Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
2




Partilhe esta Página

 

www.aetassentos.com

 


CATEDRAL DE SÃO PEDRO
CATEDRAL DE SÃO PEDRO

VATICANO E CATEDRAL DE SÃO PEDRO

 



Catedral de São Pedro
A catedral foi construída cerca de 50 anos e foi quase completamente concluída em 1607. Várias gerações de grandes mestres trabalharam em sua criação: Bramante, Raphael, Michelangelo, Bernini. Capacidade de cerca de 60.000 pessoas + 400 mil pessoas na praça.
Catedral de São Pedro
A catedral católica de São Pedro, no Vaticano, é a maior igreja cristã histórica do mundo, incluindo a maior estrutura arquitetônica do território da Santa Sé. A catedral é impressionante em sua grandeza e sua decoração interior consiste em uma massa de obras de arte notáveis.
Colunata de Bernini
A praça é emoldurada pelas colunatas semicirculares do mandado toscano projetado por Bernini, que juntamente com a catedral formam a forma simbólica da “Chave de São Pedro”. As magníficas colunatas decoradas com magníficas esculturas de 140 estátuas. No centro está o antigo obelisco egípcio, trazido aqui por ordem do Imperador Calígula em 37 g.
Catedral de São Pedro
A Catedral de São Pedro, no Vaticano, é um símbolo de um pequeno mas poderoso estado.A tenda branca que brilha no céu azul de Roma é a cúpula da Catedral de São Pedro, o principal templo do mundo católico. O templo, que já é mais de cinco séculos ...
Nave central da catedral
O comprimento total da basílica é de 211,6 m, no chão da nave central há marcas que mostram o tamanho das outras maiores catedrais do mundo, o que torna possível compará-las com a maior catedral de São Pedro. As letras são feitas de cobre. Para tornar as marcas visíveis, elas são cercadas por turistas com barreiras bordô. Na época das festividades, a catedral acomoda até 60 mil pessoas. Em torno do perímetro da catedral há uma linha de capelas, onde há obras de arte de destaque, preciosas relíquias do cristianismo, numerosos túmulos de papas, reis e imperadores.
Altar "Transfiguração".  Rafael, 1520
O cardeal Giuliano di Medici, futuro papa Clemente VII, encomendou esta pintura em 1517 a Rafael para a catedral francesa na cidade de Narbonne - a cadeira do cardeal. Tendo terminado apenas a face de Jesus Cristo, Rafael morreu na sexta-feira santa em 1520. O quadro foi finalizado pelos discípulos de Rafael - Giuliano Romano e Francesco Penny. Vasari escreveu que o quadro inacabado foi colocado perto da cabeceira do leito de morte de Rafael, rasgando os corações de todos que o viam.
Chivorium acima do altar principal
No espaço abobadado acima do altar principal está o primeiro trabalho de Bernini na catedral (1633) - um enorme dossel de 29 metros (cibório) em quatro colunas torcidas, nas quais estão as estátuas de anjos, embora o dossel não pareça particularmente grande no interior da catedral. a altura é igual a um prédio de 4 andares. A obra-prima de Bernini tornou-se o epítome do estilo barroco. O altar-mor é chamado papal, porque só o papa pode servir a missa à sua frente.
Fragmento de Cyborium (dossel)
Um par de anjinhos possui os símbolos do papa - chaves e tiara, outro par de anjinhos possui os símbolos de São Paulo - um livro e uma espada Acredita-se que este é o lugar onde o apóstolo Pedro foi enterrado.
Símbolo do Espírito Santo
Na abside central da catedral há um púlpito elevado acima do solo, incrustado de marfim, com o qual, segundo a lenda, São Pedro pregava. Acima do púlpito, em uma pequena janela feita de finas placas de alabastro, com uma luz inextinguível, uma pomba que brilha ao sol brilha - um símbolo do Espírito Santo.
