A Cidade Eterna, a Cidade Sagrada, a Cidade das Sete Colinas, os Portões dos Apóstolos, a Capital do Mundo, e simplesmente a Cidade com uma letra maiúscula - todos esses grandes nomes pertencem a Roma.
Ao longo dos seus 3.000 anos de existência, esta cidade acumulou não só inestimáveis tesouros culturais e uma rica história, mas também criou um estado independente em seu território - o Vaticano. Roma atrai turistas há muitos séculos e ainda continua sendo uma das cidades mais bonitas e românticas do mundo.
Fonte de Trevi. Fonte romana, mundialmente famosa pela sua teatralidade. A pequena praça na qual a fonte está localizada parece um anfiteatro, constantemente cheio de espectadores. E a própria Fonte de Trevi é como uma cena com a figura central do deus dos mares. De acordo com a tradição romana, os turistas são jogados nas moedas da fonte, a fim de mais uma vez retornar a esta bela cidade. Outra tradição turística oferece-se para beber água dos "tubos dos amantes" localizados no lado direito da Fonte de Trevi.
Roma está realmente localizada nas colinas, que agora são mais de sete. A lenda da fundação de Roma é conhecida de todos desde a escola: dois irmãos gêmeos - Rômulo e Remo, filhos do deus Marte, foram jogados no rio, resgatados e alimentados por uma loba. Tendo decidido fundar um novo assentamento, os irmãos discutiram sobre qual colina escolher para isso, e como resultado de uma briga, Romulus inadvertidamente matou Ram. Como resultado, a cidade foi fundada no Monte Palatino e recebeu o nome do irmão falecido, Roma, e Rômulo tornou-se seu primeiro governante.
Símbolo da Cidade Eterna
No Monte Palatino, você ainda pode ver a lendária caverna do lobo. A data de fundação de Roma é conhecida até o dia 21 de abril de 753 aC. A fim de aumentar a população da cidade, Romulus prometeu a todos os recém-chegados direitos iguais e liberdade, aparentemente, desde então todos os caminhos levam a Roma.
Chegando a Roma pela primeira vez, parece que já estou familiarizado com a cidade - em parte por fotografias de todos os mesmos livros didáticos e reproduções de obras de grandes artistas e escultores do Renascimento, em parte de filmes de não menos grandes diretores.
O rio Tibre, em Roma, é a marca registrada de Roma desde a época do Grande Império. O sinuoso reservatório curva-se em torno das famosas colinas da capital italiana, delineando com amor a silhueta do bairro de Trastevere. O espelho brilhante do rio está em toda parte rodeado por monumentos da arquitetura antiga e medieval. Dezenas de pontes conectam as margens esquerda e direita do Tibre, dotando as paisagens romanas de um romance insuperável. O Tibre era exatamente o rio em que, segundo a lenda, eles tentaram afogar os bebês de Rômulo e Remo, os fundadores de Roma.
Villa d'Este, fundada em 1550, é uma das mais belas residências do Renascimento.
Escadaria Espanhola. A escadaria mais bonita da Europa, impressionante até para os viajantes mais sofisticados. A escadaria se origina na Praça Espanhola e segue para o Monte Pincho. A largura dos 138 degraus da escada espanhola varia por toda parte. A Escadaria Espanhola é um lugar favorito para encontros e caminhadas, tanto hóspedes como residentes de Roma.
Fonte de cavalos-marinhos ...
Barcaccia ...
Fonte do
Panteão de Netuno O antigo templo romano histórico é um marco muito significativo. Esta é a maior das antigas estruturas de cúpula, preservadas até hoje. Um dos primeiros a ser enterrado no Panteão é Rafael Santi.
O Coliseu é uma das maiores e mais impressionantes estruturas do mundo antigo que sobreviveu até hoje. Claro que este é o marco romano mais popular.
Piazza Navona (Piazza Navona) é a primeira praça romana do Renascimento. Parece um quarto arredondado com fontes. A mais famosa é a fonte dos Quatro Rios, que é a personificação da força e poder de quatro diferentes rios do mundo localizados em diferentes continentes. Na Piazza Navona organiza frequentemente festas folclóricas, carnavais e feiras.
Vista da Piazza Navona ..
Villa Borghese é um parque público belíssimo, não muito longe do centro de Roma. Inicialmente, as terras em que o parque foi dividido pertenciam à influente família italiana Borghese.
Roma na palma da mão
Os Banhos de Caracalla apareceram no século 3 dC para se tornar uma das maravilhas da Roma antiga. No centro da capital erguem-se torres gigantes que protegem a entrada do complexo do grande banho. Milhares de romanos visitavam os banhos diariamente, restaurando a pureza corporal e adquirindo as conexões necessárias na sociedade. No mundo moderno, o Terme de Caracalla se transformou em um monumento histórico e arqueológico pitoresco, cujas paredes dão a temporada de verão a Ópera Romana.
Os destroços do passado e a poeira das eras. O
Vaticano. A cidade-estado do Vaticano, que é o centro da Terra para todos os católicos. E está localizado no coração de Roma. Grande parte das atrações da capital da Itália está localizada em seu pequeno território.
Trastevere não é apenas um dos distritos da cidade, mas um que reivindica o direito de ser considerado o único que preservou seu espírito popular. Aqui você pode mergulhar na Roma "velha" - como era há muitos séculos atrás. .
Nesta cidade encantadora, nenhuma região é uma história completa ..
A capital da Itália já passou a marca de 3.000 anos, mas permaneceu tão bonita e única. Durante séculos, uma cidade que foi criada pode oferecer a seus moradores e visitantes tantos lugares e pontos turísticos interessantes que não será possível explorá-los durante toda esta semana. Roma tem uma incrível concentração de objetos históricos que se encaixam com sucesso no ritmo frenético da vida da Cidade Eterna. Neste lugar o passado, presente e futuro se uniram. Colina do Capitólio (Campidoglio), Coliseu (Coliseu), Piazza Navona, Panteão (Panteão), Fonte de Trevi (Fontana di Trevi) e muitos outros monumentos históricos coexistem harmoniosamente e coexistem com ruas movimentadas, onde os modernos centros de negócios estão localizados e restaurantes. Andando pelas ruas romanas, você pode imaginar claramente há quanto tempo, César, Michelangelo, Carlos Magno e outros significativos para a história do mundo estavam andando por aqui.