Os oceanos cobrem cerca de 70 por cento da superfície da Terra, mas entende-se por pessoas apenas por 5%. Acontece que a humanidade não pode sequer imaginar que segredos esconder as profundas águas azuis.
E esta pesquisa reuniu "dez" descobertas para o mar incrível que abrem novas dimensões para as pessoas do passado. Presente, e às vezes até mesmo permitir que você veja no futuro.
1. O movimento de placas tectônicas
Subaquática: Placa movimento tectônico.
costa Islândia
Nos últimos anos, a América do Norte e placas tectônicas da Eurásia estão mais longe um do outro, uma vez que a placa norte-americana se move a oeste. Este é um fenômeno impressionante pode ser visto tanto em terra e em águas profundas, se o mergulho entre as duas placas ao redor da Islândia. Isso já foi feito uma série de fotógrafos subaquáticos e mergulhadores.
Mergulhador e biólogo marinho Alexander Gorchakov que explorou esta área, falou sobre sua experiência como algo incrível. No entanto, ele observa que os visitantes não treinados deste lugar pode ser facilmente desorientado e tonto por causa das "paredes" colossais de pratos e água cristalina. Agora placas divergem a uma taxa de cerca de 2,5 cm por ano.
2. Cidade Pavlopetri
Underwater: cidade Pavlopetri.
A costa sul da Grécia
Descoberto em 1967 pelo Dr. Nick Flemming, a cidade portuária do período Neolítico podem ser encontrados debaixo d'água ao largo da costa sul da Grécia. Neste local, foi descoberto por cerâmicas antigas, então os arqueólogos têm sugerido que a cidade fez negócios Pavlopetri tanto em terra como no mar. De acordo com Flemming, Pavlopetri por milhares de anos mais velhos do que as mais antigas ruínas subaquáticas que já foram descobertos. A área estimada da cidade é de cerca de 100 000 metros quadrados.
A localização remota preservou ruínas de saque e destruição final. Cerâmica neolítica - uma das descobertas mais notáveis na cidade subaquática. É graças a seus pesquisadores a entender como antiga são estas ruínas. Inicialmente pensava-se que Pavlopetri foi construído durante a Idade do Bronze. Mas depois de mais pesquisas a cidade era mais de 1.000 anos mais velho do que se pensava.
3. rio subaquática
Debaixo de água: rio subaquática.
mar negro
Na parte inferior do Mar Negro é um ecossistema inteiro com fluxo dos rios, corredeiras e cachoeiras. Parece loucura - o rio que flui sob o mar ... Na verdade, é porque a água do rio é muito mais salgado e, portanto, mais denso do que a água ao redor no Mar Negro. A alta salinidade da água permite que ele flua rapidamente através do mar, tornando assim o rio. Como se isso não bastasse incomum, acredita-se que um grande volume do rio (a profundidade de 35 metros e uma largura de um quilômetro), tornando-se o sexto rio cheio de correnteza no mundo.
Encontrar este pequeno ecossistema maravilhoso no mar pode ser crucial para a compreensão dos oceanos da Terra em pesquisadores gerais. Tal constatação poderia ajudar os cientistas a entender melhor a vida da água e as várias condições que permitem que tais fenômenos a ocorrer no nosso planeta.
4. Pérola Canyon
Pérola desfiladeiro submarino.
mar Bering
Aqueles que acreditam que o rio debaixo d'água é impressionante, certamente desfrutar deste desfiladeiro submarino. Ele é tão grande que só pode ser vista do espaço. Localizado no mar de Bering, o Pearl é também os mais profundos cânions submarinos. Dado o seu volume de 5800 quilômetros cúbicos e uma profundidade de 2,6 quilômetros, Pearl poderia caber todo o Grand Canyon. Nesta canyon pode viajar com segurança submarinos.
5. Bimini-road
Underwater: Estrada Bimini Road.
A costa das Bahamas
Uma das atrações turísticas mais populares das Bahamas é o "Bimini Road" - uma estrada debaixo d'água, abriu em 1930. A origem da formação na parte inferior é desconhecida, mas muitos acreditam que este é o caminho que leva para o continente perdido de Atlântida. Localizado a uma profundidade de 6 metros, Bimini Road está disponível para qualquer pessoa interessada que quer mergulhar e ver a formação misteriosa dos olhos.