Estátua de são pedro
Propriedades miraculosas são atribuídas à estátua: os pés do apóstolo já estão brancos e apagados do toque dos crentes: segundo a crença, se você fizer um desejo e, segurando o pé da mão de Pedro, pedir a realização com fé, tudo certamente se tornará realidade. paraíso. A parede atrás da estátua é decorada com mosaico, não de tecido.No dia 29 de junho, dia da memória do apóstolo Pedro, sua estátua está vestida de roupas, então parece que a estátua ganha vida.
Na Catedral de São Pedro
Uma inscrição em mosaico em grego e latim com as palavras de Cristo: “Tu és Pedro e sobre esta pedra criarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão; eo que ligares na terra será ligado nos céus, e o que resolvestes na terra será permitido no céu.
Na Catedral de São PedroNa Catedral de São Pedro
O enterro do Papa Bento XVI do dia 15, que era advogado, diplomata que se tornou papa em 25 de agosto de 1914, com o início da Primeira Guerra Mundial e que morreu em 1922. Ele trabalhou muito duro para conciliar e maximizar a mitigação das conseqüências da Primeira Guerra Mundial e da guerra civil na Rússia, e para ajudar o povo faminto da Rússia e da Alemanha.
Anjos com uma taça de água benta
A Catedral de São Pedro é uma catedral católica que é a maior estrutura do Vaticano e até recentemente era considerada a maior igreja cristã do mundo.
Cúpula da catedral
A superfície interna do espaço abobadado é decorada com um impressionante mosaico a céu aberto em ouro, branco e azul, representando anjos e serafins. A cúpula elipsoidal de Carlo Fontana com o impressionante mosaico "O Deus Pai da Bênção", 1699. Todas as abóbadas e paredes da catedral estão terminadas com um mosaico. A cabeça gira quando você imagina quanto tempo e esforço os mestres do passado gastaram nessa magnificência!
Sarcófago do Papa Leão XI
O sarcófago do Papa Leão XI. Em 1605, ele serviu uma famosa missa, quando o futuro rei da França, Henrique IV, o primeiro da dinastia Bourbon, renunciou à fé protestante, convertido ao catolicismo, a fim de obter os direitos ao trono real. Foi então que Henry II proferiu a frase histórica: "Paris vale a missa". O papa Leão XI também é famoso pelo fato de permanecer no trono papal por apenas vinte e sete dias.
O interior da catedral
No interior, a catedral surpreende com a harmonia das proporções, e com o seu enorme tamanho e riqueza de design - há muitas estátuas, altares, lápides e muitas maravilhosas obras de arte. A extensão total da basílica é de 211,6 M. A capacidade é de cerca de 60.000 pessoas + 400 mil pessoas na praça.
Na Catedral de São Pedro
O Vaticano em face da catedral adquiriu um repositório das mais valiosas obras de arte, do chão à ponta da cúpula.
O interior da catedral
A catedral a céu aberto foi construída no século XVII pelos gigantes da Alta Renascença e do Barroco: Bernini, Michelangelo, Rafael, Bramante. Desde então, e até hoje, a Basílica é a igreja católica mais importante do planeta, atraindo anualmente milhões de paroquianos a serviços enviados pelo próprio Papa. .
Obra-prima de Michelangelo - The Marble Pieta
