado e vitória ao mesmo tempo.)

Suponha que cada opção de trabalho. Apenas certifique-se de que você e seu oponente chegaram a um acordo antes do início do jogo, como os impactos sobre a estratégia.