Pistache: estrutura, benefícios e conteúdo calórico.
Net
Pistache
Quem teria pensado que os pistácios nozes habituais crescer na "árvore da vida"? Acontece que a árvore de pistache chamado no Oriente. De lá, ele veio, ele é cultivado em nosso tempo, e até mesmo os antigos persas usado estas porcas como moeda.
Variedades de árvores de pistache muito, eles geralmente crescem isoladamente, mas há pequenos bosques de árvores com uma localização rara: a baixa altitude que diferem extenso sistema de raiz. Árvores de florescência geralmente em abril e março e colhida em julho - agosto. Após a secagem ao sol de chegar ao consumidor. Normalmente pistácios vêm até nós da Grécia, Síria, Irã, Espanha, Itália, EUA, Turquia e são consideradas um produto muito popular. Qual é a razão para esta popularidade?
Primeiro, em seu gosto requintado, e em segundo lugar, nos benefícios de saúde inegáveis. Se você ainda não pensou - As informações a seguir vai ser muito interessante para você.
A composição de pistácio do que o útil
Pistache diferem de outros frutos secos em que eles combinam o teor calórico mais eficiente e quantidade de aminoácidos, vitaminas e minerais. Por exemplo, elas contêm quantidades significativas de cobre, manganês e fósforo. Pistácios têm oligoelementos importantes, tais como o magnésio e potássio.
Como para as vitaminas, os pistácios são ricos em vitaminas do complexo B, especialmente B6. Este pistache pode competir mesmo com o fígado bovino. Se você comer 10 amendoins por dia, você pode obter um quarto da norma vitamina B6 para um adulto. Outras vitaminas B são apresentados quantidades menores. Os compostos fenólicos pistácios, fornecer a sua capacidade antioxidante - i.e. eles retêm organismo juventude sem dar radicais livres destroem as paredes das células. Além disso, estes compostos contribuem para o crescimento e regeneração de células. Além disso, ele possui habilidades antioxidantes como a vitamina E, portanto, pode ser chamado de pistache rejuvenescimento. Esses antigos persas, a propósito, para chamá-los mágico. Eu não seja porque os ajudou mais manter a força ea coragem? Então, ou não, mas nos EUA, por exemplo, pistácios estão entre os primeiros dos quatro grupos de produtos com capacidades antioxidantes.
É também substâncias muito importantes na pistácios considerados luteína e zeaxantina - carotenóides que ajudam a preservar a visão. Eles também contribuem para o fortalecimento do tecido ósseo do corpo: o esqueleto, ossos, dentes. Esta é a única porca que contém esses carotenóides.
Finalmente, a fibra. Pistácios ela mais do que todas as outras nozes. 30 gramas de pistácios contém tanta fibra como uma porção de farinha de aveia. E como você sabe, fibra, tudo muito escasso. Concluímos: pistache - produto perfeito para reabastecer o corpo de fibra.
Os benefícios de pistácios para o corpo
Primeiro de tudo, esta é uma ferramenta muito boa para o de manter o vigor, vitalidade. Devido à combinação bem sucedida de calorias e nutrientes pistachios adequados para a nutrição clínica. Apresentam-los de que a tecnologia de tratamento não implica qualquer interferência externa, o que significa que é um produto ambientalmente amigável. As excepções são salgados pistácios - antes da secagem deles embebido em água salgada. propriedades úteis de pistácios Pistache recomendado como um meio de suporte das pacientes subnutridos nutricionais. Calorias e rica composição de minerais permitir seu uso na dieta dos atletas e pessoas envolvidas em trabalho mental melhorada. Quando o fígado doença pistache ajudar a melhorar o desempenho do fígado, e também limpa os canais biliares de bloqueios. Se houver cólica biliar, com a ajuda de pistácios pode ser tirado. Como um meio adicional de estas porcas ajudar no tratamento da icterícia e anemia. Se tomado regularmente pistácios poderia reduzir a susceptibilidade a doenças cardíacas, aliviar palpitações cardíacas e fazer os vasos sanguíneos mais forte. Útil para doenças respiratórias e tuberculose. Pistácios também são consideradas um afrodisíaco - quando tomado regularmente que melhorar a potência sexual, ajudar a melhorar a qualidade do esperma, melhorar a mobilidade e vitalidade das células germinativas masculinas.
consumo de calorias e a taxa de pistácios
De todos os famosos pistache sobre o mais baixo teor calórico: 550-650 calorias por 100 gramas, dependendo da variedade. Eles podem, portanto, ser considerado como dieta e fácil de comer, mesmo se recomendado por uma dieta especial. No que diz respeito às taxas de consumo, são aconselhados a comer mais do que 10-15 nucléolos por dia. Em seguida, a regra não poderá exceder o calórica e de gordura com vitaminas e minerais para o organismo vai suficientemente. Algumas recomendações para o consumo de pistácios
Eles dizem prêmios Nobel pistácios ajudar a si mesmos com champanhe durante a celebração em honra de conceder prêmios Nobel. Os russos têm o hábito sobre a festa estas porcas com cerveja. Gourmets comê-los com morango e creme de queijo. Não se sabe qual dessas receitas são as mais úteis (!), mas é melhor comer algumas nozes apenas como aquele, sem frescuras lá. Afinal, cada produto traz um prato de propriedades individuais, e se você quer alcançar um resultado específico - melhor tomar produtos de concreto. A maioria receita valioso com pistachios No entanto, uma receita simples combina bem com os produtos levam ainda é possível: Tomates limpas de pele e as sementes, corte em pedaços pequenos. Cebola e finamente crumble, libra pistache. Todos mistura, polvilhe com pimenta vermelha. Deixe repousar 10 minutos, em seguida, servir. A combinação dos produtos nesta salada torna possível não nega as propriedades benéficas de pistácios e apreciá-los para o benefício de sabor e saúde. Além disso, a salada tem um bom nome - "egípcio", o que torna ainda mais atraente.