Catedral de Sophia
Istambul, Turquia.
Catedral de Santa Sofia , ou a Catedral de Santa Sofia, arquitetura da Basílica de Santa Sofia, um notável monumento de bizantino, o símbolo da "idade de ouro" do Império Bizantino. A Catedral situa-se no centro histórico de Istambul, em Sultanahmet.
É agora um museu e um dos símbolos da cidade. Mais de mil anos que a Sofia St. Cathedral manteve-se a maior igreja da cristandade, até a construção da Basílica de São Pedro em Roma. Saint Sophia Catedral-altura 55 metros, 31 metros de diâmetro de cúpula.
A catedral foi construída em 324-337, com o imperador bizantino Constantine I, mas foi incendiada durante a revolta popular. Imperador Theodosius II mandou para construir no mesmo local da Basílica, que foi realizado no ano de 415, no entanto e sofreu o mesmo destino triste — ano 532 Basílica de «NIKA» rebelião foi destruída pelo fogo. Um pouco mais tarde, o imperador Justiniano decidiu reconstruir a Catedral novamente.
O novo edifício ficou até 989, quando um terremoto desabou a cúpula da Catedral. 16 De julho de 1054 no St Sophia Catedral no altar sagrado de oração durante o legado do Papa, o Cardeal Patriarca de Constantinopla, assim, Mikhail Kerullariû foi agraciado com o prêmio de otlučitel′naâ. Desde então, a divisão das igrejas Católica e Ortodoxa.
Em 1453, Constantinopla, o sultão Mehmed II, que ordenou para transformar a catedral em uma mesquita. A igreja foi anexada ao quatro minaretes, e a Catedral tornou-se uma mesquita e a Hagia Sophia.
Em 1935, a Hagia Sophia tornou-se um museu e com os mosaicos e afrescos foram philaret skryvavšie suas camadas de gesso. Em 2006, a igreja foi reaberta uma ritos religiosos muçulmanos.
A catedral é uma cruz 70х50. este três-aisled Basilica com sredokrestiem Tetragonal, coberta com uma cúpula. A enorme cúpula da catedral é uma obra-prima do sistema arquitetônica de seu tempo.
Interior do templo durou por vários séculos e caracterizado um luxo especial (ouro mosaicos no chão, 8 colunas de âšmovyh verde do Templo de Ártemis em Éfeso). As paredes do templo foram completamente cobertas com mosaicos.
Para as atrações da Hagia Sophia é a coluna chora, revestido com cobre (há uma crença de que se você coloca a mão no buraco e, sentindo a umidade, faça um pedido, ele virá verdadeiro), bem como uma "caixa legal", onde até mesmo o dia mais quente sopra uma brisa fresca.
32. o Parque Nacional Carlsbad Caverns National Park»
Novo México, Estados Unidos.
«Do Parque Nacional Carlsbad Caverns "— Guadalupe Mountains National Park nos estado do Novo México, Estados Unidos. Nome do parque foi nomeado após a vizinha cidade de Carlsbad, que, por sua vez, é o mesmo nome da famosa cidade na República Checa. A principal atração do parque é a caverna de caverna Carlsbad, cujos 250 milhões anos de idade.
Ela apareceu como resultado a criação de um recife no mar do Japão (400 km de comprimento) e fechado a área. A ferradura de Recife, criado a partir de restos de esponjas, algas, conchas e calcita. Eventualmente o mar evaporada, e o Recife foi enterrado sob uma massa de gesso e sal.
Aparência Carlsbad hoje é cavernas com estalactites, estalagmites e a incrível variedade de outras formas começaram a surgir mais de 500 mil. anos atrás, depois de ter sido formada a maioria das cavernas. Estudo de Carlsbad Caverns continua a este dia. Então, nos últimos anos, abriu a gruta de Guadalupe.
