Parque de Stonehenge. Ao nordeste do parque francês, há um pequeno parque de stonehenge, nomeado após a famosa estrutura megalítica localizada na Inglaterra. O parque tem uma forma circular, com um raio de cerca de 35 metros, cortado do norte e leste por duas estradas que se cruzam. No centro do parque, há uma estrutura megalítica com um diâmetro de cerca de 30 metros, semelhante a um protótipo inglês em aparência e tamanho (o diâmetro do original é 33 metros).
A construção do Stonehenge Park foi concluída em 2000. Os blocos de pedra de forma aproximadamente retangular a partir da qual a estrutura foi construída foram entregues na província de Prachinburi. O diretor do parque, Kampon Tansaca, ordenou que a seguinte frase fosse gravada em uma das pedras: “Nesse ponto, Nongnuch Tansaca queria criar um centro para as gerações futuras estudarem e desenvolverem o futuro (1º de janeiro de 2000).”
O jardim azul. Uma coleção única de palmeiras e samambaias foi coletada e continua sendo reabastecida no Parque Tropical Nong Nooch. Em setembro de 1998, o parque foi sediado pela International Palm Society (200 delegados representando 33 países), que descobriram que o parque possui a maior coleção de espécies de palmeiras que crescem em um só local. Atualmente, existem 2600 a 2800 espécies e variedades de palmeiras no mundo, das quais 1100 estão registradas no parque Nong Nooch. Nos próximos anos, está previsto aumentar a coleção para 2000 espécies. O principal objetivo do diretor e da administração do parque é coletar a coleção mais completa de espécies e variedades de palmeiras.
Em todo o mundo, há uma rápida destruição de florestas, locais de crescimento de palmeiras e, no futuro, mais e mais pessoas vão ao Nong Nooch Park para se familiarizar com palmeiras que, de outra forma, seriam inacessíveis para eles. Clima, cuidado e cuidado favoráveis, entusiasmo para reabastecer a coleção, esperam que o "Parque Tropical Nong Nooch" se torne realmente um verdadeiro repositório vivo de palmeiras, em oposição a qualquer herbário.
O parque é dividido em muitas áreas temáticas: French Park, Stonehenge, Blue Garden, Car Park, Pot Garden, Orchid Garden, Cactus Garden, Butterfly Hill, Bird Garden, Aquatic Plant Garden, Bonsai Garden, Elephant Farm.
Estação de floração de Grafton em Grafton (Austrália)
De tempos em tempos, precisamos apenas acumular sentimentos que nos lembrem que a vida é bela. A "Temporada Jacaranda" em Grafton (Austrália) é uma maneira de se conectar a esse sentimento incrível. A estação de floração do jacarandá é surpreendentemente curta, razão pela qual o fenômeno é percebido mais raro e memorável.
No início de novembro, as estradas e trilhas são cobertas com flores roxas caídas enquanto os jacarandás se preparam para usar roupas de verão mais leves e mais verdes.
Embora você possa passar o dia inteiro simplesmente admirando a magia dos jacarandás e absorvendo sua beleza simples, Grafton oferece ótimos entretenimentos para tornar a sua estadia inesquecível. Afinal, foi cientificamente comprovado que o efeito do roxo deixa as pessoas com fome de loucura; felizmente, Grafton tem muitos cafés, lanchonetes e restaurantes.
Curiosamente, em 2019, o período de floração dos zhanarands na cidade de Grafton foi oficialmente anunciado como a "Temporada Jacaranda", que dura de 18 de outubro a 10 de novembro.
Praia vermelha de Panjin (China)
A incrível Red Panjin Beach está localizada no delta do rio Liaohe, a cerca de 30 quilômetros a sudoeste da cidade de Panjin, na China. A praia é chamada de vermelha devido à aparência, o que lhe dá muitas algas crescendo aqui (sueda). Essas algas começam a aparecer em abril e maio, durante o verão permanecem verdes.
Até o mês de setembro, morrendo, as algas adquirem gradualmente uma cor vermelha brilhante. A cada ano, no outono, com sua beleza, a praia atrai não apenas residentes chineses, mas também turistas de todo o mundo.
