Paris, 1858 Em 14 de janeiro, uma tentativa frustrada foi feita contra Napoleão III na construção da antiga ópera, e o imperador não queria mais visitar a ópera neste edifício e ordenou a construção de uma nova. Houve uma competição pelo melhor projeto, cujo vencedor foi o desconhecido Charles Garnier, de 35 anos. O edifício da Ópera foi construído por muito tempo - de 1861 a 1875, e Napoleão III não viu a construção final da ópera: ele morreu na Inglaterra em 1873.
O dourado da composição escultórica e as máscaras antigas de bronze brilha ao pôr do sol, que são 53.
Outra escultura dourada no telhado.
Em 2000, foi realizada a restauração da fachada principal, que, penso eu, não cobria completamente o piso térreo - medalhões de grandes compositores e esculturas precisam de limpeza urgente de sujeira devido a fumaça e gases de escape: a Opera está localizada no cruzamento de um tráfego muito animado.
A fachada principal é adornada com quatro medalhões de grandes compositores com escultores abaixo deles e grupos esculturais emparelhados.
Domenico Cimorosa (1749-1801) - compositor italiano, autor de cerca de 80 óperas, um dos principais representantes da ópera bufa (ópera cómica).
Franz Josef Haydn (1732-1809) - compositor austríaco, representante da escola clássica vienense.
Johann Sebastian Bach (1685-1750) - compositor alemão, organista virtuoso, autor de mais de 1000 obras musicais em todos os gêneros significativos de seu tempo (exceto ópera). Hoje, cada uma das obras famosas é atribuído o número BWV (abreviação de Bach Werke Verzeichnis - catálogo de obras de Bach).
Giovanni Battista Pergolesi (1710-1736) é um compositor, violinista e organista italiano, representante da escola de ópera de Nápoles e um dos primeiros e mais importantes compositores da ópera bufa. Pergolesi ativamente composta e música espiritual. A obra mais famosa do compositor é sua cantata F-minor Stabat Mater, escrita pouco antes de sua morte. Stabat Mater.
Lanternas e treliças da fachada, obviamente, após a restauração. Eles são lindos.
Fachada ocidental da ópera. Aqui Garnier projetado para fazer uma entrada para Napoleão III, além disso, planejou salões separados, vestiários e salas para a proteção do imperador. Entre as largas rampas há um monumento ao grande arquiteto que deu 14 anos de construção ao prédio, mas ele teve que comprar um ingresso para a inauguração, mas agora a ópera leva seu nome.
Esculturas quebradas das lanternas da fachada ocidental, que foram recentemente limpas, a julgar pela foto tirada na Internet há não muito tempo atrás.
Fragmento do interior - uma escultura de Psique.
Teto acima da escultura.
No início da construção da Opera, foram arrecadados enormes fundos para que Garnier se desdobrasse em grande escala: - A grande entrada é luxuosa: uma gigantesca escadaria de mármore de 30 metros, espantosas colunas de mármore dos Pireneus, pilastras de pêssego e violeta nas paredes, uma balaustrada de ônix. Ao decorar a porta da frente, foram utilizados 24 tipos de mármore de cores diferentes. Uma vez nesta escada subiu senhoras em toaletes luxuosos, agora durante o dia em cima e para trás correndo turistas, ao pé das escadas, o nosso grupo com um escursista ouviu o guia e para fotografar a escadaria em toda a sua magnífica beleza não poderia ...
Um fragmento de uma escadaria com uma das duas lâmpadas-esculturas.
O teto de mosaico da porta da frente brilha com ouro.
Para o leitor poderia imaginar o tamanho da porta da frente, eu posto aqui uma foto da Wikipedia, é uma pena que as cores reais não são visíveis.
O foyer das lojas, que abre a porta da 5ª caixa mística - a Loja da Ópera Fantasma. Há uma lenda de que os ingressos não são vendidos, já que o ingresso que foi comprado nesta caixa é aguardado por problemas inevitáveis. Sobre o Fantasma da Ópera escreveu o romance de mesmo nome Leroux. E quem sabe, talvez, de fato, um fantasma indisciplinado vagueia ao redor do prédio da Ópera, porque em 1908, na masmorra sob o prédio, foi encontrado um quarto murado, e nele um esqueleto com um belo anel feminino. Descobriu-se que há 30 anos um arquiteto trabalhou no teatro, que, com a permissão da administração do teatro, equipou um apartamento no porão. O arquiteto amava a menina do coral, mas o amor mútuo não deu certo - o arquiteto tinha um rosto terrivelmente desfigurado. Por causa do amor não correspondido, ele decidiu morrer, se acomodou em sua casa.
Rotunda do Salão Espelho. No teto há um elegante teto, em torno do qual bacchants e faunos circulam.
Nas paredes da rotunda há imagens de garotas adoráveis segurando bebidas diferentes: chá, chocolate, etc.
Dourar na decoração interior da Ópera é bastante.
O principal foyer da Ópera combate sua beleza luxuosa. Este é um palácio real, não é à toa que a Casa da Ópera é muitas vezes chamado de Palais Garnier, e o estilo em que foi construído é "fine art", em francês: boz-ar-beaux-arts. Esse estilo continuou as tradições do renascimento italiano e do barroco francês, numa época em que a Europa era dominada pelo passatempo da Idade Média nacional - os edifícios eram construídos no estilo neo-gótico, neo-vanguardista, no estilo pseudo-russo.