Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (379 votos)


ONLINE
1




Partilhe este Site...

18:27:25


Barreira de corais na Austrália
Barreira de corais na Austrália


Ao longo dos últimos mais de dois séculos de coral australiana barreira de corais, ou foram para o fundo de centenas de navios. Mesmo no século XX ocorreram aqui desastres marinhos. E coloque os nomes nesta parte do mar de Coral, falam por si: cabo do infortúnio, Baía de agonia, a ilha da esperança. Não desperdício de água na grande barreira de corais como um ímã atrai muitos requerentes de naufrágios do tesouro.


A grande barreira de corais é o maior Coral Ridge, consistindo de mais de 2900 recifes e 900 ilhas de vários tamanhos, estendendo-se mais de 2600 km ao longo da costa nordeste da Austrália, ocupando a área de 350000 km ². O tamanho exato da instalação é quase impossível, porque a área das ilhas varia de acordo com as marés. O Recife está localizado no mar de Coral, geograficamente parte do estado de Queensland. Em 1979, foi fundada aqui Parque Nacional Marinho, que em 1981, estatuto de Património Mundial da UNESCO. A capital é o Recife cidade de Cairns.

Do ponto de vista de tais Ciências como biologia, geologia, esta é uma das maiores maravilhas da natureza. À direita estão bem; o reconhecimento do seu património natural, reserva de biosfera e Parque Marinho reflete sua importância global.

Algumas das ilhas, cerca de 100, são constantemente cobertas de vegetação; e outro 600 ilhas alto, rodeado por seu próprio Recife. Sua área total é mais do que o tamanho da Grã-Bretanha.

A grande barreira de corais pode ser visto do espaço, é a maior estrutura formada por bilhões de organismos minúsculos, conhecidos como pólipos de coral.

Imagem de satélite da grande barreira de corais

A idade de algumas partes do Recife atinge 18 milhões de anos, mas a maioria dos mais ' jovem ' -500 mil anos de idade.


O Recife, que por si só é um das maiores formações geológicas, em essência, um complexo de seres viventes e pólipos de coral, externamente semelhantes para o aktiniâmi encontrado perto da costa. Estes minúsculos organismos primitivos vivem em colônias enormes, cada um dos quais evoluiu a partir do pólipo individual, que incontável número de divisões.


Os recifes de coral primeiros no site da barreira de coral gigante surgiu há milhões de anos, mas a parte principal é de cerca de 500 mil anos de idade. Durante este tempo, os pólipos de coral foram capazes de erigir edifícios de uma altura média dos cento e vinte metros. Construção do Recife continua até hoje, embora não seja fácil perceber.

Formação de corais

Afinal, os "casas de cultivo" pólipos são muito lentos. Para sprig coral cresceu apenas cinco centímetros por ano.

A largura do grande recife de barreira varia de 300 metros ao norte até a cinco quilômetros na parte sul e da costa do continente, ele removido a uma distância de trinta quilómetros (península de Cape York) até duzentos e cinqüenta (o Trópico de Capricórnio).


Ao descrever a grande beleza e diversidade do mundo subaquático de vida da grande barreira de corais, as pessoas não descansam na exuberantes epítetos e comparações: "mundo azul", "a maior estrutura arquitetônica da natureza do planeta", "encantadora floresta debaixo d'água", "a oitava maravilha do mundo", "deslumbrante paisagem subaquática, um rico ecossistema marinho do mundo."


Com efeito, em termos de número de habitantes e sua aparência surpreendentemente bonita da grande barreira de corais tem nenhum igual nos oceanos do mundo. O coral aqui em paz há cerca de 400 espécies, algumas delas são semelhantes ao cérebro humano (o chamado "cérebro"), enquanto outros são um estranho cogumelos, ramo ou cortina de renda, ainda outros sobre os chifres. Eles vêm em duro e mole, branco e colorido, e uma vez em seu fabuloso mundo subaquático, você começa a pensar que acabou em um fantástico jardim de estranhas cores sobrenaturais: azul, azul, verde, amarelo, laranja, rosa, vermelho e até preto.

Tridanka grande

Mas os corais são apenas um décimo da população da barreira debaixo d'água. Em adição, a viver mais de quatro mil espécies de moluscos, de caracóis gigantes medidor tridakn bivalves, esponjas, anêmonas, caranguejos, caranguejos, estrelas do mar, ouriços do mar e algas.


Mas a decoração principal das águas da grande barreira de corais — claro, peixes. A coloração exótica e a multiplicidade de tipos e formas, com o Reino de corais e peixes não podem ser comparados nem florescência Prado de montanha, um mundo de filmes de fantasia. Só um pouco de cor pode ser visto em jardins zoológicos de aquários de água salgada. Porque o número de espécies de peixes nas florestas corais catitas do nosso planeta atinge alguns milhares!