É durante esse período que é preciso vir aqui para ver um animado tapete vermelho que se estende por quilômetros. A praia vermelha de Panjin está localizada na reserva, cuja área é de 600 mil hectares, a maior parte dessa praia é fechada ao público e é estritamente vigiada.
As algas de Panjin Red Beach, além do prazer estético, trazem outros benefícios para a humanidade. Eles são usados como agar-agar espessante natural, um tipo de gelatina, acrescentando, em particular, produtos de confeitaria (marmelada, marshmallow, suflê, marshmallow, geléia, confeite, recheio de doces) e, ao mesmo tempo, são ricos em oligoelementos como iodo, ferro, cálcio, bem como muitas outras substâncias e vitaminas valiosas.
Apenas seu pequeno território está aberto para visitação, pontes e plataformas de observação foram construídas aqui para turistas, mas mesmo um pedaço tão pequeno de um ecossistema único é suficiente para ver e apreciar esse tumulto de vermelho e suas sombras. Para os turistas, também perto da praia vermelha construíram várias casas de férias.
Jardim Botânico da Madeira (Portugal)
O Jardim Botânico da Madeira (ou Jardim Botânico do Funchal ou Jardim Botânico Rui Vieira) é um jardim botânico da cidade do Funchal, na ilha da Madeira (Portugal). Este jardim explora a flora da Macaronésia e, em particular, estuda a biodiversidade vegetal do arquipélago da Madeira. Em um dos terraços do jardim, você pode ver flores e plantas coloridas formando desenhos coloridos.
O Jardim Botânico está localizado a 3 km do centro do Funchal. Fundada pelo engenheiro Rui Vieira e inaugurada em 30 de abril de 1960. O jardim está aberto diariamente para visitantes das 9:00 às 18:00.
A área do jardim botânico é de 8 hectares. Mais de 2500 espécies de plantas de todos os continentes crescem aqui, incluindo 200 espécies de plantas locais.
O Jardim Botânico da Madeira possui 5 departamentos principais: 1) plantas indígenas e endêmicas da Madeira; 2) arboreto - plantas do Himalaia e regiões tropicais; 3) suculentas - plantas principalmente da América do Sul; 4) plantas tropicais cultivadas, aromáticas e medicinais, incluindo frutas tropicais e subtropicais, como manga, abacate, mamão, cafeeiro e cana-de-açúcar; 5) Loyri Park - uma coleção de pássaros exóticos, como araras azuis e amarelas, cacatuas, papagaios-anões.
Todos os anos, o jardim botânico é visitado por 345 mil turistas e moradores da Madeira.
Jardim Japonês de Portland (EUA)
O Jardim Japonês de Portland está localizado nos Estados Unidos, em Washington Park, onde estão localizadas as Colinas Ocidentais de Portland, Oregon. Este jardim é uma parte maravilhosa do Japão, é reconhecido como o melhor exemplo de um jardim tradicional japonês, criado fora da Terra do Sol Nascente.
A área do Jardim Japonês de Portland é de 2,2 hectares, dividida em cinco áreas naturais: Jardim de Chá, Jardim Natural, Jardim Baixo, Jardim para Caminhadas à Beira da Lagoa.
Em todo jardim japonês, o bordo está sempre presente. No outono, suas folhas esculpidas são pintadas em muitos tons, o que faz o jardim adquirir uma roupa incrível.
Este jardim foi criado em quatro anos, de acordo com o plano desenvolvido pelo professor Takuma Tono, famoso designer de paisagens japonesas. Centenas de partes interessadas participaram da construção, graças aos seus esforços em 1967, o jardim japonês ficou disponível para os visitantes.
Os principais elementos que foram usados na construção do jardim são pedras, plantas e, é claro, água. O principal elemento na criação de um verdadeiro jardim japonês é o arranjo correto de pedras. Depois, há lagoas, pagodes, pontes, mandris bonitos e, finalmente, lanternas.
Para continuar ...