O parque é lar de 16 espécies de morcegos. Parque Nacional Carlsbad Caverns National Park está aberto todo o ano, mas a maioria dos visitantes do Parque visitá-lo principalmente no verão. Turistas independentemente podem ir para a caverna de 230 metros de profundidade e usar especialmente instalados elevadores.
Meteora
a região da Tessália, Grécia.
Meteora é um dos maiores mosteiros na Grécia, distinguidas-se, acima de tudo, sua localização, no topo do penhasco. Centro monástico foi fundado por volta do século x e desde então tem continuamente. Meteora está localizado na região da Tessália, no norte da Grécia, nas montanhas do Pindo (Cordilheira de Pindos) a poucos quilômetros ao norte da cidade de Kalambaka.
Meteora
Seis mosteiros ortodoxos existentes localizados nos topos das rochas em uma superfície plana grandes planície de Thessaly. As rochas atingir a altura de 600 metros acima do nível do mar e é um raro fenômeno geológico. Eles foram formados há mais de 60 milhões anos atrás e foram fundo rochoso de um mar pré-histórico, operando no local. Como resultado da exposição à água, mudanças de temperatura e vento eram enormes, penduradas em pilares de pedra do ar conhecidos como os meteoros (grego para "flutuando no ar").
Mosteiros dos homens.
Mosteiro da Transfiguração"
Varlaam mosteiro»
Mosteiro de Saint Nicholas Anapafsas»
Mosteiro "Santíssima Trindade"
Segundo a lenda, os primeiros eremitas escalou esse pedregoso e inacessível, corte fora da parte superior do mundo rochas muito antes do século X. Eles viviam em grutas e cavidades rochosas e seguinte fundaram uma pequena área, os chamados "lugares de oração para rezar e estudar textos espirituais. No entanto, a participação em serviços religiosos e sacramentos (primeira comunhão) antes tinham que descer para a antiga igreja dos arcanjos em Eginio. O primeiro eremita foi Barnabé, que em 950-970 anos construiu o mosteiro mais antigo do Espírito Santo. Isto foi seguido pela construção do mosteiro do monge cretense (1020) Transfiguração de Andrónico, e o mosteiro foi construído em 1160 Eginio ou Dupiani. A base deste mosteiro era o começo do organizado monástico "estado" (Comunidade) é um múltiplo e vida comunitária monástica.
Mosteiros femininos.
«Rusanu "ou" Santa Bárbara»
Mosteiro "St. Stephen"
Atualmente, existem apenas seis mosteiros: homens-"Transfiguração, Varlaam, hospitalidade grega de São Nicolau", "Santíssima Trindade"; e mulheres — "Rusanu" ou "Santa Bárbara", "St. Stephen". O resto (que era cerca de vinte) ou em ruínas ou desapareceram. Até 20-s do século XX, quando mosteiros foram construídos estradas e degraus de pedra feitas para ascensão dos monges e os visitantes podiam entrar os mosteiros só para pendurar a escada ou por monges que lhes levantou em grades especiais. Da mesma forma para o topo dos penhascos gerado todos os materiais de construção para a construção de edifícios do mosteiro, bem como alimentos e outros necessários para a vida monástica. Agora, os mosteiros estão abertos para visitas aos fiéis e turistas nos dias e horas.
34. os terraços de arroz de Banaue
de Luzon, Filipinas.
Terraços de arroz de Banaue é criado mais de 2 mil. anos atrás uma tribo de Ifugao terraços de arrozais perto da pequena cidade de Banaue na ilha de Luzon, Filipinas, a 250 km da capital, Manila.
Terraços a uma altitude de cerca de 1500 metros e ocupa mais de 10 mil. km2. Terraços estendem de comprimento por 22 quilômetros e geralmente seguem os contornos das encostas da montanha do corredor Filipino, preservando a paisagem natural de excepcional beleza.
Os moradores ainda cultivar arroz nos terraços mesmos da mesma forma que seus antepassados de milhares de anos atrás. Recentemente nas montanhas ao redor de Banaue descoberta ouro, no entanto, as comunidades locais não eram permitidas desenvolver camadas de ouro-rolamento, permanecendo fiel ao cultivo do arroz tradicional.
