As primeiras fotos da altura da pitoresca Cuba
"Ninguém poderia remover o país a partir da altura do regime político e as dificuldades técnicas. Eu pensei que seria incrível para ser a primeira pessoa no planeta que pode persuadir o governo cubano a dar permissão para disparar. "Assim começou uma longa história de fotógrafo lituano Marius Jovaiša, que passou dois anos apenas para recolher os documentos necessários e burocracia.
E é Cuba que ninguém jamais viu antes.
Um dos desafios técnicos enfrentados pelo fotógrafo lituano - a incapacidade de alugar um helicóptero adequado para as filmagens. A presença em Havana foi o único saudável MI-8 produção russa. E, finalmente, o fotógrafo comprou Austrália ultraleve trike personalizado. No total, o projeto "Cuba Invisível" levou 5 anos e milhões de dólares, mas valeu a pena: o mar azul-turquesa, areia branca, antigas aldeias, belas montanhas e cidades, congelados em tempo. E tudo isso foi primeiro removido do ar.
Ocidental Cuba
Morro Castle (em primeiro plano) ea fortaleza de San Carlos de La Cabaña. Até 1774 o castelo foi a única estrutura defensiva na frente do canal de entrada.
48 km ponte «El Pedraplen de caibarien». Esta ponte cubanos em toda a seriedade chamado construção do século, apesar de ter sido construída apenas 11 anos (1988-1999).
Fortaleza Principe (Castillo del Príncipe, 1767-1779 gg.) Com dois bastiões poderosos - por um longo tempo foi a maior prisão da cidade.
Capitólio cubano foi construído à semelhança do edifício americana. Erigir três anos, o edifício foi concluído em 1929. Antes de 1958, o Capitólio é o edifício mais alto de Havana - uma cúpula atingindo 92 metros. Desde 1960, abriga o Ministério da Ciência e Museu de História.
Hotel Nacional. Durante 80 anos de sua existência ele teve um monte de convidados, de Winston Churchill a Frank Sinatra.
Colon Cemetery (App. Cementerio de Cristóbal Colón) - Cemitério Cristoforo Colombo, em Havana (Cuba). Fundada em 1876 pelo arquiteto Calixto de Loyra, localizado no bairro de Vedado. O cemitério ocupa uma área de 57 hectares e uma população de quase um milhão de túmulos. Considerado um dos maiores cemitérios da América Latina.
Criada em 1646, a torre de Torreón de la Chorrera. Hoje há um restaurante.
A cidade de Matanzas, capital da província homônima. Localizados a 90 km a leste de Havana ea 32 km a oeste da grande cidade turística de Varadero. É a casa de rumba e outros ritmos cubanos populares.
Paisagens da província de Pinar del Rio, localizado na parte ocidental da ilha.
A beleza do Valle de Viñales solicitado UNESCO para designar a terra a sua Lista do Património Mundial em 1999.
Central Cuba
Trinidad - o mais interessante da "cidade colonial" de Cuba. Foi fundado um dos primeiros na ilha, o conquistador espanhol Diego Velázquez em 1514.
Devido aos monumentos únicos de arquitetura e museus em Trinidad, juntamente com o vale dos moinhos de açúcar, reconhecida pela UNESCO como Património Mundial, ea cidade é muitas vezes chamada de cidade - Museu do Caribe. Ele deixou seus reis açúcar marca, piratas e escravos.
A cidade colonial de Remedios, na província de Villa Clara, foi fundada no século 16.
Novamente ponte «El Pedraplen de caibarien».
Delicioso Playa Ensenachos.
Manguezal.
O arquipélago de Jardines del Rey, na parte norte de Cuba nas províncias de Ciego de Ávila e Camaguey. A área de recifes de coral.
Leste de Cuba
Após o desembarque no litoral, o almirante Cristóvão Colombo exclamou: "Esta é a terra mais bonita que já viu os olhos do povo". Nesta parte há quatro parques nacionais e duas reservas de biosfera, que são Património Mundial da UNESCO. Turquino Peak - o ponto mais alto de Cuba (1972 m).
Paisagens agrícolas. Nessas áreas cultivar café.
Cauto - o maior rio em Cuba nas províncias de Santiago de Cuba e Granma. Com um comprimento total de 343 quilômetros do rio é navegável única mais de 110 km a jusante. No entanto, a água é imprópria para beber.
Nevoeiro no Parque Nacional da Serra do Cristal - lar de mais de 100 espécies de plantas endémicas.
El Yunque - a altura da montanha de 575 metros, localizado a 7 quilômetros a oeste da cidade de Baracoa, eo mesmo nome, na província de Guantánamo, em Cuba. Tem a forma de uma mesa e lembra a bigorna, e, portanto, tem o seu nome. El Yunque foi declarada um monumento nacional da Comissão Nacional de Cuba para os monumentos 25 de dezembro de 1979.
Baracoa é a cidade mais antiga de Cuba, que foi fundada em 1511 godu.Soglasno uma versão, Cristóvão Colombo desembarcou pela primeira vez na costa de Cuba é sobre o atual Baracoa. Em favor desta versão é uma cruz de madeira, que está agora na catedral da cidade, cuja idade (final do século XV) foi recentemente confirmado pelo exame. Baracoa é o principal centro para a produção de chocolate em Cuba.
O que Cuba sem beisebol? Beisebol - um dos esportes mais populares em Cuba.
Montanhas em forma de cone no vale de Viñales. Este Parque Nacional cubana, que a UNESCO declarou uma reserva Hora mundial.