Muitas pessoas têm medo de altura, mas há pessoas corajosas que sonham em chegar o mais alto possível. Alguns vão para as montanhas, outros saltam de pára-quedas, e há aqueles que vão a diferentes partes do mundo para andar nas mais terríveis plataformas de observação.
"The Glass Sky Walk" (O Passeio do Céu em Vidro)
Muitos turistas estão cientes de que, para a emoção, você pode ir com segurança à China. Aqui estão as trilhas mais terríveis, pontes e plataformas de observação de vidro, localizadas acima dos penhascos gigantes.
Um dos destinos mais populares para os amantes extremos é o "Glass Sky Path" ou "The Winding Dragon".
Esta ponte de vidro de 100 metros de largura, com 1,5 metros de largura, está localizada a uma altitude de 1,5 km no Monte Tianmen, na província chinesa de Hunan.
Aliás, ali mesmo, na China está o Bilong Lift (“Elevador dos Cem Dragões”) - este é o elevador externo mais alto do mundo. Ele eleva os turistas a uma altura de 330 metros, no deck de observação no topo da montanha. O elevador em si é composto por três cabines de dois andares, cuja capacidade de carga é de 3.750 quilos. Uma cabine pode elevar ou abaixar 48 a 50 passageiros por vez. Sensores sísmicos também são instalados no elevador.Quando ativado, os elevadores devem evacuar todas as pessoas em um curto espaço de tempo. A fila para o elevador pode ser de até quatro horas.
Trilha do céu sobre o Grand Canyon (Grand Canyon Skywalk)
Plataforma de visualização de vidro que pode impressionar qualquer um, está nos Estados Unidos. Este é o "caminho do céu" sobre o Grand Canyon no Arizona.
Localiza-se a uma altitude de 1219,2 metros e estende-se desde a borda do cânion até 20 metros, o que permite não apenas desfrutar da magnífica vista do parque, mas também elevar o nível de adrenalina no sangue graças ao seu piso transparente.
"Heavenly Bridge" na ilha de Langkawi (ponte do céu de Langkawi)
Uma das pontes mais terríveis e incrivelmente bonitas está localizada entre as altas florestas tropicais na ilha de Langkawi, na costa noroeste da Malásia. "Heavenly Bridge" foi construída a uma altitude de 700 metros acima do desfiladeiro entre as montanhas Ganung.
A propósito, esta vertiginosa ponte (literalmente) é a maior ponte de suporte único do mundo. Ele depende apenas de um suporte de metal alto, ao qual estão ligados 8 cabos. A ponte está suspensa sobre um precipício e, em dias de vento, até oscila.
A ponte tem 1,8 m de largura - suspensa com um pórtico de treliça, ao qual os cabos de suporte estão presos; cabos de expansão que estabilizam a ponte são fixados nas rochas do bairro. A ponte, que foi premiada com o Prêmio Internacional da Ponte Pedonal em 2005, é dobrada por um semicírculo, nas extremidades de sustentação das quais existem duas plataformas triangulares de observação, e a curva é suspensa como se estivesse “em voo livre”.
Ponte em Engelberg (caminhada do penhasco de Titlis)
A ponte suspensa mais alta da Europa está localizada ao longo da cordilheira Titlis, na estação de esqui Engelberg, na Suíça.
A ponte foi construída a uma altitude de 3.000 metros acima do nível do mar e seu comprimento é de 100 metros. Se você conseguir superar o tremor nos joelhos, você pode desfrutar de uma vista maravilhosa dos Alpes.
A sua extremidade final vai para a estação da linha de cabos Ice-Flyer, e a outra leva uma passagem de 140 metros hackeada na geleira do lado sul da montanha.
Miradouro Alpspitz (AlpspiX)
Outra plataforma de observação extrema está localizada nos Alpes da Baviera, a uma altitude de 2628 metros no Pico Alpspitz.
Consiste em duas pontes-balcões em forma de arco cruzado que se projetam sobre um precipício de 13 metros.
O comprimento de cada plataforma é de 24 metros e a largura é de 3 metros.
NET