35. a cidade de Veneza, na Itália.
Veneza(Ital. Venezia) é uma cidade no norte da Itália. A população é de cerca de 270 000. moradores. Veneza é um porto no mar Adriático. O centro histórico situa-se em 118 ilhas da lagoa veneziana, separados por 150 canais e os canais através de que trouxe sobre 400 pontes.
O primeiro assentamento aqui existe desde o século v A.C., a cidade de Veneza tornou-se desde o início do século IX. Na idade média, Veneza era uma República com um significativo sujeitar seu território.
Agora, Veneza é um resort à beira-mar, um centro de classe mundial do turismo internacional, local dos festivais internacionais de cinema, exposições de arte. Transporte do Intracity é realizada por barcaças, gôndolas e barcos a motor. Ao longo dos canais e estreitas curvas são ruas ricamente decoradas, igrejas, palácios.
Entre as principais atrações da Catedral na Piazza San Marco, Palazzo Ducale, a antiga biblioteca de San Marco, o edifício de irmandades religiosas (skoul), ponte de Rialto, ponte dos suspiros, "e numerosos mosteiros.
A Catedral na Piazza San Marco
O Palácio Ducal.
Ponte de Rialto.
"A ponte dos suspiros".
Durante a século XX Veneza muito rapidamente (até 5 mm) caindo para a lagoa. A principal causa do desastre foi um industrial da água de poços artesianos e, consequentemente, a perda do aquífero. Após o encerramento da cidade se estabelecer poços diminuiu. É interessante que Veneza é construída sobre pilhas de lariço russa, que quase não apodrecer na água.
A Capadócia
o vale de Göreme, Turquia.
Capadócia (traduzido do persa "país dos belos cavalos") é o nome histórico da área no leste, Ásia menor, na Turquia moderna. Caracterizada por extremamente interessante paisagem vulcânica, metro cidades construídas no I th. BC e mosteiros extensa caverna levando sua história desde os tempos dos primeiros cristãos. Capadócia é na maior parte lisa, desprovido de vegetação do planalto com um clima continental, alguns rios, que está a uma altitude de 1000 m acima do nível do mar.
Capadócia possui uma geologia única. Sua estrutura é devido a um confronto de duas forças naturais opostas no período Cenozóico cerca de 65 milhões. anos atrás: em formação de montanhas tendo fissuras profundas e significativas quedas no chão. Magma, subindo à superfície, formou os vulcões. Lava, voar para o sumidouro de solo, topos e vales, cobertos a educação e deu-lhes um tipo de planalto.
Então havia cones de vulcões extintos, fluxos de lava, stark colinas pressionado cinza cinza e destroços de espalhamento de pirita. O período seguinte é caracterizado pela erosão e intemperismo. Graças ao clima acentuadamente continental da Capadócia com súbitas e significativas mudanças de temperatura, em rochas formadas rachaduras.
Água e gelo contribuíram para a erosão das rochas, juntamente com rios e chuvas torrenciais. É, portanto, peribadžalary formado a famosa "pedra pilares" (traduzido do Turco "chaminés de fadas") é os outliers em forma de pedra e pilares de pedra de formas fantasiosas e contornos.
Capadócia é também conhecida por igrejas e cidades de caverna de svoimmi. Este lugar sempre me pareceu um tipo de pessoas, e o espírito foi realmente cristãos devotos e ascéticos: aqui os fiéis era muito conveniente para a vida de modo eremita, apreciando a privacidade e a capacidade de se comunicar com Deus. A Capadócia Ryne mais adequado para as necessidades de Christian é o vale de Göreme. Aqui é que a fiel começou a construir as primeiras células, igrejas e passagens subterrâneas. A atração principal, é claro, a igreja.
É importante notar que nem todos eles se surpreender com a decoração e tamanho — pelo contrário, é apenas mais convencional, assemelhando-se. Embora existam obras arquitetônicas com as cúpulas e abóbadas.