6. Atlantis britânica
Underwater: Doggerland.
mar do Norte
Embora este Atlantis ainda tem que encontrar uma descoberta semelhante foi feita no fundo do mar do Norte. "Doggerland" - é o nome de um vasto território, que mergulhou no oceano pelo menos 8500 anos atrás. Os pesquisadores acreditam que, antes de este pedaço de terra se estendia da Escócia para a Dinamarca e uma vez que foi habitada por mamutes. Uma vez que esta terra se estabeleceram pessoas Mesolítico, ela acabou indo para o fundo do mar.
Aqueles que abriu Doggerland, o chamou de "o verdadeiro coração da Europa" por causa de seu grande tamanho e enorme comunidade hipotética de caçadores-coletores (dezenas de milhares), que viviam aqui. Doggerland particularmente impressionado com o fato de que, graças a ele, os cientistas aprenderam as seguintes: ilhas, que estão agora no Reino Unido, foram uma vez conectado com o resto da Europa. Embora este não é o verdadeiro Atlantis, o mundo subaquático é tão interessante.
7. ruínas Atlit Yam
Sob a água: as ruínas de Atlit Yam.
mar Mediterrâneo
Cidade antiga encontrada nas profundezas do mar, sempre intrigante, não importa quantos deles foram encontrados. Ruínas de Atlit-Yam a uma profundidade de 8-12 metros no mar Mediterrâneo ao largo da costa de Israel. Acredita-se que o observado em 1984, a cidade pertence ao período Neolítico e é um dos maiores assentamentos submarinos que já foram encontrados. Durante a exploração em Atlit-Yam encontraram os restos de casas, poços, pessoas e animais, assim como objetos, artefatos e estruturas misteriosas, que remonta milhares de anos.
Uma de suas estruturas mais impressionantes é considerado um lugar de ritual, que consiste de pedras enormes dispostas em círculo em torno do que costumava ser a fonte. Ao redor da cidade, e encontrou sessenta e cinco locais de sepultamento de restos humanos, alguns dos quais fornecem aos cientistas a evidência dos primeiros casos conhecidos de tuberculose. Também ossos de animais selvagens e domesticados foram encontrados, sugerindo que aqueles que habitavam a Atlit-Yam, caçados e cultivadas para alimentar animais.
8. Preto fumantes
black smokers: Underwater.
Costa Noruega / Greenland
Underwater, por vezes, ocorre a formação de fumo como incomum, quando a água do mar é encontrado com o magma. Estas fontes hidrotermais são uma forma de água termal é salpicada jacto e líquidos cuja temperatura alcança 370 graus Celsius e acima. Eles são freqüentemente chamados de "chaminé negra" por causa da cor de "fumaça" que é uma mistura de compostos de enxofre com ferro, cobre e zinco.
Estes buracos estão localizados em diferentes locais em oceanos do mundo, mas o grupo mais setentrional de "fumantes" foi encontrado no Círculo Ártico entre a Noruega ea Groenlândia em 2008. Neste ponto, há cinco fumantes negros que parecem torres subaquáticas, os topos dos quais há um preto "fumaça". Um deles é a altura de cerca de quatro andares.
9. fantasma Fleet
Underwater: frota fantasma.
lagoa Ojo
Shipwreck - uma das coisas mais interessantes que podem ser encontrados no oceano. Eles contam a história de outros tempos, e muitas vezes graças a eles que as pessoas saibam o que aconteceu há centenas de anos. Chuuk Lagoa situa-se nas ilhas de Caroline no Oceano Pacífico, ao norte da Nova Guiné e a leste das Filipinas.
Aqui os restos de inúmeros navios e aviões japoneses que foram destruídos durante a Segunda Guerra Mundial foram descobertos. Sobre "Ghost Fleet" em 1969 fez um filme de Jacques Cousteau. Alega-se que os restos de corpos ainda estão entre os navios e aeronaves, eo lugar em si é parcialmente visível acima da superfície da água.
10. O Grande Buraco Azul
Underwater: Grande Buraco Azul.
costa de Belize
Grande Buraco Azul de Belize cada ano atrai os mergulhadores curiosos e caçadores de emoção. Localizado na costa de Belize, esta falha natural é o maior sumidouro submarino do mundo. Pela primeira vez sobre o "buraco" fez um filme em 1971, Jacques Cousteau, e desde então o lugar se transformou em uma atração turística.
Grande Blue Hole foi formado a partir de cavernas de calcário durante o último período glacial, centenas de milhares de anos atrás. Suas dimensões são verdadeiramente impressionante - este "buraco" no fundo do mar é de 300 metros de diâmetro, e sua profundidade - 125 metros.