Na natureza, uma pérola é o resultado de proteger uma ostra de um corpo estranho - um grão de areia ou um pequeno parasita. A concha, defendendo-se, envolve-a com nácar. A vida média de uma pérola é de cerca de 150-200 anos. Costumava-se pensar que uma pérola se origina nas entranhas de uma concha devido a um relâmpago. Na medicina européia, as “doenças da lua” eram tratadas com pérolas: melancolia, epilepsia e sangramento.
Uma pequena história sobre como as pérolas são cultivadas nos Emirados. Fonte de
As conchas abrem suavemente e inserem uma cunha nelas.
Ferramentas para colocação na concha do implante - uma bola de pérola da concha de moluscos de água doce. Há uma imitação de processos naturais. Esta bola será a base da futura pérola.
Um coletor será o doador.
Uma parte do manto é cortada, que é então colocada no implante. Ele será o catalisador do processo.
Bola de pérolas mergulhada na pia. Um coletor - um implante. Os gananciosos chineses colocam até quarenta pequenos espaços em uma concha.
Depois disso, as conchas são colocadas na gaiola (esquerda) e baixadas para o mar. Uma semana depois, levante e inspecione. De 10 a 20 por cento não sobrevivem à implantação - as suas conchas estarão abertas. Sobreviventes são colocados em uma gaiola diferente (direita). O filme "The Matrix" é sobre ostras.
Um ano depois, as conchas são retiradas e abertas.
O preço de uma pérola pode chegar a 300.000 dólares. Seria possível organizar uma loteria - vender conchas fechadas - a alguém com sorte.
Pérolas são os únicos materiais de joalheria que se formam no corpo dos moluscos, e é também possivelmente uma das pedras mais antigas usadas como jóias, já que não precisa de processamento adicional.
O cultivo de pérolas em escala industrial vem acontecendo desde o início do século XX.
A maneira mais popular de distinguir pérolas artificiais (não cultivadas) do presente - para segurar uma pérola na superfície do dente. Acredita-se que apenas as pérolas reais irão chiar.
Pérolas que não são usadas e armazenadas em condições próprias, "morrem". Nas vitrines das joalherias japonesas, no balcão, vale certamente um ou vários copos de água par escolha e compra.