Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
149




Partilhe esta Página

 

www.aetassentos.com

 

here

O que você sabe sobre Butão?
O que você sabe sobre Butão?



O que você sabe sobre Butão?

 

but.jpg

O que você sabe sobre Butão? Bem, sim, o reino. Budista. Tudo? Quase tudo. Então meu conhecimento terminou aproximadamente no mesmo nível. E assim nós decidimos ir com os amigos no Butão. Nossa pequena empresa a cada ano está embarcando em uma viagem longa, por vezes, bastante aventureiro.

A primeira e mais importante condição - não estamos turistas! Portanto, trilhas pavimentadas, passeios de massa maçantes, ônibus, multidão suada de crianças e câmeras - é sem nós. Como regra geral, fazemos uma linha específica por lugares realmente selvagens. Mas onde nossa rota inevitavelmente cruza com a civilização local, estamos a tentar estar em dois de seus pontos - no topo e parte inferior.
Criar uma rota e, mais importante, garantir a implementação do planejado - um difícil e muito caro, mas eu ainda não sobre qualquer coisa não me arrependo.

Butão-33.jpg

Geralmente, Butão há alguns anos atrás foi completamente fechada aos estrangeiros. Agora abra, mas você tem que pagar por isso uma quantidade razoável. Não me lembro exatamente, mas algo sobre duzentos dólares por dia. Para quê? Onde? E a manutenção do Butão. Eu não gosto - Ir para a Turquia.

"Butão - um país onde todos os anos é oficialmente medida pelo nível de felicidade da população"

5559b5e345ae9_5559b5e346405.jpg
58cfe3d4c8d86_8166124952_289a161493_k.jpg

Eu não sei por quais mecanismos. Mas de acordo com eles, parece que o nível de felicidade que eles têm uma das mais altas do mundo. Se não for o mais elevado. Talvez seja - duas semanas, eu nunca ouvi falar de alguém local para falar um pouco levantou a voz e sorriso calmo nunca deixou seus rostos. Não foi um sorriso para nós, convidados estrangeiros - é porque eles olham para o mundo.
Quase toda a população do sexo masculino - monges ou novatos, as mulheres cultivam arroz.

89cbc4c4cab4c314475198b664d7c07c.jpg

Governado Butão é realmente o rei - jovem e bonito, e sua esposa - a bela. Rei começou com o fato de que colocar seu parente mais próximo, corrupto, e prometeu nos próximos anos para conectar todas as aldeias das estradas rurais.

Depois que ele se tornou o favorito das pessoas. Não sei como proceder para lidar com as estradas - Cidade muitas vezes põem nos topos das montanhas, as montanhas são cobertas de florestas pré-históricas completamente intransitáveis.

O verdadeiro sucesso não é medido pelo Butão produto nacional bruto, e "felicidade nacional bruta"

Não, alguns da estrada lá. Eles construíram muito tempo atrás, e desde então a mão humana não tocá-los. Nós dirigimos através de um par de dias. Direito - nada penhasco cercado, oitocentos metros no fundo do rio é executado. Esquerda - parede coberta com as plantas do filme "Jurassic Park".

Pairando sobre as cabeças de pedras do tamanho de uma casa média, alguns deles já caído na estrada, depois cobrindo-o em três quartos, e toda a vez que você se pegar pensando: isso aconteceu há vinte anos, ou apenas o que? Nem homem nem máquina, sem ponteiros, nenhum sinal de estrada.
Quatro horas mais tarde a placa frontal apareceu. Enquanto nos aproximamos, eu me perguntava - que pode ser escrito? "Avalanche"? "Devagar"? "A parte perigosa da estrada?" Calculei errado. Através camada de ferrugem em uma folha de aço mostrou através de palavras: «apreciar a beleza da Natureza» . E?

10bbd57c814179234223df52f6fc7abc.jpg

O mosteiro está localizado aqui e ali: um número suficiente deles no vale, ea arquitetura de seu muito peculiar, com toda a festa gingerbread budista que se distinguem pelo rigor e até mesmo uma certa gravidade das formas - as paredes são ligeiramente inclinada para dentro, o que artificialmente aumenta a escala, um pouco janelas esparsas completar o quadro, e geralmente não muito grande edifício parece enorme.