No momento só em Göreme sobreviveram mais de 350 igrejas, que estão localizadas diretamente na montanha. A maioria dos séculos 10 e 11-los, apesar de existirem mais antigos. Desenhos iniciais não eram particularmente complexos, marcado por artistas antigos diretamente sobre as paredes nuas de instalações subterrâneas.
Mas o maior interesse para os investigadores representam um enorme multinível cidades subterrâneas, abra um dos habitantes da Capadócia por acaso, quando ele queria expandir sua adega. O primeiro levantamento mostrou que quartos subterrâneos é um conjunto incrível, e agora há escavações que se abrem quartos e corredores de novos.
Dizem que estranhas paisagens da Capadócia e suas casas de caverna inspirado por George Lucas quando o deserto paisagem no filme Tatuina star wars. Episódio IV. Nova esperança.
uma catedral penitencial de família sagrada
Barcelona, Espanha.
Penitencial Sagrada Familia, Sagrada família, ou é ao norte da cidade velha de Barcelona (Catalunha, Espanha), no bairro de Eixample. A construção do templo começou em 1882, ainda tem de ser concluída. Em 1882, o governo da cidade de Barcelona iniciou a construção de uma igreja dedicada a Sagrada família, Sagrada família.
Para a nova igreja foi dedicada em uma área aberta, que era naquele tempo a poucos quilômetros da cidade. O projecto inicial do templo pertence ao arquiteto Francesco del Vil′âru. Villar del tinha planejado para erigir uma igreja em estilo neogótico, mas conseguiu construir apenas a cripta sob a abside. Em 1891, o edifício tornou-se o principal arquiteto Antonio Gaudi. A construção da Sagrada família durou todos os próximos anos de sua vida. Perguntas sobre a extraordinariamente longa duração das obras e ele disse "meu cliente não está com pressa".
Desde o início de Gaudí decidiu não seguir o caminho da arquitetura convencional do estilo neo-gótico. A igreja era para ser gótico apenas em espírito e em forma, ter uma planta em forma de cruz latina, mas caso contrário o arquiteto pretende usar sua própria linguagem de imagens visuais. Que construção avançava, a Catedral adquiriu sua incomum para a Igreja Católica: Torres finas, em forma semelhante a castelos de areia, telhadura elementos, executados no estilo do cubismo.
De acordo com o seu método habitual, Gaudi não era planos preliminares. Em vez disso, ele jogou sobre o contorno das formas básicas de construção e então improvisado construções e detalhes como nós seguimos em frente. Para fazer isso, ele precisava estar em um site de construção, e eventualmente mudou-se para uma sala em um prédio inacabado da Catedral. Assistindo a construção, Gaudì interferiu constantemente em andamento: veio a mim pensamentos inesperados e ele queriam que eles para completar, às vezes até parando o trabalho e quebrando construído.
De acordo com a fachada da Sagrada família de Gaudí todos esses nomes eram para ser estilisticamente idêntica aparência e culminam em quatro torres altas de formas curvilíneas.
Como resultado seria ter torres sobre as doze torres de igreja, cada um dos quais poderia ter simbolizado um dos doze apóstolos. E cada uma das três fachadas foi dedicada a um dos três temas centrais da vida terrena de Cristo: o presépio, a paixão de Cristo "e" ressurreição. "após a morte de Gaudí, em 1926, trabalho continuou sob a direção do templo sobre Dominica Sugranyes eu Gras. Mas logo após os eventos da guerra civil espanhola interrompeu a construção por vários anos. Durante a guerra, os anarquistas catalães destruíram a Catedral e destruíram os desenhos de modelo.
O prédio também foi danificado. No 40 's, retomou o trabalho e o projeto foi continuado, financiados pelas organizações católicas conservadoras agora, particulares e do exterior. A data de conclusão provisória é 2026 — o centenário da morte do autor do projeto.