A época de grandes descobertas geográficas em nosso planeta, infelizmente, é muito longe. Numa altura em que praticamente todos os cantos da Terra já foram estudadas, a humanidade começa a explorar o espaço e as profundezas do oceano. No entanto, alguns, se não branco, então pelo menos o ponto cinzento em um mapa do planeta ainda tem. Então, se você quiser se sentir como um pioneiro, é dez lugares menos explorados na Terra onde você seria vale a pena ir.
maior floresta tropical do mundo, que está situado em uma vasta planície, quase plana. Só esta floresta cobre uma área de 5,5 milhões de quilômetros quadrados, é metade da floresta tropical remanescente no planeta. Sobre as possibilidades de potenciais descobridores disse que pelo menos o fato de que quase cada um de sua expedição, os cientistas precisam estar nesta selva de algumas novas espécies de animais. No entanto, não devemos esquecer que aqueles que já são conhecidos, representam um grave perigo. Nestas florestas tropicais, em geral, todos os animais e insetos e plantas, tentará matá-lo, ou pelo menos seriamente ferido. Portanto, tenha cuidado em suas descobertas.
A parte principal da Namíbia até o morro, ocupando todo o centro do país. Do oeste, planalto central é limitado Namib Desert, que tem vista para o Oceano Atlântico, a partir do sul - o rio Orange, para o leste - o deserto de Kalahari, e norte do país envolvido na selva. Como você pode ver na Namíbia, uma grande variedade de áreas naturais. E dado que é também o país mais escassamente povoada na África :. apenas 2,3 milhões de pessoas nos 825 mil quilômetros quadrados, o espaço para a descoberta realmente existe. No entanto, não devemos esquecer que a Namíbia é classificada como 5 no mundo em termos do número relativo de pessoas com HIV - 15,3% da população adulta.
Esta península é habitada por ainda menos do que a Namíbia. Sua área é de cerca de 270 mil quilômetros quadrados, e viver lá por apenas 300 mil pessoas. Claro, as principais atrações são os seus famosos vulcões de Kamchatka, no entanto, e para além deles, há belezas naturais suficientes: gêiseres, baías, lagos, rios. Em geral, há um lugar para vaguear por um pioneiro no Kamchatka. Mas é melhor ir para lá no verão. Porque o inverno severo Kamchatka - é uma das razões pelas quais esta região continua a ser tão pouco conhecido.
folha de gelo da Gronelândia
Ele é tão grande que cobre quase 80% do território da Gronelândia. Seu comprimento de norte a sul - 2400 km, e de oeste para leste - 1100 no seu ponto mais largo. Dado que a espessura média do gelo em toda a área - 2135 metros. Especialistas estimam a idade do gelo em 110 000 anos. Imagine quanto mais interessante que eles podem esconder-se? Por exemplo, em 2013, como resultado da pesquisa feita por cientistas da NASA descobriram sob o gelo da Groenlândia é o canyon mais longo do mundo, é o dobro do tempo como o Grand Canyon nos EUA. Por causa do clima severo e duras visitas camada de gelo da Groenlândia tempo não são tantas expedições, por isso há que você definitivamente tem todas as chances de se tornar um pioneiro.
Papua Nova Guiné - um país que compartilha a ilha de Nova Guiné e Indonésia. Quase toda a população da ilha - tribos locais. E, embora no momento em que o número de habitantes do estado é mais de 7 milhões de pessoas, ainda há enormes possibilidades para a descoberta. Existem várias razões. Em primeiro lugar: a vegetação muito densa na selva dificulta enormemente o estudo das florestas tropicais da ilha. Segundo: a quase completa falta de estradas pavimentadas (exceto para as grandes cidades) e infra-estrutura muito limitada torna este lugar não é o mais atraente para os turistas. Mas os pesquisadores e cientistas, pelo contrário, são muito apaixonado por este país. Afinal, dois terços de um número muito grande de espécies em Papua Nova Guiné são endêmicas, e é muito interessante.
, Paisagem quase marciana fantástica em um vasto território, com uma área igual a Europa Ocidental. montanhas e rochas monótonas criar uma impressão cheio de ficar em outro planeta. E, em geral, não é tão longe da realidade. O fato é que, mesmo hoje, com GPS, satélites e outros benefícios do progresso tecnológico, cartógrafos não pode fazer até mesmo um mapa geral do planalto tibetano. Isto é onde a presente extensão para descubridores. Mas cuidado, as condições meteorológicas são muito duras. Uma maneira rápida e navegar pelo terreno nem sempre são até mesmo os moradores.
Uma das últimas áreas completamente não desenvolvidas do planeta. Chegar lá é extremamente difícil. Estrada asfaltada simplesmente não existe, e que o primer, que ainda existe, na estação chuvosa se transforma em uma lama contínuo e torna-se completamente intransitáveis. A única opção, como turistas comuns podem ver a natureza desta península - a partir de um helicóptero. A península está quase isolado ao vivo 18 mil pessoas, a maioria aborígenes locais.
Ilhas Pitcairn, território ultramarino do Reino Unido
Estes cinco ilhas perdidas em algum lugar no meio do Oceano Pacífico é o território mais escassamente povoadas do mundo, não é surpreendente que eles são praticamente desconhecidos. A partir de 2014, apenas uma das cinco ilhas são habitadas, viver nele ... 56 Não há ligações aéreas com as ilhas lá. Então, se você de repente decidir estudar estas terras da costa mais próxima da Nova Zelândia terá que ir cerca de 10 dias.
Sakha - é uma grande parte do território da Sibéria norte-oriental. Você entende, a área Yakutia comparável com a Índia. Isso é pouco mais de 40% do território da Yakutia está localizado acima do Círculo Ártico. O clima local - um dos mais extrema no mundo Apesar do fato de que a maior parte do território está coberto pelo permafrost, conseguem viver aqui não só plantas e animais, e até seres humanos. Isto é principalmente as tribos locais. Para o pioneiro que não tem medo da Yakutia frio - um lugar perfeito.
Palawan Island, Filipinas
ilha oblonga de 8,5 a 40 km de largura e 425 km de comprimento. Sua maior parte é coberta por montanhas, floresta e manguezais. Muito poucos dos cientistas da expedição sempre que encontrados nestas montanhas, alguns novos tipos de plantas. Isto não é surpreendente, já que muitos deles são endêmicos. A principal coisa para o descobridor nesta ilha - medo de grandes plantas carnívoras, que são tão grandes e graves que não só pode engolir um roedor, mas também um pequeno macaco.