1-161.jpg

Mas a massa de mosteiros são construídos em lugares de difícil acesso, tais penhascos da montanha, não é claro não é como eles construíram lá, mas como levar as pessoas até subiu. Subiu, arrastou-se pela infinita inclinação, às vezes íngreme enormes pedras foram cortadas no local de rock. Como? Por que aqui? Buddha apareceu e ordenada.

bhutan-paisagem-bK47sh6.jpg

Geralmente, um dos mistérios que tenho tentado sem sucesso descobrir é: imagine um desfiladeiro íngreme meio quilómetro de profundidade - se é estritamente vertical. Na parte inferior do desfiladeiro corre o rio, ao longo das margens estreitas de seu arroz plantação miserável. No topo dos condutores Trail, que eu chamaria de trilha poosterogsya - tão direção. No andar de cima é a aldeia.

d5a8fc7a7f96178f6a0aa1293e9d1b5f.jpg

Cada cesta impensável mulheres manhã laden, facilmente correndo pela ladeira escorregadia banho - só que eles cultivam arroz. À noite - de volta, fácil como cabras, com seus cestos cheios de Deus sabe o que. Em seus pés terem rasgado chinelos - e não os sapatos mais confortáveis para caminhar nas montanhas, mas não incomodá-los.

a1596d7c9d419e6aeeafbaeada03d014.jpg

Minha pergunta é: por que não construir uma aldeia na parte inferior da água? - Eu conheci uma completa incompreensão e até mesmo simpatia: vivia nossos antepassados, há um mosteiro. Mas por que não? Mais perto do Sol, mais perto do céu.
Em uma dessas aldeias e que a intenção de levar o nosso guia Oshi (por conveniência chamamos Hedgehog) - Ele jurou que subiria uncool e levará cerca de duas horas, talvez dois anos e meio. (Mais tarde, percebemos que ele não estava mentindo - do local a essa rota muitas vezes e ganhou.)
Por ocasião da nossa aparência com ele na aldeia planejado um serviço e fogo puja especial - o ritual, era incrivelmente semelhante ao nosso Dia da Panqueca com a queima de efígies de inverno.

O que você diria? O aumento levou sete horas e meia. Caminho da chuva se tornou escorregadia como sabão, pés constantemente frustrados, e de uma longa queda salva somente as raízes de árvores que crescem no lado de espessura. I fez pleno uso do seu segundo vento. Em seguida, a terceira e quarta. Usando as respirações acima complicado pelo fato de que estávamos em algum lugar nos três mil metros acima do nível do mar e o ar estava muito baixa.
momento mais assustador esperando por nós quase no ápice, quando de repente apareceu casas pretas da aldeia, nós tropeçamos na primeira e exausto caiu no chão de madeira. Nós não poderia mesmo falar uns com os outros.

Três minutos depois, Hedgehog, limpando a garganta desculpando-nos dito que esta não é a sua aldeia - para a sua aldeia mais cem metros de altura. E lá estamos esperando - estávamos atrasados. Neste ponto, eu percebi que para matar um homem, em princípio, talvez, é um piscar de olhos. Mas nós não matamos the Hedgehog - nós não têm a força. Nós se levantou e foi.

Folk-dance-a-vila-girls-1024x768.jpg

Antes da aldeia alinhados todas as pessoas em trajes festivos. Eles cantaram e dançaram. Que está sob uma chuva pequena, e nós sobrevivemos. Então, abruptamente, estava escuro, fomos levados para uma casa onde desabou novamente nas tábuas do assoalho, totalmente vestido, e congelou. Nós carregamos alguns colchões, levar uma panela de sopa - não podia se mover.
À noite, aprendi duas coisas: primeiro, pulgas, ao que parece, nem todos mordida. Em segundo lugar, Serviço budista nocturno contínuo com canto, pratos, tambores e trombetas tibetanas incrivelmente altos e assustadores - assim soar proclamar arcanjo sempre final do mundo - que é o serviço, sobrepondo semiconsciente estado organismo exausto, o subconsciente cria imagens incríveis. O serviço foi nesta mesma casa para as cortinas, e nada era impossível mudar. Foi uma experiência incrível - física e espiritual.

1488616510_22be2dd43977107b110f60e591bfb9da.jpg
Priroda3.jpg

E, pela manhã, se arrastou para fora da casa para um aberto - da chuva de ontem tinha ido embora - e entender por que os habitantes locais durante séculos viveu no topo. Mas para experimentar esta beleza, deve haver - fotos impotente.
Às vezes, à noite, quando a chuva lá fora as batidas janela, eu ouvi através do meio-sono escondido na chuva e a monotonia sem fim do mantra budista. E uma vez que se torna muito fácil - eles cantam.

Autor: Andrei Makarevich