Toda a informação que agora chega a mim é incrivelmente conectada com a estrutura do Universo, a física do próton e vácuo, e com as incríveis coincidências que nossos antigos ancestrais nos contaram sobre isso através dos mitos dos eslavos, das escrituras védicas e até mesmo através de orações. Ontem escrevi sobre a Trindade. Hoje estou escrevendo sobre minha surpresa associada à oração.
Agora vejo que, tendo estudado e entendido essa importante informação, pode-se tirar conclusões e aplicá-las na vida para curar o próprio Karma - livre do sofrimento.
Hoje assisti a uma palestra de um cientista que descreveu detalhadamente o dispositivo de prótons. Existem dados surpreendentes.
O núcleo é 100.000 vezes menor que o tamanho de um átomo. Então os átomos são realmente vazios. Se, por exemplo, tomarmos o tamanho do núcleo como igual a 10 cm (como uma pequena bola), então as órbitas dos elétrons que voam ao redor dele estarão a uma distância de 10 km !!! Imagine ??? É isso que praticamente consistimos do vazio.Apenas os elétrons voam a uma velocidade tão alta ao redor do núcleo, que criam densidade.
Se tentarmos aprofundar o nêutron e o próton, então o mais interessante está lá. Eles consistem em cada um dos três quarks. Essa é a Trindade !!! A força de ligação destes três quarks é simplesmente incrível. Nenhuma força pode separá-los. Para separá-los, você precisa aplicar uma força igual a 14 toneladas! Mas mesmo que tenha sucesso, eles imediatamente se juntam novamente. Esta é uma substância super densa e super forte.Além disso, seu poder de "ligação" é devido à nuvem de glúons em que eles estão localizados.
As nuvens de gluons são outro mistério.
Acontece que os primeiros cientistas chamaram o vácuo - na verdade, como uma sopa feita de nuvens de glônio, que constantemente se enfurece - ocorrem flutuações de matéria glútica, que o tempo todo gera mais e mais novos quarks e antiquarks. Eles podem se aniquilar, e os processos de combinar quarks em novos prótons e nêutrons podem ocorrer.Uma espécie de mundo de caos - borbulhando, o nascimento da matéria e sua aniquilação ... E isso está em toda parte, em todos os elementos do espaço. Afinal, o vácuo está em todo lugar !!!
O mais interessante é que esse espaço de glúons parece capturar os pensamentos das pessoas. Quando os pesquisadores querem abrir uma nova partícula, o espaço do glúon produz essa partícula. Quem não sabe, a princípio descobriram apenas algumas partículas - alfa, chicletes, etc. Foi uma verdadeira vitória, um feriado. Mas então os cientistas começaram a descobrir mais e mais novas partículas. E quando o número deles chegou a 600, os cientistas estavam perdidos. O espaço como se pegasse os desejos dos cientistas e lhes desse o que eles queriam ... E as partículas se comportam muito estranhamente.Quando os cientistas os observam, eles se comportam de maneira diferente do que em momentos inobserváveis. Estranho ... Como a energia de nossos pensamentos, expectativas, os afetaria?
Além disso, se tentarmos remover uma parte da nuvem de glúons, ela aumentará novamente! Estes são fenômenos auto-aparentes.
Aqui está outro interessante:
Físicos calcularam a massa desses quarks que estão no próton desses pequenos objetos compactos. E descobriu-se que sua massa é de cerca de 1,5% - apenas! - da massa de todo o próton, você pode imaginar? E então o que acontece? O átomo, com um núcleo constituído por prótons, do tamanho de um exemplo de 10 cm, como escrevi, tem uma órbita de 10 km. E no próprio próton, os quarks perfazem apenas 1,5%, e todo o resto está a 10 km vazio! Imaginem: há uma pessoa aqui, seu peso é de 60 kg de altura, digamos 1,6m. Acontece que há matéria nela - um avarento. De acordo com meus cálculos aproximados, seus cerca de 0,000000032 metros cúbicos lá, importam-se: todo tipo de eletrônica, quarks - isto é, o que chamamos de matéria. E o resto são nuvens de glúons que se assentam perfeitamente em cada próton e nêutron e pesam, pesar e atrair para o chão e dar inércia ao corpo. Ou seja uma substância super-densa, super-pesada, que constantemente ferve, o tempo todo algo de si mesma cria e depois aniquila.
Então, acontece que tudo é importante, e você e eu somos gerados por uma força tão criativa - as nuvens de glúons, que dão origem à matéria e a colam com muita força, e até capturam informações e criam matéria de acordo com essas informações. Interessante, certo? Nós realmente vivemos em um mundo mágico. Apenas não acredite nisso. E então os físicos provaram que isso é verdade.
Todos conhecem a oração: "Santo Deus, Santo Poderoso, Santo Imortal"?
Gurdjieff escreveu sobre ela: “Esta oração veio do conhecimento antigo. "Deus Santo" significa o Absoluto, ou Tudo - aquilo que tem a intenção de criar a paz. "Santo Poderoso" também significa o Absoluto, ou Nada - o mundo sutil do qual o mundo se manifesta devido à intenção do Absoluto. "Santo Imortal" significa aquilo que está entre eles, isto é seis notas do raio da criação com vida orgânica (a Lei da Flor da Vida). Todos os três juntos fazem um; é a Trindade indivisa e sem fundamentos. O raio da criação passa entre Tudo e Nada.
Agora fica claro exatamente o que se quer dizer nesta oração quando o Santo Poderoso é dito - estes são glúons - a força criativa do Universo.
Também na palestra foi dito que os quarks são imortais. Aqui está o Santo Imortal. E Santo Deus é informação - imagens mentais, o campo da informação, que afeta o vácuo quântico.
O significado da expressão "vácuo quântico" é, tanto quanto possível, o significado geralmente aceito da palavra "vácuo". Quanto menor e menor áreas do espaço que estudamos, mais e mais atividade encontramos, um sinal de movimento perpétuo. Assim, as “flutuações quânticas” do vácuo causam o súbito surgimento de novas massas e quarks de glúons e a aniquilação dessas partículas também é possível. E esse processo ocorre em curtos períodos de tempo.
Tudo é vibração: de acordo com a física quântica, não podemos encontrar um ponto inerte e fixo no mundo em que não haveria movimento. No nível quântico, o vácuo está cheio; é um lugar de criação espontânea e aniquilação de partículas e antipartículas. Partículas quânticas para materialização precisam de uma certa energia. Ao direcionar energia para um vácuo quântico, podemos contribuir para essa possível materialização. Essa energia é a energia do pensamento.
O vácuo quântico é uma faceta incrível da realidade. Quantum, vibrações, flutuações da massa de glúons - estão presentes em todos os lugares. O vazio é cheio de vibrações.Potencialmente, contém toda a realidade. Talvez todo o Universo tenha saído do Nada devido à gigantesca flutuação do vazio, conhecida por nós como o “Big Bang” (ou, melhor, “Grande Som”). Então, por que não desenhar o elo entre o vácuo quântico e Nada no aspecto do “Poderoso”?