10 lugares do mundo, onde a entrada banido para sempre
..
Parece que os tempos que vivemos no mundo livre, está a ter bastante dinheiro e desejo, você pode ir para onde não queremos. No entanto, ainda existem lugares no mundo aos quais o acesso é totalmente fechada.
Nós publicamos uma lista de partes do mundo, proibido de visitar. Alguns deles são proibidos para todos, e os outros estão abertos apenas para funcionários do governo, poder real, militares ou outras pessoas com títulos pomposos.
A razão para a proibição: experiências científicas
Em 1963, na Islândia entrou em erupção o vulcão local, resultando em uma nova ilha na área de 2,7 quilômetros quadrados foi formado. Isto imediatamente despertou o interesse de cientistas de diferentes países, como se tornou um excelente exemplo da nova formação eo surgimento de uma nova vida. Desde Surtsey ilha (em homenagem ao personagem mitológico Surt) é possível visitar apenas para fins científicos, por todo o resto é uma área restrita.
A razão para a proibição: muitas cobras venenosas
Ilha da Queimada Grande Island, localizada a 35 km da costa do Brasil, como um verdadeiro paraíso. No entanto, uma viagem a esta ilha certamente custar uma vida, porque está repleta de cobras venenosas: na área de 0,43 quilômetros quadrados de estar aqui cerca de 4.000 serpentes.
É o lar de algumas das cobras mais perigosas do mundo - os botrops insulares (Bothrops insularis), a mordida dos quais é uma necrose rápida, ou seja, a morte é quase instantânea. Seu veneno é cinco vezes mais forte do que a de outras víboras.Por esta razão, as autoridades brasileiras impuseram a proibição de visitas à Ilha da Queimada Grande, que também é chamado a ilha de cobras.
Ilha Sentinela do Norte é uma das ilhas Andaman, na baía de Bengal. Embora oficialmente uma ilha controlada pela Índia, é o berço de pessoas Sentinelese aborígenes perigosas que evitam qualquer contato com a civilização e ferozmente resistir a qualquer invasão. Segundo os cientistas, estes nativos passaram 60.000 anos no isolamento do resto da civilização humana.Essas pessoas defendem activamente o seu território.
Por exemplo, em 2004, após o tsunami no Oceano Índico já passou, o governo indiano enviou um helicóptero para descobrir se a assistência necessária para os moradores locais, mas com um helicóptero foi recebido por moradores com setas que claramente queriam afastá-lo. Suas últimas vítimas foram pescadores perecendo. Após matá-los, as autoridades indianas exortou os cidadãos para ficar longe de pessoas Sentinelese e sua terra.
O santuário mais importante é o Japão Ise Jingu. O templo principal é cercada por uma cerca de madeira alta. Apenas os sumos sacerdotes e membros da família real são permitidos dentro. Até 1945 no templo de Ise era ainda mais difícil para chegar lá: foi separado do mundo exterior rio Miyagawa, simbolizando a fronteira entre o ordinário eo solo sagrado. Monges são estritamente proibidos de atravessar este rio: pensava-se que isso violaria a santidade do santuário, e vai causar problemas para todo o Japão.
Em 1942, o governo britânico comprou a Gruynard Scottish ilha para testar armas biológicas, em particular para testar antraz.Durante a experiência, verificou-se que o antraz área contaminada, causando a morte em 95% dos casos. Até os anos 1980, a ilha foi um dos lugares mais perigosos do planeta. Só em 1986, os cientistas finalmente começou a "limpeza" da ilha sinistra e foi declarado seguro para visitar em 1990. No entanto, ninguém não tinha resolvido. Especialistas alertam que os esporos de antraz ainda permaneceu no solo da ilha, o que significa que ele não vai ser habitável por mais cem anos.
A razão para a proibição: o dióxido de carbono exalado por pessoas, destrói arte primitiva
Para os fãs da história deste lugar é um sonho absoluto, porque você pode ver imediatamente o modo de vida das pessoas que vivem milhares de anos atrás. No entanto, infelizmente, as cavernas de Lascaux estão localizados na lista de lugares proibidos. Nesta caverna são a arte pré-histórica mais espetacular, cuja origem é atribuída ao XVIII-XV milênio aC. e. No início desta caverna foi aberto para os turistas, mas alguns anos mais tarde foi fechado, em que considerou que o dióxido de carbono exalado por pessoas, destruiu algumas imagens. Hoje, apenas alguns estudiosos o acesso aberto para a caverna.
Esta lista não estaria completa sem mencionar a área infame 51, localizada a noroeste de Les Vegas. Esta base militar desde 1950, é um misterioso metas do governo dos EUA, e ninguém sabe exatamente o que é usado até hoje. No entanto, existem vários rumores. Alguns acreditam que ele é usado para desenvolvimento e teste de armas nucleares. Outros argumentam que há dezenas de anos atrás desembarcou UFO. Segundo dados oficiais, na Zona 51 são projetados aeronaves experimentais e sistemas de armas. O acesso à base de dados, bem como o espaço de ar em torno dele, é limitada.
A razão para a proibição: Fechado Seed Vault
Já se perguntou o que aconteceria se um desastre natural ou guerra, o mundo vai acabar todos os recursos naturais e uma fome? Decisão Seed Vault Svalbard Global, em Svalbard. Armazenamento supostamente contém muitos milhares de sementes de cada espécie de planta a partir de todo o mundo. Estas sementes podem ser utilizadas para o cultivo de novas plantas e de prestação de (ou de equilíbrio depois de um desastre), comida decente.
Pine Gap está localizado cerca de 18 quilômetros a sudoeste de Alice Springs, que está localizado no coração da Austrália.Gap é controlado pelos Estados Unidos e na Austrália e é um assunto muito importante para a economia nacional. O espaço aéreo em torno e acima (até 5500 metros) é limitado.
Esta cidade em Bashkortostan tem o status Fechado City. Ele está localizado cerca de 200 quilômetros de Ufa - a capital da república. A cidade está localizada perto da montanha mais alta do Urais - Yamantau, que é constantemente patrulhada. Há rumores de que lá estão construindo uma cidade subterrânea - a capital de reposição da Federação Russa.
Categorias: | VIAGEM |