A grande obra de Michelangelo, “A Pieta” (Lamentação de Cristo), 1499. Do manso e triste mármore Pieta é impossível arrancar um olhar. Infelizmente, essas obras poderosas causam sentimentos diferentes. Em 1972, Pieta quase morreu. Um australiano mentalmente instável correu para ela com um martelo, em 21 de maio de 1972, no sábado, diante do trindade Laszlo Toth, um húngaro da Austrália, com um grito: "Eu, Jesus Cristo!" golpeou 15 golpes com um martelo na escultura. Todos os golpes caíram na Virgem Maria. Depois disso, a Pietu restaurada estava escondida atrás de um vidro durável, a escultura foi esculpida em um único bloco de mármore branco de Carrara e, na fita que circunda a Madona, o escultor gravou a inscrição "Michelangelo - Florentine". Michelangelo trabalhou nesta criação por mais de dois anos. A escultura retrata a Virgem Maria, que segura de joelhos um filho morto - Cristo. A beleza das linhas, as proporções perfeitas de corpos em tamanho real, os rostos jovens e a tristeza da Mãe são tão óbvios que quero ficar parado em uma reverência silenciosa diante de uma obra-prima imortal. Michelangelo foi o primeiro mestre que poliu suas esculturas de mármore. Como resultado, eles são suaves e brilhantes, antes dele ninguém fez.O rosto da Virgem Maria é muito jovem. Michelangelo explicou isso dizendo que os pecados estão envelhecendo espiritualmente e fisicamente, mas a imaculada Virgem Maria sempre permanece jovem e bela.
Cúpula de Michelangelo
A cúpula da catedral se eleva a uma altura de 136,57 metros do chão da basílica até o topo da cruz. Esta é a mais alta cúpula do mundo. Seu diâmetro interno é de 41,47 metros.O arco de Michelangelo é realizado de acordo com os esboços do mestre: uma esfera que sobe, decorada com decoração em caixotões. Você pode ficar de cabeça erguida e olhar para a cúpula da Catedral e os detalhes de sua decoração por horas. No centro da cúpula está representado o Deus Pai. Em torno da inscrição em latim: "S. PETRI GLÓRIA SIXTUS PP. VA MDXC PONTIF. V." ("Para a glória de São Pedro, o Papa Sixt V no ano de 1590, no quinto ano do pontificado")
Papa Inocêncio XI
A múmia do Papa Inocêncio XI, 326 anos se passaram após sua morte em 1689.
Memorial de Pio VII
Memorial a Pio VII, executado no século XIX por Bertel Thorvaldsen.
Escultura do Papa Gregório XIII
O baixo-relevo fala sobre a reforma de 1582 - a introdução do novo calendário, o gregoriano, substituindo o juliano. 1723. À esquerda - uma alegoria da religião, mantém as tábuas com a lei de Deus. À direita está o conhecimento. Todos os papas estão enterrados na necrópole sob a Catedral de São Pedro. As lápides de apenas os mais dignos deles estão instaladas na própria catedral.As tumbas, feitas por mestres italianos, já são obras de arte em si.
A última comunhão de São  Jerome
Mosaico "A última comunhão de São Jerome "criado pela imagem do artista Domenichino, 1614. O mosaico mostra St. Jerome, que recebe o último particípio de St. Ephraim, que ajuda a St .. Pavel Sob o altar está o sarcófago com o corpo embalsamado do papa João XXIII.Bem João XXIII (25 de novembro de 1881 - 3 de junho de 1963), o papa de 1958. Tendo ascendido ao trono papal, defendia a paz e a coexistência pacífica de estados com diferentes sistemas sociais. Os italianos chamavam de "bom pai".
Na Catedral de São Pedro
Quase todas as imagens nas paredes e arcos da catedral são feitas na técnica do mosaico.
Na Catedral de São Pedro
A decoração da catedral é extremamente magnífica. Durante séculos, foi decorado por mestres de arte de destaque. O templo faz uma impressão inesquecível.
Na Catedral de São Pedro
Numerosas capelas internas, construídas em torno do perímetro da catedral, conferem ao templo um refinamento, leveza e originalidade especiais. E dentro deles estão guardadas obras-primas de valor inestimável, pintura e escultura, relíquias sagradas, bem como túmulos em que repousam os restos mortais dos líderes da Igreja Católica, dos imperadores romanos e dos reis italianos.
Na Catedral de São Pedro
Monumento ao mais recente Stuart
Lápide dos últimos representantes da família real escocesa de Stuart.
Carlos Magno
Estátua equestre do imperador Carlos Magno, a primeira pessoa coroada na catedral.
Na Catedral de São Pedro
Quase todas as imagens nas paredes e arcos da catedral são feitas na técnica do mosaico.
Na Catedral de São Pedro
Catedral de sv. Peter foi oficialmente reconhecido como a maior criação da arquitetura mundial.
Na Catedral de São PedroPanorama do deck de observação da catedral
A Ferrovia do Vaticano é a filial mais curta do mundo, não possui um cronograma claro e sua extensão é de apenas 900 metros. Mas ainda assim, está ligado às ferrovias italianas, e em um carro especial para o pai há uma cozinha, uma varanda e um quarto.
Vista dos Museus do Vaticano e RomaApóstolos na fachada da catedral
O sótão da fachada é coroado com enormes estátuas de 5,65 m de altura de Cristo, João Batista e onze apóstolos (exceto o apóstolo Pedro).
Praça de São Pedro
A praça de São Pedro foi criada no século XVII pelo projeto do arquiteto Bernini, em casos especiais, incluindo a eleição do novo papa e da Páscoa, quase 400 mil pessoas enchem a espaçosa praça No centro da praça há um obelisco egípcio de 25,5 metros de altura, com um pedestal de 41 metros . O obelisco foi originalmente localizado na Heliópolis egípcia e foi criado para o prefeito da cidade de Cornelius Gall. No ano 37, Calígula decidiu transportar o obelisco para Roma em uma plataforma especialmente criada, colocando-o no coração do Circo de Nero, no território do atual Vaticano.
Vista da cúpula da catedral
A partir da cúpula da Catedral de São Pedro, a melhor vista da Praça de São Pedro e Roma. A Praça de São Pedro é delimitada em ambos os lados por colunatas. De acordo com a idéia de Bernini, eles simbolizam os braços da igreja, que abraçam o mundo. As colunatas foram construídas em 1660 e consistem em 4 filas de colunas com uma altura de 20 metros e uma largura de 1,6 metros. No total, existem 284 colunas dóricas e 88 pilastras. No topo da colunata existem 140 estátuas, também criadas por Bernini e seus alunos. Eles retratam papas, mártires, evangelistas e outras figuras religiosas.
Guardas suíços
Os guardas suíços são atualmente a única unidade militar do Vaticano. Pode com razão ser considerado o exército mais antigo do mundo, preservado até hoje. Fundada em 1506, atualmente inclui cerca de 100 soldados treinados nas forças armadas suíças e que servem no Vaticano, vestindo um uniforme medieval colorido. Segundo a lenda, esta forma é costurada de acordo com os desenhos de Michelangelo: a forma do guarda não mudou há mais de 400 anos! A alabarda medieval de dois metros foi a única arma dos guardas suíços durante muitos séculos. São proibidos de se casar, usar bigode e barba, ter altura abaixo de 174 cm e idade menor que 19 anos e mais de 30 anos. By the way, apenas solteiros são aceitos para o guarda. Eles podem se casar apenas com permissão especial, que é emitida para aqueles
Raios do sol
Em ocasiões especiais, incluindo a eleição de um novo Papa e a Páscoa, quase 400.000 pessoas enchem a espaçosa praça.
O vaticano
Este é o menor estado oficialmente reconhecido no mundo: o Vaticano é um território separado, no qual a Catedral de São Pedro, a grande praça central de São Pedro, a Capela Sistina, os jardins papais e um complexo de edifícios que consistem em museus, palácios, casas e prédios administrativos e econômicos estão localizados.
Catedral de São Pedro
No centro da Praça de São Pedro está o obelisco egípcio, levado a Roma pelo imperador Calígula e, segundo as lendas, decorou o circo de Nero, no qual o apóstolo Pedro foi executado e no local do qual foi erigida uma catedral.


Obrigado pela foto e descrição deles Lanas